HISTORY estreia Desafio Sob Fogo América Latina

 


 

Uma produção original HISTORY em que oito ferreiros latino-americanos terão de mostrar todas as suas habilidades para vencer. O brasileiro Tom Silva representa o País na competição

 

No dia 25/10, o canal estreia Desafio Sob Fogo: Vida ou Corte, spin-off em que ferreiros e especialistas em artes marciais e no manuseio de facas e espadas, enfrentam desafios para ganhar 20 mil dólares

 


ESTREIA: 16/10, terça-feira, 22h40

 

 
 
 
Desafio Sob Fogo América Latina, a competição mais esperada do HISTORY, que reúne oito competidores da Argentina, Brasil, Colômbia e México, estreia no dia 16 de outubro. Em oito episódios, esta produção original HISTORY, junto com a Nippur Media, é apresentada pelo ator e apresentador colombiano Juan Pablo Llano, que, junto com um exigente júri, têm a difícil missão, semana após semana, de anunciar as eliminações e coroar o ganhador. O Brasil tem um competidor de peso: Tom Silva, de 46 anos, de Porto Alegre - RS. 
 
"Tenho muita confiança no meu trabalho. Quero mostrar que tem gente fazendo ótima cutelaria na América Latina. Tem história, tem matemática e tem arte. Não são somente facas", afirma Tom Silva, o representante brasileiro em Desafio Sob Fogo América Latina.
 
Competindo por um prêmio de dez mil dólares, os participantes deverão enfrentar a cada episódio as altas temperaturas das forjas e demonstrar suas habilidades para replicar armas tradicionais e exóticas, que serão minuciosamente avaliadas pelo exigente júri formado pelo mexicano Antonio De Regil e o argentino Mariano Gugliotta. Sem dúvida, uma competição que exige deles muita força, destreza e imaginação, para se consagrar o melhor forjador do continente.
 
"Estamos realmente orgulhosos dos altos valores narrativos e de produção desta série. Desafio Sob Fogo já representa uma franquia poderosa para o HISTORY há mais de dois anos, e a possibilidade de oferecer agora para o nosso público uma versão latina é uma forma de retribuir o grande entusiasmo que os fanáticos têm demonstrado sobre o programa. Esta é a primeira versão do formato feita fora dos Estados Unidos e a equipe de produção alcançou exatamente os mesmos padrões de qualidade, com o tempero e a conexão emocional proporcionados pelo idioma e pela cultura de nossa região. O programa nos permitiu reunir forjadores talentosos do México, Brasil, Argentina e Colômbia, que mostrarão toda sua experiência e destreza na complicada arte de confeccionar armas em uma forja", assegura Miguel Brailovsky, vice-presidente Sênior de Produção e Programação do A+E Networks América Latina. "Além disso, podemos contar com dois juízes especialistas, que puseram toda sua experiência no manejo de armas como espadas e facas para avaliar o trabalho dos participantes. Estamos certos de que esta versão de Desafio Sob Fogo, gravada na Cidade do México, agradará a todos os fãs da série e do HISTORY", completou.
 
"Estou honrado em apresentar o Desafio Sob Fogo América Latina, porque permite adentrar mais neste mundo fascinante das armas icônicas e da forja, e poder vivê-lo mais de perto. A cada dia no set, descubro algo novo. A relação histórica que existe entre cada arma com um ponto da história é algo admirável. Não se trata simplesmente de fabricar uma arma,: por trás de cada uma delas existe uma referencia histórica, por que foi criada, por que tem essas características. E essa combinação de entretenimento com história é única e maravilhosa", destaca Juan Pablo Llano.
 
Reforçando a franquia, o HISTORY estreia Desafio Sob Fogo: Vida ou Corte (Forged in Fire: Knife or Death), no dia 25 de outubro – nova competição em que, além de forjar as facas e espadas, os participantes terão de cumprir desafios utilizando suas armas.
 
No episódio de estreia, Faca Álamo Bowie, os primeiros quatro participantes, Victor, Azael, Patricio e Tom devem recriar uma faca Bowie. Com apenas dez minutos para desenhar e seis horas para forjar, esses ferreiros têm muita coisa em jogo. Ao terminar cada etapa, serão avaliados pelos dois especialistas Mariano Gugliotta e Antonio de Regil.
 

 

 

SOBRE JUAN PABLO LLANO à

Com mais de 15 anos de carreira como ator, Juan Pablo Llano é conhecido hoje como um dos talentos colombianos de maior reconhecimento internacional.

 

Sua versatilidade em A Dona do Paraíso, personificando um rude assassino colombiano da década de oitenta e suas contundentes e fortes cenas com Kate del Castillo, impactaram positivamente em sua carreira. Seu personagem Ignacio Elizondo o tornou merecedor de duas indicações aos prêmios TuMundo 2015, nas categorias Melhor vilão e I'm Sexy and I Know It – para esta última categoria, ele foi indicado novamente em 2017. Assim, foi selecionado pela Entertainment Tonight como um dos 'Latinos Mais Atraentes' da TV hispânica. Multifacetado e versátil, Juan Pablo protagonizou Virgen de La Calle, na Venezuela para a Televisa, e também integrou a série de sucesso Grachi – Uma Vida de Pura Magia, da Nickelodeon.

 

Estreou como apresentador de Fear Factor Colombia e do famoso reality de sobrevivência El Desafío. Estreou nos Estados Unidos com papéis nas telenovelasDame ChocolateAuroraEl Fantasma de ElenaUna Maid in Manhattan e Bajo el Mismo Cielo, também da Telemundo. Seu trabalho como modelo o levou a se tornar a imagem de diferentes marcas do mercado latino e acaba de se tornar o rosto mundial da marca de roupa íntima masculina UNICO. Agora na série Sin Senos si Hay Paraiso, surpreende pela interpretação de Daniel Cerón, um jornalista apaixonado que, em busca da verdade, está disposto a ir até as últimas consequências para defender Catalina La Peque e levar La Diabla para a cadeia.

 

 

 

 

 

 

 

 

JURADOS à

 

ANTONIO DE REGIL

Antonio de Regil é ex-tenente de forças especiais. Tem experiência em combate corpo a corpo com armas curtas, praticante de forja tradicional e experimental, praticante de artes marciais diversas, de Close Quarter Combat até combate histórico e coreográfico com espadas e armas de varias épocas e estilos.

 

Atualmente, é diretor e líder do El Clan de Lobos de Guerra, um grupo de combate histórico e coreográfico, em que são praticadas diversas disciplinas e formas de combate de varias épocas, desde as mais antigas, como a cavalaria, até as mais modernas, como técnicas de sobrevivência.

 

Suas armas preferidas são as navalhas de mão, a faca de Albacete, tomahawk ou machado e as espadas.

 

 

 

 

 

 

MARIANO GUGLIOTTA

Mariano Gugliotta é forjador, especialista em facas e aço damasco. Foi o primeiro latino-americano aprovado no exame de corte da American Bladesemite Society. Além disso, conta com artigos publicados nas principais revistas Internacionais de cutelaria, como a Tactical Knives e Trofeo, da Espanha. O livro dos Top 500 cuteleiros do mundo, ele esteve entre os 100 primeiros. Pratica artes marciais desde os oito anos. A esgrima com facas e o lançamento de facas são suas especialidades. Criado em um ambiente rodeado de armas, seu avô e seu pai eram forjadores da velha guarda e ele começou a praticar desde pequeno, primeiro como uma brincadeira e desde então, há quase 20 anos, profissionalmente. Hoje suas facas são requisitadas em toda parte do mundo e ele é respeitado internacionalmente.

 

Além disso, foi campeão argentino de corte com faca durante três anos seguidos. Há mais de uma década, é presidente do júri da mostra anual de cutelaria da Argentina. E atualmente é juiz da mostra do campeonato desenvolvido no noroeste argentino e assessor do governo da cidade de Buenos Aires, e juiz de uma categoria patrocinada pela UNESCO. Foi apresentador de um programa de TV sobre cutelaria que foi ao ar pelo canal Encuentro. E tem um canal de YouTube com mais de 180 vídeos e mais de 450 mil acessos. Começou a praticar artes marciais aos oito anos de idade, no karatê kobudo com armas, depois treinou Aikidô e esgrima com facas. Ele também é um estudioso da Idade Média.

 

 

 

 

 

PARTICIPANTES à

 

Pablo Bugallo (Argentina)

 

Tom Silva (Brasil)

 

 

Ricardo Cabrera (Colômbia)

 

Víctor Zamora (México)

 

Javier Brito (México)

 

 

Luis Morales (México)

 

Azael Saragoza (México)

 

Patricio Aupart (México)

 

 
 

Classificação indicativa: 12 anos


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado