‘Globo Repórter’ atravessa a mais difícil trilha de montanhas do Brasil

cid:image001.png@01D28610.3C3F3620

 

 

 

Paisagens deslumbrantes, um frio de arrepiar e cenários que, nem de longe, lembram um país tropical. No 'Globo Repórter' desta sexta-feira, dia 12, o repórter Paulo Gonçalves encara a aventura de explorar, durante quatro dias, a trilha de montanhas mais difícil do Brasil, a travessia da Serra Fina, na divisas de Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. O resultado é recompensador. "Enfrentamos subidas técnicas para escalar vários picos, entre eles a Pedra da Mina, o quarto maior do Brasil, com 2.798 metros de altura. O visual é surpreendente e deslumbrante", conta o repórter da EPTV, afiliada da Globo. "De dia fazia calor e, à noite, a temperatura era negativa, abaixo de zero. Então, precisávamos lidar com o gelo, com cuidado para não escorregar".

 

No interior de São Paulo, a região mais industrializada do país, e no sul de Minas Gerais, pessoas e animais selvagens convivem de maneira harmoniosa. "Queremos mostrar que, onde ainda existe mata preservada, esses animais estão resistindo e nos surpreendem", conta Paulo Gonçalves. É o caso de um jacaré que, no município de Matão, aparece ao ser chamado pelo nome; e do tucano de Campinas, que convive livremente com moradores de um condomínio. Em Monte Alto, um homem flagra onças, quatis, tamanduás, macacos e jaguatiricas em seu terreno. E em um sítio em Cosmópolis, o 'Globo Repórter' registra uma espécie diferente de ave, o urutau, difícil de encontrar por se camuflar no tronco das árvores. Já o tangará-dançarino se revela um verdadeiro acrobata em sua dança do acasalamento.

 

O 'Globo Repórter' vai ao ar na noite de sexta-feira, dia 12, depois da novela 'Segundo Sol'.

 

Foto 1: O repórter Paulo Gonçalves e a equipe do 'Globo Repórter' no alto da Pedra da Mina, o quarto maior pico do Brasil. Crédito: Globo/ Divulgação

Foto 2: O 'Globo Repórter' flagra o urutau, uma espécie de ave que se camufla nas árvores. Crédito: Globo/ Divulgação


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado