HISTORY apresenta Desafio Sob Fogo: Vida ou Corte


 

Uma competição única entre ferreiros, especialistas em artes marciais e no manejo de armas brancas, que terão de utilizar suas lâminas afiadas e suas habilidades para vencer desafios diversos, ganhar 20 mil dólares e uma vaga na grande final

 

 

Estreia: 25/10, quinta-feira, 22h30

 

 

Os melhores ferreiros, especialistas em artes marciais e no manejo de armas brancas dos Estados Unidos se enfrentarão na nova série do HISTORY, Desafio Sob Fogo: Vida ou Corte (Forged in Fire: Knife or Death), em que deverão testar todos os seus conhecimentos e habilidades. Cortando e apunhalando, eles deverão abrir caminho através de obstáculos esmagadores, o que torna esta série uma competição jamais vista.
 
Apresentada pelo membro do Hall of Fame do WWE, Bill Goldberg, a série de seis episódios acompanhará intrépidos participantes que vão correr contra o relógio e colocarão à prova espadas e facas, forjados por eles próprios, em desafios que vão desde partir uma melancia no ar, quebrar blocos de gelo, bem como cortar cordas grossas, tubos, metais e caixas cheias de elementos diferentes. Como coanfitriões, juntam-se a Goldberg o veterano das Forças Especiais e especialista em artes marciais e armas Tu Lam, e o bicampeão de Desafio Sob Fogo, Travis Wuertz.
 
Ao longo da história, as armas brancas têm significado a diferença entre a vida e a morte, e nesta nova série do HISTORY os competidores voltarão às raízes do uso de diferentes tipos de facas e espadas, mostrando suas utilidades originais.
 
Em Desafio Sob Fogo: Vida ou Corte, os participantes apresentarão suas melhores armas, que vão desde a histórica faca Bowie, um Seax Viking, até espadas medievais e as tradicionais Katanas japonesas. Utilizando técnicas de artes marciais para superar a sequência de obstáculos e forjando suas próprias armas com métodos históricos de fabricação, a nova série do HISTORY se destaca por mostrar a importância da arte de manejar uma arma branca e entregar entretenimento ao telespectador.
 
A competição consiste em dois circuitos cronometrados: luta contra facas e sequência da morte, em que cada obstáculo se apresenta como um desafio para que os competidores provem as inúmeras facetas de suas armas afiadas, que vão desde a força, durabilidade, velocidade, precisão e técnica geral do portador da faca. Depois que todos os competidores terminam a primeira prova, os melhores participantes se enfrentarão na prova final, ainda mais rigorosa, em que se medirá o fio das lâminas, a coordenação e a mente. O vencedor de cada episódio terá um premio de 20 mil dólares e uma vaga na final da temporada – em que competirão na disputa definitiva para corar o primeiro campeão de Desafio Sob Fogo: Vida ou Corte.
 
No episódio de estreia, O último samurai, sete competidores, ferreiros, especialistas em artes marciais e em facas, cortam, apunhalam e abrem caminho por alguns dos obstáculos mais difíceis. Apresentada por Bill Goldberg, esta competição inclui uma técnica samurai e a antiga faca Kopis.
 
 
Biografias
 

BILL GOLDBERG - Apresentador

Poucos lutadores profissionais têm emitido a intocável e mítica aura de Bill Goldberg.  Ex-jogador da NFL, é mais conhecido por suas aparições no World Championship Wrestling (WCW) e Worls Wrestling Entertainment (WWE). É reconhecido pela WWW como o primeiro campeão mundial invicto da história da luta livre profissional. Desde que saiu do circuito, Goldberg tem expandido sua capacitação em artes marciais e kickboxing, o que o tem levado a continuar sua carreira como comentarista habitual da promoção de artes marciais mistas (MMA) da EliteXC como analista de outros eventos de MMA. Goldberg é um ávido entusiasta das facas. Tem sua própria coleção e desenvolveu um verdadeiro amor pelo esse esporte. Entende a competição e gosta de ver as pessoas batalharem. Está pronto para ver os competidores de Desafio Sob Fogo: Vida ou Corte enfrentarem a sequência de obstáculos.

 

 

TU LAM – Expert em armas brancas

Se pesquisar a palavra 'rude', invariavelmente verá uma foto de Tu Lam. Este veterano de guerra esteve 23 anos servindo às Forças Especiais. Chegou à força de elite melhor qualificada dos EUA, Delta Force, antes de se aposentar e começar sua própria empresa de treinamento e equipamentos táticos: Ronin Tatics. Mestre em armas pontiagudas, Tu Lam estudou artes marciais filipinas, combate com armas táticas militares e desenha suas próprias armas. As facas táticas são sua especialidade, mas é especialista em todas as armas pontiagudas e conhece a história de cada e sua utilização nas guerras. Tu Lam vive de acordo com o código Bushido, dos samurais brasileiros. A lealdade, a coragem e a honra estão em suas raízes. Tem mais de 30 anos de treinamento em todas as artes marciais. De Kali a Jiu Jitsu, viajou ao local onde inventaram essas artes e estudou cada ofício com seus Mestres. Este especialista em facas conhece grandes habilidades e espera ver o desempenho de todas as armas no programa. Como mestre de armas afiadas em Desafio Sob Fogo: Vida ou Corte, Tu Lam espera que os mais bem informados sobre artes marciais tenham as melhores técnicas de facas, mas está aberto a ser surpreendido pelos métodos de treinamento não tradicionais de alguns participantes.

 

 

Classificação indicativa: 12 anos


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado