Limite de 280 caracteres por Tweet completa um ano e brasileiros aproveitam para serem mais gentis e usar menos abreviações

O Twitter aumentou o limite de caracteres por Tweet, de 140 para 280, há quase um ano. A mudança foi feita para que as pessoas em todo o mundo pudessem se expressar mais facilmente em um Tweet, sem perder a essência de velocidade e brevidade características do Twitter.

Desde a mudança do limite, notamos algumas curiosidades relacionadas aos Tweets publicados no Brasil e no mundo. Comparando agosto de 2017, quando o limite ainda era de 140 caracteres, com agosto deste ano, já com espaço para 280, descobrimos que:

Gentileza gera gentileza

Como mais espaço para se expressar, o brasileiro demonstrou mais gentileza no Twitter. O uso de palavras como "obrigado(a)", "por favor", "desculpe" e "agradeço" aumentou aproximadamente 50% na plataforma.

Menos abreviações

Os brasileiros diminuíram o uso de algumas abreviações. O uso de "flw", por exemplo, caiu 25% enquanto a gíria "falou", que ele abrevia, aumentou 75%. "Brinks", por sua vez, foi 8% menos Tweetado, enquanto o equivalente "brincadeira" foi 87% mais usado. A mesma coisa aconteceu com "beijos", que foi 27% mais Tweetado, enquanto a abreviação "bjs" ficou estável.

Mais perguntas, mais conversas

Globalmente, o número de Tweets com um ponto de interrogação ("?") cresceu 30%. Além disso, na média, os Tweets estão recebendo mais respostas, o que mostra que o Twitter está se tornando mais conversacional.

Line-UP - Divulgação de Programação e Distribuição de Canais de TV.
http://www.lineup.net.br
http://blog.lineup.net.br


Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

​NOVA SAFRA DE “UMA MULHER DE PESO” NO TLC SEGUE WHITNEY THORE EM FASE CRÍTICA DA CARREIRA E NA VIDA PESSOAL

​EM SAFRA INÉDITA NO TLC, “OS BUSBYS + 5” VIAJAM A NOVA YORK E APOSTAM EM NOVO NEGÓCIO

Série Rotas do Ódio estará com acesso livre no Universal Channel Play nesta semana