HughesNet lança filme voltado ao produtor rural

Empresa, em parceria com a Catalunya Filmes, criou conteúdo audiovisual que mostra o surgimento da conectividade no campo, por meio de internet banda larga via satélite

São Paulo, outubro de 2018 – A HughesNet, unidade de negócios residenciais da Hughes, líder mundial em telecomunicações via satélite, em comemoração aos dois anos de atuação no Brasil, lança filme voltado ao produtor rural, em parceria com a Catalunya Filmes.

A iniciativa é fruto da recente ação de branding que a HughesNet realizou em Piraí do Sul, interior do Paraná, na qual foi construído um agroglifo – conhecido também como crop circles ou crop signs –, com o símbolo do wi-fi em uma plantação de aveia. A criação do desenho na plantação envolveu uma equipe de efeitos especiais, além de outros profissionais especializados, como um agrônomo e um topógrafo.

Segundo Humberto Grote, diretor de vendas e marketing da Hughes, o objetivo de criar o filme e elaborar o desenho crop sign foi justamente despertar a curiosidade das pessoas e mostrar que a HughesNet chega a lugares remotos, que carecem de conexão convencional. "Estamos ampliando a cobertura do serviço de internet via satélite HughesNet para 90% da população brasileira, e nosso principal foco continua sendo a área rural. Para comemorar, surgiu a ideia da criação do agroglifo e do filme, que já está disponível nas redes sociais e no site da empresa", explica o executivo.

O filme

O filme foi gravado com o intuito de mostrar que a internet banda larga via satélite pode chegar a lugares afastados dos grandes centros, como, por exemplo, uma fazenda isolada.

"Nós adoramos fazer esse filme porque toda a ação foi desafiadora para nós. Tivemos de encontrar uma área rural para gravar, estudar sobre agroglifos l e acompanhar o desenho sendo feito durante a madrugada. E, claro, filmar tudo isso pensando em levar o verdadeiro significado da ação para as pessoas que queríamos impactar", afirma Caio Bocuti, sócio e produtor executivo da Catalunya Filmes. "Realmente foi um dos maiores projetos que já fizemos e um dos mais gratificantes."

Para Marcelo Juliato, gerente de comunicação da HughesNet, a ação toda teve como objetivo gerar conhecimento, promover e valorizar a marca HughesNet e seus atributos. "O público recebeu a ação crop sign de maneira muito positiva, o filme já está tendo uma repercussão excelente e traduz exatamente a razão de existir da HughesNet, que é levar conexão de qualidade onde as outras tecnologias não chegam", ressalta Juliato.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado