TV Cultura estreia faixa dedicada aos animais de estimação


Com a exibição de belíssimas produções da BBC, Sessão Animal explora as delicadezas e excentricidades da relação entre humanos e seus pets. Vai ao ar a partir do dia 14 de outubro, aos domingos, às 16h30

 

São Paulo, 9 de outubro de 2018 – As relações humanas não são as únicas que compõem a rica gama de conexões possíveis na sociedade. A ligação entre pessoas e animais, por exemplo, tem se tornado cada vez mais significativa para a população mundial. Isso porque, segundo diversas pesquisas feitas ao redor do globo, além das melhorias em relação à saúde física dos seres humanos, os bichos de estimação também promovem benefícios emocionais e mentais para todos aqueles que decidem dar uma chance aos seus encantos.

 

Pensando na importância desses vínculos para as famílias brasileiras, a TV Cultura estreia em sua grade de programação uma faixa dedicada a dois dos melhores amigos do homem: os gatos e os cachorros. A faixa Sessão Animal – que vai ao ar a partir do dia 14 de outubro, todos os domingos, às 16h30 – traz produções audiovisuais produzidas pela BBC, focadas nas excentricidades e curiosidades sobre os pets.

 

Sobre a faixa

 

A Vida Secreta dos Cães

Homem e cães já vivem juntos há milhares de anos, mas quanto você realmente sabe sobre o seu melhor amigo? O documentário – que utiliza as câmeras e as técnicas de aproximação do cinema para ficar quase sob a pele dos bichos – mostra os superpoderes, os comportamentos diários e, principalmente, a lealdade inquestionável dos cães. Acima de tudo, o especial revela insights sobre a maneira como os cães nos compreendem, nos amam e, em alguns casos, podem salvar ou melhorar dramaticamente nossas vidas.

 

A Vida Secreta dos Gatos

Quando o seu gatinho some, aonde ele vai e o que ele faz fora do seu alcance? O documentário traz à tona detalhes da personalidade enigmática dos gatos – como sua visão única do mundo e de que forma eles demonstram sua afeição por nós. Além de mostrar, também, como os felinos desenvolveram qualidades que os tornaram, não apenas um dos predadores mais bem-sucedidos, mas, talvez, os animais que melhor se adaptaram ao nosso mundo.

 

O Maravilhoso Mundo dos Filhotes

Nesta série exclusiva, será revelado o que é ser um filhote durante o ano mais mágico de sua vida, isto é, como, de pequenos recém-nascidos, eles se transformam em cães e gatos confiantes. A produção da BBC retrata e acompanha de perto a jornada corajosa, fascinante e cheia de aprendizados dos animais em seus primeiros 12 meses de vida – quando eles começam a entender o universo ao redor e o lugar deles no mundo.

 

Serviço

Sessão Animal

Estreia: 14 de outubro

Exibição: todos os domingos, às 16h30


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado