Cantor Donavon Frankenreiter e família exploram o litoral catarinense em documentário no Canal OFF


"Criado nas Ondas" é produzido por Ford, VICE e Canal Off e estreia dia 15 de novembro no Off Docs

Crédito: Divulgação VICE / Criado nas Ondas

Em seu álbum homônimo, Donavon cantou: "Diariamente, pessoas como você e eu só querem viver naturalmente", e também "Livre, livre; e você não quer ser livre? De tempo em tempo, um pouco". Nesse espírito do surf, estreiaquinta-feira, dia 15, às 20h, na faixa Off Docs do Canal Off o documentário "Criado nas Ondas", produzido em parceria com a Ford e a VICE. Protagonizado pelo ex-surfista e músico californiano Donavon Frankenreiter, o filme mostra o artista e a sua família em uma road trippelo litoral de Santa Catarina, conhecido pelos amantes do surf no Brasil.

"O 'Criado nas Ondas' é um documentário que tem a cara do Canal OFF. Além de trazer imagens deslumbrantes, marca registrada do canal, a presença da Ford está de maneira contextualizada, seguindo sempre a nossa proposta de incorporar as marcas ao nosso universo com um motivo real. E a participação do Donavon enriquece ainda mais o projeto", afirma Patricia Pieranti, gerente de Marketing do canal OFF.

A viagem, guiada pelo também cantor e surfista brasileiroZaka Kappel, mostra os protagonistas conhecendo pessoas que estão criando uma nova geração de surfistas. Para Gabriel Klein, head of creative da VICE, "assistir ao documentário é como morar naquele lugar e se jogar no surf, exatamente como está contado: rodar de carro de praia em praia buscando o pico do dia, surfar só para curtir e buscar o melhor pôr do sol para fazer um som".

Na narrativa, um dos personagens da aventura é o Ford EcoSport Storm 4WD. "Para acompanhar o ritmo aventureiro, as belas paisagens do sul do país e ajudá-los a encarar os desafios das ondas, o Ford EcoSport Storm é perfeito! A suspensão reforçada e a direção elétrica com novo ajuste acentuam o conforto e a dirigibilidade", explica Maurício Greco, diretor de Marketing da Ford.

Outra novidade do formato da produção é que no lugar do break tradicional, haverá a veiculação de conteúdo exclusivo derivado da história: um videoclipe de Donavon e Zaka tocando e surfando juntos nas mais belas paisagens da viagem, interagindo com o veículo. "Essa parceria foi o casamento ideal para conseguirmos explorar de forma orgânica os pontos fortes de todas as marcas envolvidas, em um projeto de conteúdo integrado, bem produzido e que se conecta com a essência do EcoSport Storm", afirma Rafael Amorim, diretor de Mídia da GTB.

"Esse é um projeto que demonstra como a união de expertises pode resultar em uma história extremamente relevante para a audiência e a marca. Toda essa sinergia entre Ford, Off e VICE se traduz em conteúdo envolvente e que homenageia dois grandes nomes do surf nacional e mundial", diz Herbert Zeizer, diretor de publicidade da Globosat São Paulo.

Após a estreia, o filme segue para o YouTube com conteúdos derivados para as redes sociais da VICE e da Ford. Essa é a primeira produção de conteúdo da VICE Brasil para o Canal OFF.

 

CRIADO NAS ONDAS – OFF DOCS - ESTREIA

Quinta-feira, dia 15 de novembro, às 20h

Horários alternativos: sexta às 16h / segunda às 10h30 / terça às 20h / quarta às 5h


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado