Cantando com Ping e Pong, nova série animada da TV PinGuim, estreia no Discovery Kids


 
 
 
 
 

Cantando com Ping e Pong, a nova série musical animada da TV PinGuim, tem estreia marcada para dia 19 de novembro, às 7h30 da manhã, no Discovery Kids. Com 52 episódios de sete minutos, e dirigida a crianças de até seis anos de idade, a série sobre musicalização e diversidade apresenta, em cada episódio, ritmos, melodias e instrumentos de diferentes lugares do mundo. Cantando com Ping e Pong foi coproduzida pela TV PinGuim e pela produtora canadense Kondolole Films, juntamente com os canais públicos canadenses TVO,  TFO e Tele Quebec.

Focada no público infantil pré-escolar, a série trata de musicalidade e todos episódios trazem um conceito e um estilo musical diferente.Cantando com Ping e Pong apresenta um grupo de amigos que moram no Jardim Din Don e que encontram na música a solução para diversos pequenos desafios diários. "A música está em todo lugar, basta procurar!", realça o slogan da série.

Celia Catunda, criadora e diretora da série, juntamente com Kiko Mistrorigo, ressalta: "Foi muito divertido trabalhar na série e acredito que as crianças vão se divertir também acompanhando a passarinha Ping e o cachorro Pong, Sr. Espeto e Matilda. São personagens fofos, histórias engraçadas e muita música em cada episódio!".

No Discovery Kids, Cantando com Ping e Pong estreia no dia 19 de novembro, como destaque no bloco musical vespertino do canal. Sempre de segunda a sexta, às 07:30, serão exibidos dois episódios diários.

O projeto nasceu a partir do edital de co desenvolvimento entre Brasil e Canada, realizado pela  SPcine  e Canada Media Fund, em 2015. Após o desenvolvimento, a série entrou em coprodução com quatro canais canadenses TVO, TFO, Tele Quebec e Knowledge Network e na América latina foi adquirida pela Discovery Kids.   A produção foi realizada em 18 meses, com roteiros escritos no Brasil e Canada e animação inteiramente produzida no Brasil.

Sinopse da série

Ping e Pong são melhores amigos e eles adoram música! Ping é uma passarinha e Pong um cachorrinho. Eles vivem no Jardim Din Don com seus amigos, Sr. Espeto, um porco-espinho metódico, Matilda, uma gata que adora dançar e Trixie, uma robô apaixonada por música. Em cada um dos 52 episódios, eles apresentam às crianças um estilo ou instrumento musical diferente, dos mais variados lugares do mundo. Seja para ajudar Matilda a aprender uma nova dança, ou para encontrar as ovelhas que se perderam, Ping e Pong resolvem tudo através da música.

Personagens

Ping

Ping é uma passarinha alegre e cheia de energia. Ela adora cantar e tocar instrumentos melódicos. Ela é otimista e sempre vê o lado bom das coisas. Gosta de ser o centro das atenções e tem uma personalidade de diva. Ping já viajou muito e tem amigos pelo mundo todo, mas para ela não há nada melhor do que cantar e tocar com Pong e seus amigos do Jardim Din Don.

Pong

Pong é um cachorro divertido e perspicaz. Se Ping é a melodia, ele é o ritmo. Leal e curioso, como todo cachorro, ele também tem um lado brincalhão e descontraído. Ele se expressa melhor com sons do que com palavras, por isso, usa muitas onomatopeias. Atencioso e sensível, não gosta de ver ninguém triste, principalmente sua melhor amiga Ping. Quando ela está para baixo, ele faz de tudo para alegrá-la.

Sr. Espeto

Sr. Espeto é perfeccionista, excêntrico e um pouco difícil. Meio mal-humorado, ele gosta de ir direto ao ponto. Se alguma coisa o incomoda, ele já vai falando. Ele é inteligente, maduro e tem uma personalidade mais pomposa. Apesar de parecer rabugento a princípio, também é muito afetuoso quando fica relaxado.

Matilda

Matilda gosta de música, mas sua verdadeira paixão é a dança. Ela é mais fechada e mais independente do que os outros. Tem uma personalidade que lembra uma adolescente, ora animada e pronta para curtir com os amigos, ora mais introspectiva.

Trixie

Trixie é a amiga robô de Ping e Pong. Sua origem é um mistério, mas desde que chegou ao Jardim Din Don, ela nunca mais quis ir embora. Trixie se expressa através de bipes que Ping e Pong aprenderam a decifrar. Para os conceitos musicais ela usa um vocoder para falar, pois essas palavras já existem em sua programação. Sempre animada, ela adora tocar e fazer remixes com Ping e Pong. 

Ficha Técnica
Criação
Celia Catunda
Kiko Mistrorigo
 
Direção
Celia Catunda
Kiko Mistrorigo
Annick De Vries
 
Roteiro
Anne-Marie Perrotta
Camille Helms
Rita Catunda
 
Trilha Sonora
Fabio Tagliaferri
Mario Sévigny
 
Coprodução
TV PinGuim
Kondolole Films
 
Canais
TVO, TFO, Tele Quebec, Knowledge Network  (Canada)
Discovery Kids (Brasil)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado