Spotify lança "Jogo de Damas", podcast só com mulheres reunindo alguns dos maiores nomes da comunicação


No primeiro episódio, Renata Lodi, do Spotify, entrevista Keka Morelle, da AlmapBBDO, em um bate-papo sobre maternidade, qualidade de vida no trabalho e mudanças no mercado da comunicação

 

Fotos: Érika de Faria Alves

Com o objetivo de dar cada vez mais voz às mulheres não só na música, mas em todos os ambientes sociais e profissionais, o Spotify Brasil continua promovendo e incentivando a igualdade de gênero. Desta vez, o maior serviço global de streaming de música está lançando o "Jogo de Damas", um podcast original do Spotify com 12 episódios protagonizados por alguns dos maiores nomes da comunicação do Brasil: todas mulheres.

Os quatro episódios iniciais já foram gravados, e o primeiro, lançado ontem (12) está disponível aqui. Os ouvintes poderão conferir os novos episódios quinzenalmente no Spotify. Neste primeiro programa, Renata Lodi, Head of Creative Solutions Latam do Spotify, foi a escolhida para começar o jogo. Ela entrevista Keka Morelle, Diretora de Criação da AlmapBBDO. Na conversa, elas bateram um papo sobre desafios da cultura empresarial, definição de padrões estéticos no mercado da comunicação, as agências e o futuro da publicidade, machismo, maternidade, e diversos outros temas. A ideia é que cada conversa seja conduzida por duas mulheres de maneira livre, um papo em que curiosidades, memórias e conselhos se misturam. Uma oportunidade para que perguntas que muitas vezes não têm espaço para serem feitas ganhem voz.

As entrevistadoras serão rotativas. Na sequência, a própria Keka entrevistou Gal Barradas, Sócia e CEO da Gal Barradas Brand&Venture, que por sua vez conversou com Renata Decoussau, Creative Strategist e SMB Lead no Facebook Brasil no capítulo seguinte. Já no papel de entrevistadora, Decoussau também já gravou o quarto episódio com Ana Cortat, Co-fundadora da Hybrid Colab – New Behaviour Driven. No 12º episódio Renata Lodi, do Spotify, volta ao microfone, desta vez no papel de entrevistada, completando assim o "ciclo" do "Jogo de Damas".

O podcast original Spotify tem como objetivo dar mais uma plataforma para as mulheres que estão mudando a cara da publicidade e da comunicação no Brasil, celebrando o trabalho e o papel delas na indústria. As próprias participantes, no papel de protagonistas, escolhem os assuntos e batem um papo mais que descontraído durante horas. Uma pena termos que editar esse material...acreditem.

"É uma honra liderar e fazer parte dessa iniciativa do Spotify como entrevistadora e entrevistada. É o momento de celebrarmos nossas conquistas não só no mundo da comunicação, mas em várias outras frentes, com conversas e entrevistas bastante interessantes e descontraídas ao lado de grandes nomes da comunicação. Tenho certeza que outras pessoas, assim como eu, admiram, são fãs de todas essas mulheres e têm muitas perguntas que adorariam fazer para elas", diz Renata Lodi, Head of Creative Solutions Latam do Spotify.

"O 'Jogo de Damas' é um projeto muito importante, não só para o mercado publicitário mas para toda comunidade. Fazer parte dele é ter certeza que estamos sendo ouvidas", diz Keka Morelle, Diretora de Criação da AlmapBBDO. "É uma honra estar ao lado da Renata e de outros grandes nomes da comunicação em um conteúdo tão poderoso", completa.

Marcia Esteves (Presidente da Grey), Thais Fabris (Founder da 65/10), Barbara Soalheiros (Criadora do método MESA), Carolina Baracat (Marketing Director do Guiabolso), Rita Almeida (Head de Estratégia da F/Nazca), Dani Cachich (VP de Marketing da Pepsico Brasil) e Marina Pires (Head of Content & Programs Google Partner Plex) também já estão confirmadas para os próximos episódios do "Jogo de Damas".


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado