Simone Zuccolotto entrevista Ítala Nandi para o “Cinejornal” do Canal Brasil O

 

 programa apresenta os destaques do Festival do Rio e a coberturas do Curta Cinema e as últimas informações da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo

No "Cinejornal" deste sábado, dia 3, Simone Zuccolotto entrevista Ítala Nandi. Com mais de 60 anos de carreira, sendo 50 anos de cinema, a atriz está de volta aos sets de filmagem em "Domingo", de Fellipe Barbosa e Clara Linhart, coprodução do Canal Brasil que participa da Mostra Competitiva do Festival do Rio, e falou sobre a produção.

"É a história de uma matriarca do Rio Grande do Sul, dessas que tinham uma grande fazenda. Uma mulher muito independente, muito viajada, dona de tudo, dona do mundo. E essa personagem, Dona Laura, encontra a família para um domingo de fim de ano. A história toda se passa nesse domingo", conta Ítala.

A atriz falou ainda sobre a década de 70, em que esteve em mais de 20 filmes, muitos deles exibidos em festivais internacionais; sobre censura – Ítala afirma ser a atriz mais censurada do Brasil -; e sobre o início de sua carreira, no Teatro Oficina, sob o comando de Zé Celso Martinez. Ela contou ainda sobre sua experiência como diretora de documentários, com "In Vino Veritas", sobre a imigração italiana no Rio Grande do Sul, e sobre seus três livros publicados.

O programa traz ainda as últimas informações da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, apresenta os destaques do Festival do Rio – este ano o Canal Brasil terá 15 coproduções no festival -, e faz uma cobertura do Festival Internacional de Curtas do Rio de Janeiro, o Curta Cinema – que exibiu duzentos títulos divididos em treze mostras.

Cinejornal
Sábado, dia 3 de novembro, às 21h
Horários alternativos: Domingo, às 17h30 e sexta, às 12h30


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado