Síntese e Doce Brisa apresentam hip-hop repaginado em shows inéditos no SescTV


Gravados no Festival Batuque, os espetáculos estreiam no dia 21/11, quarta-feira, às 22h


SescTV exibe shows inéditos das duplas Síntese, de MC Neto com participação de DJ Willião, e Doce Brisa, composta pelas rappers Bábara Sweet e Brisa Flow. Com direção para TV de Daniel Pereira, os artistas apresentam um hip-hop mais atual, com repertórios nacionais, no dia 21/11, quarta-feira, às 22h, (assistida também emsesctv.org.br/aovivo). Os espetáculos foram gravados no Sesc Santo André, na Grande São Paulo, em dezembro de 2017, no Festival Batuque, que é realizado anualmente desde 2010, no Sesc Santo André. O evento recebe artistas nacionais e internacionais, representantes da música negra, a Black Music, e suas vertentes.

 

O duo Síntese foi criado em 2010, em São José dos Campos, cidade do interior de São Paulo, pelo MC Neto e por seu irmão Leonardo Urian. Em 2012, quando estavam longe dos palcos, resolveram lançar seu primeiro álbum, Sem Cortesia, na internet, sendo bem recebido pelos fãs. No ano seguinte, o Síntese volta à cena musical, mas apenas com o MC Neto. No show exibido pelo SescTV, Neto tem a parceria do DJ Willião, e juntos apresentam composições autorais de Neto, como 4:20 e Não Mais Problemas; além de Mistério, que o MC fez em parceria com Slim e Nave; e Vale Palavras, com Nego Max, que também participa do show.

 

Nascidas em Belo Horizonte, as rappers Bárbara Sweet e Brisa Flow já eram amigas sua cidade natal, cada uma com sua carreira, mas nunca tinham realizado um trabalho em dupla, apesar de uma já ter participado do show da outra. A ideia do Doce Brisa surgiu quando se encontram em São Paulo e decidiram fazer um projeto com o repertório das duas. Dessa união vieram músicas comoInteiro e Pra Você, feitas por elas; Moça, por Bárbara Sweet; e Natureza Morta, por Brisa Flow, que são cantadas no espetáculo exibido pelo canal. O DJ JL Queiróz participa do show das rappers.

 

Sobre o SescTV:

SescTV é um canal de difusão cultural do Sesc em São Paulo, distribuído gratuitamente, que tem como missão ampliar a ação do Sesc para todo o Brasil. Sua grade de programação é permeada por espetáculos, documentários, filmes e entrevistas. As atrações apresentam shows gravados ao vivo com grandes nomes da música e da dança. Documentários sobre artes visuais, teatro e sociedade abordam nomes, fatos e ideias da cultura brasileira. Ciclos temáticos de filmes e programas de entrevistas sobre literatura, cinema e outras artes também estão presentes na programação.

 

SERVIÇO:

 

Festival Batuque

Síntese + Doce Brisa

Estreia: 21/11, quarta-feira, às 22h

Reapresentações: 22/11, quinta-feira, às 2h; 24/11, sábado, às 19h; 25/11, domingo, às 3h, às 7h e às 24.

Classificação indicativa: 10 anos

Direção para TV: Daniel Pereira

Produção: Fuego Digital


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado