TV Cultura estreia pacote de novidades infantis com grandes sucessos, como O Show da Luna! e Vivi Viravento



As atrações vão ao ar a partir de segunda-feira (8/10), na TV Cultura e no app Cultura Digital

 

São Paulo, 5 de outubro de 2018 – O mês das crianças está chegando e, junto a ele, muitas novidades para a garotada. A partir de outubro, a TV Cultura tem diversão garantida com a estreia de uma leva de novos programas e episódios inéditos de atrações que já integram a grade e são sucesso entre os pequenos. De segunda a sexta-feira, a partir de 8 de outubro, serão levadas ao ar as séries Vivi Viraventoàs 14h30 – com horário alternativo aos sábados, às 8h15, e aos domingos, às 15h – e O Show da Luna!às 14h45. Já no final de semana, dia 13, estreiam na emissora Rubra e as Criaturasàs 7h, e Pratinho da Iaiáàs 7h15, ambas produções da TV Rá-Tim-Bum!; Bela e Criativaàs 7h30O Diário de Mikaàs 7h45As Microaventuras de Tito e Mudaàs 7h50; e Superhandsàs 8h. Além dos lançamentos, no dia das crianças, 12 de outubro, uma nova temporada de Moranguinho completa os destaques da programação infantil do mês.

 

Vivi Viravento dá o pontapé inicial à nova programação do mês de outubro. A trama gira em torno de Vivi, uma menina que adora aventuras fantásticas e pautadas pela imaginação. Ela vive em busca de Viravento, um lugar onde nascem todas as ideias e viaja pelo mundo acompanhada por dois grandes amigos, o tranquilo Mochilão e o sapeca Lanterninha.

 

Outra série que chega na telinha da Cultura nesse mês da criança é Show da Luna!. Nela, é possível conhecer Luna, uma menina de 6 anos completamente apaixonada por ciências. Aquilo que a maioria ignora, Luna quer saber. O programa incentiva a curiosidade infantil em torno das ciências e encoraja as crianças a investigarem como o mundo funciona.

 

No sábado (13/10) é a vez de Rubra e as Criaturas, produzida pela TV Rá-Tim-Bum!, contar a história dapalhaça Rubra, que está descobrindo o que mais interessa no mundo: os seres humanos e todas as suas capacidades. Por meio da interação com suas criaturas inimagináveis, a cativante Rubra explora a essência do que as crianças têm de melhor – sua criatividade e espontaneidade – por meio de entrevistas, brincadeiras divertidas, charadas e videoclipes.

 

Em seguida, a emissora exibe Pratinho de Iaiá. A série, também produzida pela TV Rá-Tim-Bum!, apresenta Iaiá, uma alquimista que mistura culinária e música na mesma panela. A personagem recebe crianças do mundo real em sua cozinha mágica e ali faz receitas que vão muito além do preparo de alimentos. Em cada episódio, as comidas despertam poderes diferentes: amizade, solidariedade, respeito, saudade e força. A sobremesa é a boa música, composta especialmente para os programas.

 

Logo após, é a vez de Bela e Criativa invadir a telinha. O programa conta a história de Bela, uma garotinhas de 5 anos com muita imaginação na creche Cirandinha. Longe de preconceitos e rótulos, o local é o ponto de encontro para que os amigos possam entender que o importante é o que a pessoa tem dentro dela. Depois de ganhar seu primeiro par de óculos, Bela começa a enxergar o mundo através de suas "lupas mágicas". A partir daí, vive muitas aventuras em um mundo impulsionado por sua criatividade, ao lado de Dado, Theo e Lis.

 

Também no sábado, vai ao ar o programa Diário de Mika. A animação conta a história de Mika, uma menina de 4 anos muito curiosa, que está aprendendo a lidar com tudo que o mundo tem para oferecer. Após cada acontecimento que surge em sua vida, a menina corre até seu quarto e, por meio de desenhos feitos em seu tablet, conta o que está lhe acontecendo para seus amigos brinquedos, que ganham vida em sua presença, assumindo traços de sua personalidade.

 

Outro programa que vai ao ar no fim de semana é As Microaventuras de Tito e Muda. A série conta a história de Tito, o menor garoto do mundo. Um dia, ele descobriu um vilarejo no quintal de sua casa onde todos os habitantes são minúsculos, chamado Mini-Mini, um lugar perfeito para alguém de sua estatura. Esse é um universo em miniatura onde as casas dos moradores são objetos pequeninos, como bules, tambores e caixas de sapato. As Microaventuras deseja mostrar ao público que sempre existe um lugar especial com amigos que nos aceitam do jeito que somos.

 

Fechando a programação inédita do mês, a emissora exibe a série Superhands. O intuito do programa é estimular a criatividade e a coordenação motora das crianças assistindo a truques fascinantes com materiais do dia-a-dia, que podem ser feitos em casa pela garotada.

 

Além das estreias, a TV Cultura também exibe a quarta temporada de Moranguinho, acompanhando as aventuras da garotinha ao lado de suas amigas fiéis, no Dia das Crianças (12/10).

 

Serviço

Estreias Infantis

 

8 de outubro:

Vivi Viravento – Às 14h30

O Show da Luna! – Às 14h45

 

13 de outubro

 

Rubra e as criaturas – Às 7h

Pratinho da Iaiá – Às 7h15

Bela e Criativa – Às 7h30

O Diário de Mika  Às 7h45

As Microaventuras de Tito e Muda – Às 7h50

Superheads – Às 8h


Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

​EM SAFRA INÉDITA NO TLC, “OS BUSBYS + 5” VIAJAM A NOVA YORK E APOSTAM EM NOVO NEGÓCIO

​NOVA SAFRA DE “UMA MULHER DE PESO” NO TLC SEGUE WHITNEY THORE EM FASE CRÍTICA DA CARREIRA E NA VIDA PESSOAL

Série Rotas do Ódio estará com acesso livre no Universal Channel Play nesta semana