MTV STAYING ALIVE FOUNDATION COMPLETA 20 ANOS CELEBRANDO O DIA MUNDIAL DE COMBATE À AIDS COM CAMPANHA SOBRE HIV E CONSCIENTIZAÇÃO EM SAÚDE SEXUAL

 

 


 

Logo da MTV ganha fita vermelha para conscientização sobre o HIV/AIDS em todo o mundo

 

Nova pesquisa global da Viacom revela que 2 a cada 3 pessoas acreditam que HIV/Aids é uma questão atual e urgente, mas quase metade dos entrevistados não toma medidas para se proteger

 

 

São Paulo, novembro de 2018 – No Dia Mundial da Luta contra à Aids, que acontece anualmente no dia 1º de dezembro para unir pessoas em todo o mundo na luta contra o HIV, o logotipo da MTV usará a fita simbólica universal em seus canais e plataformas em quase 180 países. A MTV International também lançará uma série limitada de curtas metragem intitulada "Myths Debunked" para TV e Internet, que discute sexo seguro, testes e mitos comuns sobre o HIV/AIDS.

 

Para comemorar o Dia Mundial da AIDS e o 20º aniversário da Fundação MTV Staying Alive (ambos em 1º de dezembro), a Viacom e o UNAIDS também divulgaram novas pesquisas que observaram a noção sobre HIV/AIDS atualmente. A pesquisa analisou os níveis de conscientização de HIV/AIDS em todo o mundo e se as pessoas estão tomando medidas preventivas para evitar a infecção.

 

Os resultados mostram que:

 

·        A nível global, dois terços das pessoas pensam que o HIV/AIDS é uma questão atual e urgente.

·        Mundialmente, quase três quartos das pessoas consideram-se instruídas sobre como reduzir o risco de contrair o HIV. No entanto, quase metade não toma ativamente medidas para se proteger. Mundialnte, 44% das pessoas não tomam medidas para reduzir o risco de contrair o vírus.

·         Quase metade das pessoas no mundo nunca fez testes de HIV.

 

"Os jovens devem ter um lugar na mesa de decisão sobre suas próprias vidas", disse Michel Sidibe, diretor executivo da UNAIDS"A geração jovem de hoje tornará o fim da Aids  uma realidade."

 

"Desde a sua criação, há 20 anos, a MTV Staying Alive Foundation foi pioneira em um movimento de jovens na implacável luta contra o HIV, apoiando orgulhosamente iniciativas lideradas por jovens e capacitando criadores de mudanças em todo o mundo", disse Georgia Arnold, Co-Fundadora e Diretora Executiva da MTV Staying Alive Foundation. "Ao celebrarmos este importante marco, reconhecemos que, embora tenhamos feito grandes avanços, ainda há mais trabalho a ser feito para alcançar nossa meta de construir um mundo onde todos os jovens possam fazer escolhas conscientes sobre sua saúde sexual e bem-estar"

 

No início desta semana, a MTV Staying Alive Foundation também comemorou seu 20º aniversário de combate ao HIV/AIDS. Um evento de gala, em Nova York, reconheceu os 20 anos de campanha da fundação em torno do HIV, saúde e direitos sexuais e reprodutivos e arrecadou mais de 570 mil dólares para a luta global pelo fim do HIV.

 

Alicia Keys, artista vencedora de Grammy e ativista na luta contra a Aids, homenageou a Viacom por seu apoio à organização ao entregar um prêmio para o presidente e CEO da Viacom, Bob Bakish. Os demais palestrantes e artistas do evento incluíram Jack Antonoff, Phony Ppl, Henry Luyombya e a neta de Nelson Mandela, Swati Dlamini-Mandela.

 

A MTV Staying Alive Foundation promove a saúde e os direitos sexuais e reprodutivos globalmente, financiando programas inovadores liderados por jovens e produzindo conteúdo inovador - incluindo o premiado MTV Shuga - que incentiva os jovens a realizarem o teste, praticarem sexo seguro e viverem sem estigma e medo. Até o momento, a fundação concedeu mais de US$ 6 milhões em subsídios e educou diretamente mais de 3,8 milhões de jovens em 70 países sobre o HIV.

 

Para mais informações sobre o Dia Mundial da AIDS, visite www.worldaidsday.org.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado