Nova safra de rappers nacionais é destaque em shows inéditos exibidos no SescTV

 

 

Gravados no Festival Batuque, os espetáculos trazem Rael, Rodrigo Ogi, Kamari, Nato PK & Zero, Vitonez, Master San e Black Snake 808 



Rael. Foto: Rafael Kent.

 


 

No dia 5/12, quarta-feira, às 22h, programa inédito no SescTV apresenta shows de hip-hop com os rappers RaelKamau Rodrigo Ogi; o beatmaker Master San, o projeto Black Snake 808, do também beatmaker Ricardo Pereira, e os MCs Nato Pk & Zero e Vitonez. Os espetáculos foram gravados em 2017, na 7ª edição do Festival Batuque, realizado anualmente, desde 2010, no Sesc Santo André, com artistas nacionais e internacionais de black music e suas vertentes. Com direção para TV de Daniel Pereira, as atrações podem ser assistir também em sesctv.org.br/aovivo).

 

Aos poucos o hip-hop vai ganhando espaço na cena musical brasileira. Segundo o rapper Rael, isso se deve à disseminação do ritmo por meio da internet e à insistência dos artistas que trabalham com o gênero. Pela primeira vez, o rapper participa do Festival Batuque, no qual canta e toca violão ao lado de Bruno Dupre, na guitarra, Rafael da Costa, no baixo, e Nuna Brass, na bateria.

 

Como convidados, Rael recebe os rappers Rodrigo Ogi - que também estreia no festival como MC -, Apolo, Massao e Msário, que integraram, junto com Rael, o grupo paulista de rap Pentágono. No repertório, composições autorais de Rael, como Ser Feliz, em parceria com Dario Cominezzi, e Envolvidão, com Nave, além de My Girl, clássico da banda norte-americana The Temptations, de autoria de Ronaldo White e Smokey Robinson.

 

Produtor e técnico de som, o beatmaker Master San mostra uma síntese do seu projeto It's Only MPC 2000 XL, em formato de beat tape, por meio das músicas autorais Damo of Transformations e From the Batuque & Beat Brasililis # 145, esta última em parceria com o DJ Nato PK. O beatmaker Ricardo Pereira expõe seu projeto Black Snake 808, um sintetizador no qual ele produz seus beats eletrônicos com influências dos grupos Antipop Consortium e Deltron 3030, representantes do hip-hop alternativo dos Estados Unidos. As composições próprias Unspecble e Sangs são apresentadas por Ricardo.

 

Os shows também contam com os DJs Vitonez, amante do vinil; Nato PK e Zero, que juntos criaram a dupla Só Disco Salva, projeto que foca na discotecagem somente com vinil; além do experiente MC Kamau, que já foi atração do festival em outros anos.

 

Sobre o SescTV:

SescTV é um canal de difusão cultural do Sesc em São Paulo, distribuído gratuitamente, que tem como missão ampliar a ação do Sesc para todo o Brasil. Sua grade de programação é permeada por espetáculos, documentários, filmes e entrevistas. As atrações apresentam shows gravados ao vivo com grandes nomes da música e da dança. Documentários sobre artes visuais, teatro e sociedade abordam nomes, fatos e ideias da cultura brasileira. Ciclos temáticos de filmes e programas de entrevistas sobre literatura, cinema e outras artes também estão presentes na programação.

 

SERVIÇO:

 

Festival Batuque

Rael / Rodrigo Ogi / Kamari / Nato PKB Zero / Vitonez / Master San / Black Snake 808

Estreia: 5/12, quarta-feira, às 22h

Reapresentações: 6/12, quinta-feira, às 2h; 8/12, sábado, às 19h; 9/12, domingo, às 3h, às 7h e às 24.

Classificação indicativa: Livre

Direção para TV: Daniel Pereira

Produção: Fuego Digital


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado