"Eleições", documentário selecionado no Edital Videocamp de Filmes – Edição 2017, divulga seu primeiro teaser


Documentário estreia em março de 2019 e aborda o cotidiano de alunos em um colégio de São Paulo em plena disputa pela eleição do grêmio estudantil

O documentário "Eleições", dirigido por Alice Riff, teve seu primeiro teaser divulgado. Com lançamento em março de 2019, na plataforma Videocamp e nas salas de cinema, o filme conta a história de uma corrida eleitoral para eleger o comando do grêmio em uma escola pública de ensino médio de São Paulo. Quatro grupos de estudantes, com opiniões e visões de mundo diferentes, criam propostas, debatem estratégias de campanha e lutam por melhorias na escola, sempre valorizando a diversidade e o diálogo. "Eleições" foi viabilizado a partir do Edital Videocamp de Filmes – Edição 2017, patrocinado pela Coca-Cola Brasil.

Em "Eleições", Alice Riff, que também tem em seu currículo o filme "Meu Corpo é Político", busca fortalecer o espaço de construção política e reflexão crítica do jovem dentro da escola. "Acredito na escola pública, no seu potencial para a formação de um cidadão com reflexão crítica da sociedade", afirma.

"Além de democratizar o acesso à cultura e informação ao viabilizar a exibição pública e gratuita de filmes de impacto, o Videocamp também atua no fomento ao audiovisual por meio de editais, que estimulam a produção e distribuição de filmes capazes de promover um mundo mais justo, solidário, sustentável e plural", ressalta Josi Campos, coordenadora do Videocamp.

Alta | Web


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado