Novo sistema de TV digital por assinatura facilita operação em redes de hotéis


RDS - Sell Out Expert, parceira oficial da Oi TV, é responsável pela instalação do sistema de RACK HD em redes de hotéis em todo Brasil

Encantar hóspedes pode parecer fácil, mas envolve grandes desafios em um ambiente de consumidores cada vez mais exigentes. Quem viaja e se instala em um hotel ou pousada, além de sossego, faz questão de alguns itens de conforto. Um deles é a TV, que precisa ter variedade de canais, com qualidade de imagem. Nesse sentido, a RDS – Sell Out Expert, parceira da OI TV, passa a oferecer o sistema de Rack HD para redes de hotelaria em todo o País. O recurso que é novo no mercado nacional facilita a migração do serviço para o sistema de alta resoluçãocom relação custo-benefício bastante favorável, proporcionando aos clientes a experiência HDTV, com opções de esportes, filmes e seriados em canais nacionais e internacionais.

Além de garantir qualidade de imagem e utilização simplificada aos hóspedes, a tecnologia possibilita a redução de custos. "Nos modelos tradicionais, para disponibilizar os canais, cada aparelho de televisão dentro do hotel com TV por assinatura precisa estar conectado a um set top box,aquelas caixinhas que ficam junto à TV permitindo a troca de canais. Em uma estrutura que pode ter centenas de televisores, isso gera um custo expressivo e, às vezes, inviável.

O Rack HD concentra a recepção e decodificação dos canais em uma única unidade dentro do hotel, que entrega diretamente o sinal a cada TV dentro dos quartos. Assim, a plataforma gera economia ao eliminar o uso do set top box e facilitar a manutenção. Para os usuários, a experiência fica melhor ao utilizar apenas um controle remoto, também evitando danos e perdas constantes", explica André Gama, executivo nacional de Vendas da RDS.

Para operar o sistema em todo o Brasil, a RDS investiu aproximadamente R$ 2 milhões em pesquisa, aquisição de equipamentos e treinamento de sua equipe. "O serviço tem um grande potencial de geração de negócios. Cerca de 99% do setor hoteleiro opera no modelo convencional, mais dispendioso e com experiência inferior de qualidade de imagem, em resolução SD (Standard Definition – 480 pixels). Há um grande mercado para que as vendas possam avançar rapidamente", conclui.

Atualmente, a RDS, em parceria com a Oi TV, já tem entre seus clientes grandes nomes do setor hoteleiro, incluindo os três maiores resorts do Brasil:Costa do Sauípe, Iberostar e Grand Palladium, totalizando cerca de 3 mil pontos de TV atendidos.

Sobre a RDS – Sell Out Expert: A RDS – Sell Out Experté líder em soluções inteligentes que fortalecem a experiência de compra e as ações de marketing e comunicação no ponto de venda. A empresa, com 21 anos de mercado,é pioneira na criação e transmissão de canais de rádio e TV indoor para o varejo brasileiro. Entre seus clientes estão marcas como Rede Walmart Brasil, Ipiranga (AM/PM), Vivara, Coop, Centauro, Droga Raia e Panvel, entre outros. O portfólio de serviços da RDS inclui Ambientação Musical, Radio Indoor, Sell Out RadioTV IndoorMenu Boarde Painéis & Grandes Telas.Atualmente, as soluções RDS estão presentes em mais de 50 mil pontos em todo o Brasil. Saiba mais emwww.rdsmultimidia.com.br.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado