DUPLA DÁ SEGUIMENTO À LENDA “TRANS AM” COM RESTAURAÇÕES REGISTRADAS EM SÉRIE INÉDITA


 
 
 
Scott e Tod Warmack possuem os direitos da marca Trans Am e assumem a missão de dar continuidade ao legado dos muscle cars
 
 

Tod e Scott Warmack em cena da série

Scott e Tod Warmack são irmãos que compartilham a mesma paixão: o lendário carro Trans Am, marca sobre a qual eles detêm os direitos.  Hoje, os Warmack estão à frente de duas oficinas, a Trans Am Depot e a Trans Am Worldwide – ambas são especializadas na restauração de modelos clássicos, sobretudo aqueles dos quais emprestam o nome.

As duas oficinas e os trabalhos paralelos que nelas acontecem são o centro da ação na nova série que o Discovery Turbo exibe a partir de terça-feira, 13 de novembro, às 21h20TRANS AM registra todas as etapas das restaurações desses cultuados muscle cars, da prancheta à entrega aos clientes.

Os dois se dividem entre as oficinas. Tod, o irmão mais velho, é o homem das finanças e fica na Worlwide, enquanto Scott, o caçula, fica na Depot e lidera a equipe de designers, funileiros e restauradores que dão nova vida nova a carros clássicos, construindo alguns deles praticamente do zero.

Assim, eles colocam de volta nas ruas, com o desempenho de outrora, os automóveis  que embalaram momentos felizes nas décadas passadas, que inspiraram filmes e protagonizaram corridas antológicas.

O grande filão da dupla são os clássicos V8 – por décadas, o Trans Am foi o mais famoso deles. Quando o ícone estava prestes a cair no esquecimento, os irmãos Warmack arriscaram tudo para adquirirem os direitos da marca, numa tentativa de ressuscita-la em toda a sua glória.

A paixão pelos Trans Am remonta à infância dos dois. Tod se lembra de ter visto um modelo Martinique perto da escola onde estudava – desde então, ele passou a sonhar em um dia ser dono de um carro como aquele. Atualmente, aWorldwide restaura carros da franquia, enquanto a Depottambém atende a outros modelos clássicos. Em ambas as oficinas, o resultado esperado não está aquém da perfeição na lataria e na mecânica.

No episódio de estreia, um Bandit Trans Am de 1978 chega à oficina Depot e o dono pede por uma restauração completa. Logo na avaliação inicial, Scott imediatamente percebe um problema sério: o carro aparenta precisar de uma substituição completa do teto, uma correção de lataria arriscada e cara.  Em seguida, na Trans Am Worldwide, Tod corre contra o relógio para entregar dois Bandit Trans Am a um casal que está prestes a aparecer para retirar seus novos carros.

SERVIÇO

TRANS AM

Estreia: terça-feira, 13 de novembro, às 21h20

Classificação indicativa: Livre


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado