VELOCIDADE E COMPETIÇÃO NOS ARES – SÉRIE INÉDITA DOCUMENTA CAMPEONATO DE DRONES

 
 
 
Cinco equipes disputam título em circuitos montados ao ar livre e em localidades emblemáticas dos Estados Unidos e Europa
 
 

As corridas de drones adicionaram adrenalina e aventura ao aeromodelismo. Com alcance e desempenho aprimorados, os drones podem percorrer longos circuitos e realizar manobras radicais, algumas delas inspiradas na aviação desportiva.

A partir de sexta-feira, 30 de novembro, às 20h30, o Discovery Turbo exibeDRONE RACING 1 - CHAMPIONS SERIES, série inédita que documenta as etapas do DHL Champions Series, campeonato internacional de drones que percorre diversos países. Cinco equipes competem pelo título – elas se enfrentaram em seis etapas ao ar livre. Cada uma das corridas acontece em um local diferente e é composta por um circuito com obstáculos e passagens obrigatórias. 

As localidades que fazem parte da edição 2017 são as regiões desérticas de Trona Pinnacles e Mojave Bone Yard na Califórnia; uma pista que entrecorta os prédios da cidade de Bonn, Alemanha, e o entorno do histórico Bunowen Castle, na Spike Island, Irlanda. A grande final do campeonato acontece na Marine Drive, a belíssima estrada que contorna a Ilha de Man.

Os locais pitorescos e a emoção do primeiro campeonato de drones disputado por equipes dão o tom da cobertura. Dos preparativos para as corridas às imagens captadas pelas câmeras dos drones, a série documenta toda a movimentação em torno dos desafios. As equipes – KDRA , Lumenier, Nexxblades, Rebel e Thunder Power – devem estar prontas para seis semanas de viagens e competições.

A cada corrida, dois membros das equipes são escolhidos como pilotos; um terceiro integrante fica responsável pelo cumprimento do trajeto e de todos os pontos de passagem obrigatórios; os demais assumem os trabalhos nos boxes. As equipes competem em duplas, completando 10 rodadas.

A cada rodada são dadas quatro voltas no circuito. Pontuam os primeiros quatro colocados – com 10 pontos para o vencedor, 8 para o segundo, 6 para o terceiro e 3 para o quarto. Leva a taça a equipe que acumular mais pontos em todas as etapas. 

No episódio de estreia, as equipes se enfrentam sob o sol escaldante de Trona Pannicles, nos arredores de Los Angeles. As condições no deserto são duras para as equipes por diversos motivos: o calor intenso modifica o funcionamento dos drones e castiga os pilotos. Controles em punho, eles partem para o primeiro desafio do campeonato sabendo que aquele que bater em qualquer obstáculo não pontuará.

SERVIÇO

DRONE RACING 1 – CHAMPIONS SERIES

Estreia: sexta-feira, 30 de novembro, às 20h30

Classificação indicativa: Livre


Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

​EM SAFRA INÉDITA NO TLC, “OS BUSBYS + 5” VIAJAM A NOVA YORK E APOSTAM EM NOVO NEGÓCIO

​NOVA SAFRA DE “UMA MULHER DE PESO” NO TLC SEGUE WHITNEY THORE EM FASE CRÍTICA DA CARREIRA E NA VIDA PESSOAL

Série Rotas do Ódio estará com acesso livre no Universal Channel Play nesta semana