Rádio Aparecida terá nova FM a partir deste sábado


A frequência substitui a AM que será desligada
 
Luiz Tavares | Divulgação R.A.

No dia 12 de outubro, ao final da programação especial do Dia da Padroeira do Brasil, a Rádio Aparecida – emissora católica sediada em Aparecida-SP, com quase 70 anos de história – terá seu canal em AM (820) desligado e substituído definitivamente pela frequência em FM: a 104,3. A qualidade no sinal com a nova faixa é o principal destaque nesta transição da emissora. 

O processo de mudança foi iniciado há quase dois anos desde a outorga do novo canal à Fundação Nossa Senhora Aparecida, em cerimônia no Palácio do Planalto, em Brasília. A transição atende às discussões entre o governo federal e as entidades de radiodifusão no Brasil para a migração de todas as emissoras de rádio na faixa AM para a FM.

Para sintonizar a Rádio Aparecida, o ouvinte tem as seguintes alternativas: FM (nova): 104,3 - Ondas Curtas, pelo site  www.a12.com/radio, ou pelo aplicativo buscando pela palavra "Aparecida".

Após a outorga do novo canal para Aparecida, os passos seguintes da direção foram a reestruturação física e tecnológica e uma reformulação na programação da rádio.

Programação em rede e comercializada para outras rádios

No quesito programação, em março de 2017, a decisão da Rádio Aparecida foi unificá-la, tanto para os ouvintes das Ondas Médias – que abrange a região do Vale do Paraíba paulista - quanto para os ouvintes de Ondas Curtas – com alcance em outras partes do País. Antes, as programações eram distintas em determinados horários, nas duas ondas.

 
Juan Ribeiro | Divulgação R.A.

 
E as mudanças não pararam! Em abril deste ano, a Rádio Aparecida inaugurou uma novíssima programação já vislumbrando a efetivação do canal de FM 104,3. Isso, mantendo a base de sua filosofia na programação: Formação, Informação, Evangelização e Boa Música. Agora, em novembro, a direção da emissora volta a fazer alguns ajustes em sua grade para enfatizar ainda mais a cobertura diária da equipe de jornalismo, além de abrir mais espaço para a Evangelização.

Dando continuidade às novidades, foi criada a Rede Aparecida de Rádio (RAR), novo braço de comercialização e consequente expansão dos programas. A RAR disponibiliza o seu conteúdo para emissoras de rádio de todo o Brasil interessadas. A comercialização de exibição está dividida nas áreas de Jornalismo, Entretenimento e Religioso.
 
Reforma das instalações

A Rádio Aparecida também ganhou novos equipamentos e estúdios mais modernos, adaptados para a nova fase, agora com a FM.  As obras começaram no mês de agosto de 2017 e as mudanças foram feitas gradativamente, pois as transmissões precisavam continuar. As instalações dos funcionários também passaram por uma redistribuição para que os estúdios pudessem ganhar mais espaço e receber os novos equipamentos. Além do visual moderno, os estúdios contam com mesas de display de led, microfones e monitores de áudio de última geração.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado