LIFETIME Movies estreia cinebiografia de Olivia Newton-John


O longa Olívia Newton-John conta a história da atriz e cantora, conhecida por sucessos como Grease – Nos Tempos da Brilhantina e Xanadu


ESTREIA: 17/10, quarta-feira, 22h20




O LIFETIME apresenta com exclusividade o filme inédito Olívia Newton-John, que relata a história da vida e o caminho ao estrelato da cantora e atriz que alcançou fama internacional com o icônico papel de Sandy, em Grease - Nos Tempos da Brilhantina. O longa estreia na faixa LIFETIME Movies, no dia 17 de outubro, às 22h20.

A produção inédita destaca a  a ascensão na carreira artística e na vida pessoal de Olívia, que foram afetadas por mudanças inesperadas: um diagnóstico de câncer, que se tornou o maior teste para sua natureza e determinação.

Segundo os roteiristas dessa cinebiografia, Elizabeth Coleman e Keith Thompson, a primeira parte de Olívia Newton-John explora o talento, e sua vocação para a música e o sonho de se tornar uma estrela. O filme lança um olhar sobre a incrível trajetória de Olivia, que começa no momento em que sua vitória num concurso australiano de talentos a levou até Londres, para gravar seu primeiro single.

Seu trabalho árduo e seu talento finalmente são reconhecidos quando seu primeiro single, I honestly love you, a colocou no primeiro lugar nas paradas de sucesso nos Estados Unidos. Uma onda de sucessos internacionais e a necessidade de tomar suas próprias decisões fizeram com que ela se mudasse para Los Angeles. Lá, ela consegue o papel de sua vida, o personagem de Sandy Olsson em Grease - Nos Tempos da Brilhantina. O filme musical se tornou um fenômeno da cultura pop, mas a sombra da obsessão do público pela jovem estrela se acumula no horizonte.

Na segunda parte, Coleman e Thompson adiantam que a audiência do LIFETIME verá como Olivia aproveita o sucesso incomparável de Grease, sua nova imagem e as oportunidades que recebe. Enquanto lidera as listas de popularidade como artista musical e, graças a seu papel em Xanadu, conhece Matt Lattanzi, seu futuro marido.

Com o nascimento de sua filha Chloe, Olivia faz malabares com a maternidade, seu casamento e um ousado novo negócio, que empreende com sua melhor amiga Pat;.

A comoção causada pela revelação de seu diagnóstico e a batalha contínua contra o câncer, o fracasso de seu negócio e de seu primeiro casamento, e o desaparecimento de seu namorado no mar contribuíram muito para a intensa atenção e cobertura dos meios de comunicação.

Deltra Goodrem, uma das atrizes mais populares da Austrália, ganhadora do Logie Award e reconhecida com um prêmio ARIA, e que se tornou popular com a personagem Nina Tucker na série de longa duração Neighbours, é a responsável por dar vida a Olivia Newton-John. Ela tem cultivado uma reputação formidável como uma das artistas mais talentosas da Austrália. O lançamento de seu primeiro disco, Innocent Eyes, entrou para o livro dos recordes por receber múltiplos prêmios ARIA, incluindo 14 discos de platina, 29 semanas em primeiro lugar e com a venda de mais de quatro milhões de cópias.

Delta se sente humildemente honrada por gravar muitos dos clássicos sucessos de Olivia, como XanaduLet's Go Physical e Hoplelessly Devoted to You: "Olivia influenciou muito meus primeiros anos como artista e se tornou o pilar que influenciou minha vida e meu coração como uma orgulhosa artista australiana. Me sinto enormemente honrada de representar meu ídolo e amiga. Eu me inspirei em sua graça, humildade e talento desde o momento em que comecei a cantar", disse Deltra

"Cresci desfrutando da energia e a bela voz de Olivia no meu mundo, por meio de sua música e, desde muito cedo, tive a sorte de contar com sua amizade e orientação. Nossos momentos especiais, durante esses anos, têm exercido grande influência sobre mim e temos compartilhado experiências que têm ressoado profundamente", completa.

Delta também enfatizou o respeito que tem por Olivia Newton-John: "Ela é um ícone. Sinto muita humildade em poder interpretá-la, e estou realmente emocionada de compartilhar uma parte da história de sua vida com o público".

O elenco inclui a jovem estrela Morgan Griffin, que interpreta Olivia em sua adolescência aos 20 anos, quando se juntou a sua amiga Pat Carrolll, interpretada primeiro por Georgia Flood (WentworthHouse Husbands), nos primeiros anos, e depois por Kate Jenkinson (WentworthOffspringThe Time Of Our Lives).

O ator de Hollywood John Travolta é interpretado por George Xanthis (Open Slather), em seu primeiro papel dramático. O elenco inclui ainda Todd Lasance, Robyn Malcolm, Jeremy Lindsay-Taylor, Diana Glenn, Anna Burges, Richard Bligh, Lucy Honigman, Will Ewing, Ben Schumann, Richard Brancatisano e Paul David-Gooddard.

A produtora Margot McDonald comentou: "O que se percebe fortemente nesta extraordinária história é como Olivia preparou o caminho, no plano internacional, para muitos artistas locais, em uma época em que ser australiano não era necessariamente visto como uma vantagem".

Este emotivo drama ressalta que, sobre todas as coisas, Olivia Newton-John não é somente uma lutadora e sobrevivente, como uma incansável ativista que continua contribuindo com a comunidade e fazendo a diferença. Até o final, o telespectador desta cativante cinebiografia, sem dúvida, ficará irremediavelmente encantada por Olivia.

Olivia Newton-John (Olivia Newton-John: Hopelessly Devoted to You, 2010, AUS)Gênero: biografia
Direção: Shawn Seet
Elenco: Delta Goodrem, Kate Jenkinson, Paul David-Goddard

Classificação indicativa: 12 anos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado