Arte1 estreia série dedicada ao cinema nacional


"A Arte do Cinema" revela bastidores criativos de cineastas, correntes e obras 

O cineasta Neville D'Almeida é o retratado do primeiro episódio

Nesta terça-feira, dia 6 de novembro, às 20h30, estreia no canal Arte1 a série "A Arte do Cinema", que revela os bastidores criativos de grandes nomes, correntes e obras do cinema brasileiro.

Parceria do canal Arte1 com a Indiana Produções Cinematográficas, o programa destaca o processo de cineastas, atores e diretores de fotografia, revisita a obra e a carreira de profissionais consagrados e propõe a análise de correntes artísticas e temas como fotografia, trilha sonora e direção de arte.

Ao longo de 26 episódios, a série exibe entrevistas com personalidades e apresenta o acervo que a Indiana Produções construiu a partir de registros e depoimentos há mais de duas décadas sobre o cinema nacional.

O primeiro episódio é focado no cineasta Neville D'Almeida. Autor de mais de 25 roteiros originais, além de adaptações literárias, D'Almeida é o nome à frente de grandes clássicos do cinema brasileiro como "A Dama do Lotação" (1978), estrelado por Sônia Braga.

Os episódios retratam a carreira e trajetória de cineastas como Helena Ignez, Sérgio Rezende e Lucia Murat. Também abordam temas como as semelhanças e diferenças entre cinema e literatura, a concepção de trilhas sonoras, o movimento conhecido como chamado realista e cinebiografias que marcaram época.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

​NOVA SAFRA DE “UMA MULHER DE PESO” NO TLC SEGUE WHITNEY THORE EM FASE CRÍTICA DA CARREIRA E NA VIDA PESSOAL

​EM SAFRA INÉDITA NO TLC, “OS BUSBYS + 5” VIAJAM A NOVA YORK E APOSTAM EM NOVO NEGÓCIO

Série Rotas do Ódio estará com acesso livre no Universal Channel Play nesta semana