DUPLA DE IRMÃOS UTILIZA MADEIRA DE REUSO EM CARPINTARIA ARTÍSTICA E ESTRELA NOVA SÉRIE DO ANIMAL PLANET

 
 
 
Gêmeos Ron e John Daniels aproveitam ao máximo a matéria-prima em projetos tão variados quanto mirabolantes
 
 

Cena da série

Para os irmãos gêmeos Ron e John Daniels tudo começou com uma educação voltada ao "faça-você-mesmo" e ao aproveitamento total dos recursos disponíveis. Hoje, os dois se tornaram os nomes à frente da Daniels Wood Land, um negócio familiar que faz grandes projetos a partir de madeira de demolição ou com a recuperação de troncos e galhos caídos.

A partir de terça-feira, 8 de janeiro, às 23h05, o Animal Planet acompanha as rotinas de trabalho da dupla e de seus mais de quarenta funcionários com a estreia de CRIADORES DE SONHOS (Redwood Kings). São nove episódios de uma hora na temporada inaugural, que registram as diversas etapas dos projetos desenvolvidos e executados sob a tutela dos gêmeos.

Ron e John são reconhecidos pela versatilidade. As encomendas da Daniels Wood Land são variadas e, não raramente, expandem aquilo que se espera da carpintaria: de esculturas gigantescas, fachadas de parques temáticos, grandes cenários cheios de movimento, cenografia para peças de teatro e casas na árvore, eles não recusam pedidos e privilegiam projetos ousados que desafiam a equipe e surpreendem a clientela.

Manter todos os projetos dentro do cronograma e do orçamento não é tarefa fácil, mas os carpinteiros, designers, artistas e engenheiros a serviço de Ron e John colocam em prática soluções criativas. Os resultados são sempre de cair o queixo.  

As matérias-primas incluem, além da madeira de reuso, pedaços antigos e gigantescos de árvores que caíram. Esses troncos e galhos são arrastados para fora florestas com correntes e tratores e depois transportados de caminhão para a oficina, que fica na região central da Califórnia.

Desde o começo modesto no quintal dos pais, John e Ron construíram uma empresa familiar próspera e reputação internacional. Os dois possuem personalidades e perspectivas completamente diferentes sobre a vida e os negócios; embora sejam gêmeos, eles não são idênticos, nem na aparência, nem nas habilidades:  John é um artista visionário que usa a motosserra como um pincel; Ron é um ex-professor de matemática que fica a cargo da parte burocrática dos negócios e administra a oficina com a ajuda de Mark Silvestre.

No episódio de estreia da série, a Daniels Wood Land assume dois projetos muito diferentes. O primeiro é para um museu em Chicago, que encomendou um dos produtos mais populares da empresa: uma linha do tempo demarcada no cerne do tronco de uma gigantesca sequoia.

A fatia do tronco é polida e preparada para servir como um impressionante gráfico que ilustra a história milenar da madeira. O outro projeto é um elaborado parquinho infantil com uma casa ao estilo "esconderijo Hobbit", feito para as filhas de um cliente endinheirado. A série acompanha o projeto desde os esboços até a instalação, quando as crianças brincam na casa Hobbit pela primeira vez.

SERVIÇO

CRIADORES DE SONHOS (Redwood Kings)

Estreia: terça-feira, 8 de janeiro, às 23h05

Classificação indicativa: Livre


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado