FIL - Festival Internacional Intercâmbio De Linguagens – traz espetáculos inovadores da França e dos Estados Unidos para o Teatro Riachuelo


16ª edição do evento acontece no Rio de Janeiro entre 12 e 21 de outubro

 

 

O Festival Internacional Intercâmbio de Linguagens (FIL) completa 16 anos em 2018 e, nesta edição, traz 13 atrações internacionais e nacionais entre espetáculos, oficinas, masterclass e diferentes formatos de experiência artística. Idealizado por Karen Acioly, o festival, que já faz parte do calendário cultural do Rio de Janeiro, vai integrar a família inteira com atrações curiosas e inovadoras entre 12 e 21 de outubro.   

O espetáculo francês "Santa Madera" abre o festival no Dia das Crianças, 12 de outubro, no Teatro Riachuelo. Aclamada na Europa e inédita no Brasil, a atração é indicada para crianças a partir de 6 anos e traz dois artistas circenses criando jogos utilizando a "Roda Cyr" (objeto circular circense que cria movimentos quase impossíveis, dando ao espectador o encantamento da ilusão de ótica). A performance explora as relações humanas e mergulha em sentimentos como perdão, fraternidade e  tolerância. Outra atração muito especial é o espetáculo "Exceções à Gravidade" (+ 6 anos), do americano Avner Eisenberg, um dos maiores palhaços de todos os tempos. Na apresentação, que acontece dia 14 no Teatro Riachuelo, Avner dissolve os limites entre perder e ganhar.

O FIL também ocupa o Espaço Cultural Sérgio Porto entre 13 e 21 de outubro. Com humor e leveza, o espetáculo francês "Meninas e Seda" (+ 5 anos) critica as obsessões estéticas impostas às meninas desde a primeira infância. A apresentação, que será feita em Português e em Francês, acontece dia 13. E para os pequenos, a partir de 3 anos, "Lua Gigante" mistura teatro visual, circo contemporâneo e teatro de sombras. No palco, uma bicicleta voadora que sobe em direção à Lua,  livros que viram pássaros, nuvens de algodão-doce e discos voadores.

Para os adolescentes, o destaque da programação é a peça "Quando As Pessoas Andam em Círculos" (+ 16 anos). A fábula teatral tem como tema o medo e a angústia no mundo contemporâneo, trazendo um olhar sobre como lidamos com as incertezas e inseguranças que a modernidade propõe.

Outras atrações da edição de 2018 são o FIL Online, Palco Aberto, leitura e rodas de conversa, masterclass com a Cia MPTA, oficina "Circo Futuro", entre outras. Já de olho em 2019, o festival lança FIL Incubadora de Projetos, que acontecerá online, de janeiro a maio, e será uma espécie de consultoria aberta do FIL para projetos voltados aos novos públicos. E, em junho do ano que vem, o FIL Nacional e Internacional tem como meta a exportação e a internacionalização de artistas locais e nacionais, com a participação de programadores internacionais que virão ao Brasil selecionar espetáculos para seus festivais.

Faça aqui o download de fotos das atrações do FIL

 

Confira abaixo programação detalhada:

 

PROGRAMAÇÃO

 

DESTAQUES NO TEATRO RIACHUELO

(de 12 a 15 de outubro)

 

De 12 a 15 de outubro, o FIL – Festival Internacional Intercâmbio de Linguagens ocupa o Teatro Riachuelo, onde apresenta o espetáculo de abertura, "Santa Madera", inédito no Brasil. A obra traz o que há de mais inovador do circo contemporâneo francês, para hipnotizar a plateia do FIL, com sua poética Roda Cyr.

O FIL apresenta ainda "Exceções à Gravidade", de um dos maiores clowns do circo tradicional americano, o Excêntrico Avner.

 

PRINCIPAIS ATRAÇÕES:

 

ESPETÁCULO: SANTA MADERA

(Companhia MPTA)

Origem: França

Linguagem: circo contemporâneo / Roda Cyr

Todo o público + 6 anos

Duração: 65 minutos

Teatro Riachuelo

Data:  Dias 12/10, sexta-feira, às 17h; e 13/10, sábado, às 19h

* Link de venda: www.ingressorapido.com.br/TeatroRiachuelo/Ingressos

 

Inédito no Rio de Janeiro, Santa Madera – uma criação inovadora e surpreendente da companhia francesa MPTA – é destaque na programação e celebra a abertura do FIL 2018, no Teatro Riachuelo.

Baseados no poema "Eu quero falar de um amigo, René Char", os artistas circenses Juan Ignacio Tula e Stefan Kinsman tiram o fôlego da plateia, ao criar jogos e variações poéticas – sobre a amizade, semelhanças, diferenças, fraternidade – utilizando a "Roda Cyr", que é uma das disciplinas de circo mais espetaculares e perigosas. Santa Madera explora as relações humanas e seus sentimentos num mergulho onde cabem as disputas, o perdão, a fraternidade e a tolerância, refletindo esses antigos rituais que invocam o invisível e o mágico. Jogando com suas semelhanças e diferenças, os dois acrobatas compartilham suas perguntas sobre identidade e o duplo.

 

Sobre a "Roda Cyr"

No espetáculo os artistas usam de mil e uma maneiras possíveis a "Roda Cyr" – objeto circular circense que cria movimentos impossíveis para os corpos humanos, dando ao espectador a vertigem e o encantamento da ilusão de ótica. Inventada por Daniel Cyr, do Cirque Eloise, do Canadá, no final do século 20, a "Roda Cyr" é uma das disciplinas de circo mais espetaculares e perigosas. Como a figura do famoso desenho de Leonardo da Vinci, o artista está contido em um pequeno arco de aço, braços e pernas esticados, girando como um giroscópio.

 

Mais sobre o espetáculo

"Duas andorinhas, silenciosas e faladoras, que compartilham o infinito do céu e do mesmo teto."

Santa Madera – madeira sagrada em espanhol – é um espetáculo enraizado nas tradições dos povos indígenas da América do Sul que, durante festivais populares, rituais de evocação da espiritualidade em cerimônias, usavam uma madeira sagrada – o Palo Santo – para afugentar os maus espíritos e celebrar os laços fraternos que unem sua comunidade.

Através de movimentos precisos, essa espécie de valsa hipnótica cria para o espectador uma cartografia imaginária no espaço: são linhas traçadas pela roda, pelos corpos, mãos e pés dos artistas imprimindo significados e leituras diversas, onde cada espectador é autor ativo da história.

Santa Madera é uma história que usa o movimento como coreografia territorial e se apropria da paisagem sonora como ponte para perguntas sobre o multiculturalismo, através da mistura de gravações de sons criados pela roda, gravações da América Latina (Chile e Costa Rica), Itália e França.

Criado em Bois de l'Aune no dia 20 de janeiro de 2017 como parte da Bienal Internacional de artes do circo de Marseille Provence Alpes Côte d'Azur.  

 

Sobre a companhia

A associação les Mains, les Pieds et la Tête Aussi (Compagnie Mpta) foi fundada em Lyon (região Rhône-Alpes), em 2001, por Mathurin Bolze, Jérôme Fèvre e Julie Granja. O seu trabalho centra-se na investigação, criação e promoção do circo contemporâneo. A Compagnie Mpta realiza regularmente suas criações, projetos colaborativos e trabalho de aprendizes na França e no exterior.

 

Ficha técnica

Criado, dirigido e executado por Juan Ignacio Tula e Stefan Kinsman

Conselheiros Artísticos: Mathurin Bolze & Séverine Chavrier

Design de som: Gildas Céleste

Design de iluminação: Jeremie Cusenier

Figurino: Fabrice Ilia Leroy

 

ESPETÁCULO: EXCEÇÕES À GRAVIDADE

(Avner, o Excêntrico)

Origem: EUA

Linguagem: circo tradicional/ Clown

Todo o público + 6 anos

Duração: 60 minutos

Teatro Riachuelo

Data:  Dia 14/10, domingo, às 17h

* Link de venda: www.ingressorapido.com.br/TeatroRiachuelo/Ingressos

 

Como uma partitura precisa de preciosas gargalhadas, Avner dissolve os limites entre perder e ganhar. O que é mais importante para o palhaço? E se o palhaço é a nossa imagem refletida no palco, o que é mais importante para nós? O que somos ou a nossa imagem para o outro? Sendo aquele que não consegue se enquadrar às normas da sociedade porque é um perdedor nato, o palhaço inverte a lógica dos fatos. Chama a atenção, ganha em afeto, divide o público entre o amor e a pena. "Exceções à Gravidade" desafia as barreiras de linguagem e cultura e tem se apresentado por todo o mundo.

 

Mais sobre Avner Eisenberg

Aclamado como um dos maiores palhaços de todos os tempos, o americano Avner Eisenberg viveu uma infância comum em Atlanta, Georgia. Quando criança, suas paixões eram cobras e malabarismo. Ele queria ser médico, mas após anos como um honrado químico e um importante biólogo, seus pais o forçaram a ir para os palcos.


Aplicando a arte do malabarismo na educação, Avner passou por quatro universidades seguindo o sentido anti-horário em torno dos Estados Unidos. Finalmente, recebeu um diploma em teatro na Universidade de Washington, em 1971. Durante dois anos estudou com Jacques Lecoq em Paris, onde, foi preso por "bufonaria em público".

 

Ao retornar aos Estados Unidos, ensinou na Dell´Art School of Physical Comedy, de Carlo Mazzone Clementi, na Califórnia. Avner deve muito a esses dois homens: "Lecoq, que me ensinou tudo o que eu sei e Carlo, que me ensinou o resto." Avner é também muito conhecido por sua indescritível atuação em "A Jóia", roubando a cena como o homem sagrado em The Jewel of the Nile (A Jóia do Nilo), estrelado por Michael Douglas e Kathleen Turner.
Além da ocupada agenda como performer, Avner ministra cursos de palhaçaria e performances excêntricas nos Estados Unidos, França, Alemanha, Finlândia, Bélgica, Japão e Espanha. Ele desenvolveu habilidades de teatro mudo como uma ferramenta terapêutica e também ministra workshops para estudantes e profissionais da saúde, educação, assistência social, assim como teatro.

 

Avner mora numa Ilha na costa de Maine e gostaria muito de ser marinheiro. Além disso é faixa preta em Aikido e praticante certificado da Hipnose Ericksoniana e de Programação Neurolinguística. Ele é especialista na utilização de ambos em performance.

 

 

Ficha técnica

Atuação, Roteiro e Direção: Avner Eisenberg
Preparação Vocal: Julie Goell
Músicas: Banda: The Klezmorim / Músicas: Moldovanke (07 minutos) e Kramtweiss Steps Out (05 minutos) / Álbum: Metropolis
Direção de Produção: Pedro de Freitas

Apoio Institucional Funarte

 

 

DESTAQUES NO ESPAÇO CULTURAL SÉRGIO PORTO

(de 13 a 21 de outubro)

 

De 13 a 21 de outubro, o FIL – Festival Internacional Intercâmbio de Linguagens - segue com sua programação no Espaço Cultural Sérgio Porto, um espaço que recebe há anos o evento. Aqui, o festival apresenta o espetáculo "Meninas e Seda", da atriz, marionetista e diretora francesa Séverine Coulon; e os brasileiros "Quando as pessoas andam em círculos" e "Lua Gigante"; além de outros formatos de atrações.

 

PRINCIPAIS ATRAÇÕES:

 

ESPETÁCULO: MENINAS E SEDA (FILLES & SOIE)

(Séverine Coulon e o Théâtre à la Coque)

Origem: França

Linguagem: teatro visual + sombras + objetos + contos

Todo o público + 5 anos

Duração: 40 minutos

Espaço Cultural Sérgio Porto

Data:  Dia 13/10, sábado, às 16h30 e às 19h30

 
Anne não gosta de sua pele e acha que encontrará a felicidade num vestido. Será que ela poderia ter a pele da Branca de Neve ou de uma sereia? Com humor e leveza, o espetáculo faz uma crítica às obsessões estéticas impostas às meninas desde a mais tenra idade. Qual será sua pele? Anne não cabe nas roupas das princesas e escorrega nos sapatos das heroínas. Como vai poder se transformar em uma? O espetáculo convida garotas, garotos e adultos a refletirem sobre o feminino e o corpo da mulher.
 
*O espetáculo será falado em português e francês.
 
Sobre a intérprete-criadora
Séverine Coulon trabalha como atriz, marionetista e diretora teatral há 20 anos. Fez mais de 1.000 apresentações com a peça "La Mer en Pointillés", dedicada ao público jovem. Seus trabalhos possuem um primor visual e conseguem alcançar crianças e adultos. Ela é associada ao Théâtre à la Coque, na Bretanha, e ao Théâtre Le Grand Bleu, em Lille.
O espetáculo é inspirado em um álbum de jovens: Three Tales, de Louise Duneton. Contos tradicionais como Branca de Neve, Pele de Asno e a Pequena Sereia são revisitados do ponto de vista da feminilidade e seus paradoxos. Há desenhos de Louise Duneton e também a música composta especialmente por Sébastien Troester para a imagem e incluindo o texto.
 

Ficha técnica

Performance: Séverine Coulon

Participação especial: Madá Nery

Autoras: Séverine Coulon e Louise Duneton

Adaptação: a partir do livro « Les trois contes »,  de Louise Duneton

Direção: Séverine Coulon

Colaboração artística: Louise Duneton

Cenografia: Olivier Droux

Coreografia: Laetitia Angot

Compositor Música original: Sébastien Troester

Designer de luz: Laurent Germaine

Assistente de direção em teatro do objeto: Benjamin Ducasse

Direção de palco: Stéphanie Petton

Fotografia: Jean Henry

 

ESPETÁCULO: QUANDO AS PESSOAS ANDAM EM CÍRCULOS

(Artesanal Cia. De Teatro)

Origem: Brasil

Linguagem: teatro

Todo o público + 16 anos

Duração: 60 minutos

Espaço Cultural Sérgio Porto

Data:  Dias 14 e 15/10, domingo e segunda-feira, às 20h30

 

"Quando as pessoas andam em círculos" é uma fábula teatral que tem como tema o medo e a angústia no mundo contemporâneo, trazendo um olhar sobre como lidamos com as incertezas e inseguranças que a modernidade propõe. A trama acontece em uma "balada", onde os personagens precisam enfrentar questões pessoais que geram tensões e ameaças constantes, ao mesmo tempo que a iminência de um atentado terrorista põe em risco a segurança de todos os jovens presentes na festa.

Mais sobre o espetáculo

Os personagens apresentados na peça refugiam-se na virtualização de suas próprias identidades, deixando de existir como seres reais, transformando-se em objetos que são percebidos pelos outros no seu aspecto mais simples e imaturos. Sem mitos que o ajude a construir sua personalidade, eles devem lidar com a complexidade dos tempos atuais, assolados pela angústia e solidão crescentes.

A dramaturgia – desenvolvida a quatro mãos após uma intensa pesquisa do que há de mais expressivo no teatro jovem contemporâneo europeu – apresenta um texto ágil, instigante e inovador, que não oferece  respostas prontas e instiga uma reflexão mais profunda sobre os temas apresentados.

"Quando as pessoas andam em círculos" propõe uma reflexão sobre o mundo contemporâneo, tendo como premissa a necessidade de construirmos novos mitos que nos auxiliem a atravessar tempos aparentemente obscuros e conturbados, além de preencher o desejo da "Artesanal Cia. de Teatro"  em dialogar com a plateia jovem, afirmando a maturidade atingida pelo grupo em suas duas décadas de trabalho.

 

A companhia

A Artesanal Cia. de Teatro é um grupo premiado, referência nacional e internacional em seus espetáculos infanto-juvenis, com passagens por vários estados brasileiros e por países como Alemanha e China. A Artesanal Cia. De Teatro completa 23 anos de atuação nesse ano. 

Ficha técnica

Dramaturgia e texto: Daniel Belmonte e Gustavo Bicalho

Elenco: Bruno Jablonski, Ciro Acioli, Igor Orlando, Isis Pessino, Leonardo Bianchi e Mag Pastori

Direção: Gustavo Bicalho e Henrique Gonçalves

Assistência de direção: Daniel Belmonte

Pesquisa musical: Gustavo Bicalho

Direção de movimento e preparação corporal: Paulo Mazzoni

Preparação vocal: Verônica Machado

Figurinos: Fernanda Sabino e Henrique Gonçalves

Cenário: Karlla de Luca

Desenho de luz: Rodrigo Belay

Desenho de som: Luciano Siqueira

Produção: Daniel  Belmonte

Direção de produção: Henrique Gonçalves

Realização: Artesanal Cia. de Teatro

www.artesanalciadeteatro.com

 

ESPETÁCULO: LUA GIGANTE

(Artesanal Cia. De Teatro)

Origem: Brasil

Linguagem: teatro visual + circo contemporâneo + teatro de sombras

Todo o público + 3 anos

Duração: 50 minutos

Espaço Cultural Sérgio Porto

Data:  Dias 20 e 21/10, sábado e domingo, às 17h

Sonho de criança: uma bicicleta voadora subindo em direção à lua.  Livros que viram pássaros, nuvens de algodão-doce, discos voadores: São muitos os objetos que tomam vida nas mãos destes artistas para que o público embarque num mundo onde tudo é possível. Universo lúdico circense em uma simples brincadeira de imaginários.

 

Ficha técnica

Autor e diretor: João Ferreira

Performers: Adelly Costantini, Camila Moura, Celso José, Guilherme Gomes e Isabel Abrantes

Cenógrafo: Diogo Monteiro

Figurinista: Mariana Elias (Tuca)

Compositor (Música Original): Isadora Medella

Iluminador: Ananda Felippe

Fotógrafo: Renato Mangolin

Pesquisa: Erminia Silva

Operadora de Luz: Tainã Miranda

Operador de Som: João Ferreira

Preparação de elenco e Supervisão cômica: Ana Carolina Sauwen

Direção de movimento:  Renata Reinheimer

Direção técnica: Daniel Elias

Direção de Produção: Adelly Costantini e Luana Lessa

 

FIL ONLINE

(de 12 a 21 de outubro)

 

PRINCIPAIS ATRAÇÕES:

 

PARTICIPE FIL: "Bem no meio" / pesquisa online/ presencial

Todo o público + de 5 anos

Onde: Facebook do FIL/online

Data:  18/10, quinta-feira, às 14h30 e 15:30, 17:30, sexta-feira 19/10 , 15 horas , 17:00  Teatro Cacilda Becker

Inscrições prévias e envio de depoimentos pelo site: www.fil.art.br

Gratuito

 

Texto e atuação: Karen Acioly

Linguagem: Teatro de objetos e performance

Iluminação: Carlos Lafert

Vídeos : Marih Oliveira e Vítor Souza Lima

 

Online:

Novo texto de Karen Acioly investigará com as crianças os sentimentos e pensamentos das crianças a respeito de temas como separação dos pais, alienação parental e solidão. A autora convida o público a participar do processo criativo do espetáculo dedicado ao público de 5 a 8 anos; e a ouvir e comentar trechos do texto.

 

Presencial:

Em uma espécie de iglu, Karen Acioly recebe o público para vivenciar a história de Bem, uma menina cuja separação dos pais a divide ao meio. O espetáculo fará apresnetações gratuitas para escolas e associações beneficentes.

 

Apoio Funarte

 

PARTICIPE FIL: "NextGenerationS"/ pesquisa online

Público de 05 a 13 anos

Inscrições prévias pelo site: www.fil.art.brGratuito

 

Primeira fase da pesquisa e projeto online sobre o que pensam nossas crianças sobre o mundo que vivem. Essa primeira etapa do projeto consiste em entrevista acompanhada pelos pais e será realizada após a inscrição no site.

 

FIL AÇÕES FORMATIVAS e PARTICIPE FIL

(de 12 a 21 de outubro)

 

PARTICIPE FIL: "Encontro da Literatura infantil e juvenil" (presencial e online)

Para estudantes e profissionais

Espaço Cultural Sérgio Porto

Data:  20/10, sábado, das 19h às 22h

Inscrições prévias pelo site: www.fil.art.br

Gratuito

 

O encontro vai refletir junto com ilustradores, autores e editores sobre os rumos da literatura para crianças , adolescentes e jovens, em tempos de redes sociais. O evento será transmitido pelo Facebook. Para profissionais e todo o público leitor, com autores e ilustradores diversos.

 

 PALCO ABERTO – MEIA ENTRADA

Para novos artistas

Espaço Cultural Sérgio Porto - Foyer

Data:  19/10, sexta-feira, das 20h às 22h

Inscrições prévias pelo site: www.fil.art.br

Vagas Limitadas

 

Sarau de performances variadas voltado ao público de 15 aos 20 anos. Máximo de tempo por performance de 4 minutos.

 

 LEITURA E RODAS DE CONVERSA

Para todo o público

Espaço Cultural Sérgio Porto – Sala de Exposição

Data:  20/10, sábado, das 15h às 17h

Inscrições prévias pelo site: www.fil.art.br

 

É importante escutar e também importante imaginar o que se escuta. Nesta 16ª edição, o FIL convida todo o público a ouvir textos de autores da literatura infantil e juvenil. Com autores e ilustradores diversos.

 

 PARTICIPE FIL: "Master Class Cia. MPTA" (França / Santa Madera)

Para estudantes e profissionais de circo

Sala de ensaios do Teatro Riachuelo

Data:  14/10, domingo, das 14h às 16h30

Com: Juan Ignacio Tula e Stefan Kinsman (Argentina e Suíça)

Inscrições prévias pelo site: www.fil.art.br

Vagas limitadas

Gratuito

 

Por meio de exercícios específicos, variações de movimentos, busca de tons, intensidade e velocidade no espaço cênico, a dupla de artistas propõe ao público participante, o aprofundamento na pesquisa de criação de uma partitura gestual, rítmica, musical e original. O objetivo é começar a compor uma escrita para duos, levando em conta as propostas individuais de cada participante.

 

 PARTICIPE FIL: Oficina "Circo Futuro"

Parceria Institucional: Intrépida Trupe

Espaço Intrépida Trupe

Data:  a confirmar

Inscrições prévias pelo site: www.fil.art.br

Gratuito

 

É uma plataforma de apoio à criação artística no campo do Circo, construída colaborativamente, por uma rede internacional de operadores, produtores, centros culturais, teatros, escolas de circo, festivais e/ou coletivos de artistas da América do Sul.

O Circo Futuro se insere na paisagem circense como um dispositivo único, por seu foco no processo de criação artística, por seu funcionamento em rede e pela corresponsabilização dos parceiros com o desenvolvimento da arte circense em suas etapas essenciais – da pesquisa à apresentação pública. 

O projeto é inspirado no dispositivo europeu Jeunes Talents Cirque Europe - JTCE (atualmente CircusNext), mas preservando as especificidades, as práticas, as identidades, a história, os valores e os objetivos em comum do circo contemporâneo no continente sul-americano. 

 

Realização

Borogodó Empreendimentos Culturais

 

Parcerias institucionais:

Teatro Riachuelo

Carpenter & Genescá Consultoria

Agência 8e8

Consulado Geral da França no Rio

Institut Français

Region Bretagne

Region Lyon

Projeto Entre

TV GLOBO

Cinerama

CIA Artesanal

Intrépida Trupe

Circo do Futuro

 

Apoio Cultural

Secretaria Municipal de Cultura

Escola Sá Pereira

 

SOBRE A INVENTORA DO FIL

 

Karen Acioly se dedica à autoria de projetos e programas multidisciplinares – de formatos originais - para os novos públicos.

Diretora geral de criação e inovação da empresa Borogodó Empreendimentos Culturais, autora e diretora de roteiros audiovisuais , livros e textos premiados é , ainda, curadora de exposições e festivais dedicados à sensibilização de crianças e adolescentes.

Sua história inclui intercâmbios e coproduções internacionais, semeados ao longo de 16 anos do FIL- Festival Internacional Intercâmbio de Linguagens -, que impulsionou, no Brasil, a ópera, o circo contemporâneo, o teatro de animação, as artes digitais ,visuais e cênicas, para crianças, adolescentes e todo o público.

Sua trajetória inclui também a criação do I Centro de Referência Cultura Infância ( Teatro do Jockey) , a curadoria da "Mostra Brasil, juventude transformando com arte" , quatro edições, roteiro e direção do "I Encontro da Diversidade Brasileira".

Atualmente roteirizou, dirigiu a obra "FaceGenerationS", com 52 pílulas audiovisuais e a instalação Modo Domo para o site RIOFESTIV.AL.

 

SERVIÇO

 

FIL – Festival Internacional Intercâmbio de Linguagens

 

De 12 a 14 de outubro

Teatro Riachuelo

Rua do Passeio, 38 –Centro

Funcionamento: de terças à domingos, das 12 às 20 horas

Ingressos: inteira R$ 70,00 e meia R$ 35,00

 

De 13 a 21 de outubro

Espaço Cultural Sérgio Porto

Rua Humaitá, 163 - Humaitá

Funcionamento: de quintas à segundas, das 14 às 22 horas

Informações: (21) 2535-3846

Ingressos: inteira R$ 50,00 e meia R$25,00



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado