Empreendimentos com propósito e consumidores conscientes na nova temporada do ‘Mundo S/A’


 

Empreendimentos com propósito e consumidores cada vez mais conscientes de seu papel no futuro do planeta são alguns dos pilares da nova temporada do 'Mundo S/A', que estreia na segunda-feira, dia 5, às 23h. No primeiro programa, um tema polêmico: o mercado bilionário dos cigarros eletrônicos. Segundo os fabricantes, uma forma menos nociva para quem não quer parar de fumar. Segundo os médicos, um novo problema, que já viciou mais de três milhões de estudantes nos Estados Unidos e vem sendo tratado como epidemia.

 

A nova temporada apresenta as lojas do futuro e casos em que a tecnologia está sendo utilizado a favor de novas ideias. Robôs, espelhos inteligentes e realidade aumentada já fazem parte do dia a dia no varejo global. O 'Mundo S/A' também foi entender melhor um novo jeito de consumir: alugando. Grandes empresas e startups apostam no acesso, em vez da posse, para conquistar clientes.

 

Um valor cada vez mais importante para o mercado é a transparência das empresas. Mão de obra bem remunerada, matérias-primas sustentáveis e até chocolates artesanais estão nesse cardápio. Já os tênis esportivos estão cada vez mais inseridos no mercado de luxo, cativando legiões de colecionadores.

 

 O 'Mundo S/A' tem apresentação de Maria Prata e reportagens e supervisão geral de João Mostacada Carvalho.

 

Foto1: Apresentadora do Mundo S/A, Maria Prata.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

​NOVA SAFRA DE “UMA MULHER DE PESO” NO TLC SEGUE WHITNEY THORE EM FASE CRÍTICA DA CARREIRA E NA VIDA PESSOAL

​EM SAFRA INÉDITA NO TLC, “OS BUSBYS + 5” VIAJAM A NOVA YORK E APOSTAM EM NOVO NEGÓCIO

Série Rotas do Ódio estará com acesso livre no Universal Channel Play nesta semana