Fim de ano na Globo


 

Shows, homenagens, premiações, filmes inéditos, desenhos animados, competições e encerramento de temporadas marcam o fim de um ano de muito trabalho e de muita emoção na Globo. Tudo para celebrar as 8.760 horas de programação preparadas especialmente para os milhões de uns que acompanham a programação da Globo durante todo o ano. Um novo ciclo de entretenimento e informação vem aí em 2019. Mas antes da ceia da virada, um conteúdo exclusivo está saindo do forno! 

 

No dia 9 de dezembro, no 'Domingão do Faustão' o apresentador Fausto Silva comanda o esperado 'Troféu Domingão – Melhores do Ano'que premia os artistas que se destacaram ao longo do ano na televisão e na música. Através do voto popular, o público é quem decide quais os indicados que levam o troféu para casa em uma noite de gala.

 

No dia 12, alguns dos artistas mais ouvidos e queridos do país se reúnem no palco do Festeja Brasil. Gravado em Belo Horizonte, com apresentação de Paolla Oliveira e direção artística de Raoni Carneiro, o festival sertanejo contar com Marília Mendonça, Maiara & Maraísa, Zé Neto & Cristiano, Gusttavo Lima, Naiara Azevedo e César Menotti & Fabiano. "Todo trabalho é um desafio e uma novidade, e apresentar o Festeja este ano, também. A equipe é muito querida, é um evento muito grande, foi uma alegria participar dessa festa", resume ela. A atração vai ao ar depois de 'O Sétimo Guardião'.

 

A comédia 'Minha Mãe é Uma Peça 2', uma das maiores bilheterias no cinema nacional, chega às telas da Globo no dia 13, no 'Cinema Especial'. A matriarca Dona Hermínia vira apresentadora de um programa de TV, mas, apesar do sucesso e do dinheiro, vai ter que lidar com o vazio de morar sem os filhos Juliano e Marcelina, que resolveram sair de casa.

 

'Zero 1' volta com um programa especial de fim de ano e com novidades: um episódio maior, que será exibido à tarde, no dia 15. Tiago Leifert recebe convidados, faz os famosos gameplays dos melhores jogos do ano e, com o seu Esquadrão Zero 1, mostra tudo o que rolou na CCXP. 

 

No domingo seguinte, dia 16, após meses de ensaios, dedicação, aprendizados e competição a 15ª temporada do quadro 'Dança dos Famosos' chega ao fim. Além dos finalistas, a noite reúne todos os participantes da edição no palco do 'Domingão', que torcem e assistem de perto ao grande momento da decisão.

 

No dia 17, os fãs de 'Star Wars' assistirão, na 'Tela Quente', ao penúltimo filme da saga, inédito na TV aberta: 'Star Wars: O despertar da força'. Décadas após a queda de Darth Vader e do Império, surge uma nova ameaça: a Primeira Ordem, uma organização sombria que busca minar o poder da República.

 

No dia 19, o 'Cinema Especial' exibe 'Busca Implacável 3', com Liam Neeson no papel de Bryan Mills, um ex-agente do governo norte-americano acusado injustamente por ter cometido um crime. Desolado e caçado, ele tenta encontrar os verdadeiros culpados e proteger a única coisa que lhe resta: a filha Kim (Maggie Grace).

 

A partir do dia 20 de dezembro, Malhação: Vidas Brasileiras dará destaque à trama que envolve a personagem Mel (Maria Rita), filha de Gabriela (Camila Morgado) e Paulo (Felipe Rocha).  O enredo do filme "Esqueceram de Mim" foi a inspiração para a autora Patricia Moretzshon ao escrever esta quinzena.

 

Para dar conta de tanta coisa, a programação de fim de ano vai contar também com uma retrospectiva contada pelas lentes do humor. O projeto, de Marcius Melhem, com direção de Felipe Joffily, batizado de 'A Gente Riu Assim', é apresentado por Dani Calabresa e Marcelo Adnet. Dinâmica, com uma linguagem que inclui um grafismo próximo dos memes, a atração reúne imagens do jornalismo, dos humorísticos 'Zorra', 'Tá no Ar', 'Escolinha' e 'Choque de Cultura', além de cenas inéditas. O programa vai ao ar no dia 20, logo depois de 'Sétimo Guardião'. A redação final está a cargo de Martha Mendonça e Nelito Fernandes.

 

Logo após do especial de humor, acontece a grande final de "Os Melhores Anos das Nossas Vidas" . O programa especial vai ao ar logo após "O Sétimo Guardião".  No game show, comandando por Lázaro Ramos, cem jovens universitários escolhem a melhor década de todos os tempos, aquela em que eles gostariam de ter vivido entre os anos 1960,1970,1980,1990 e 2000. Quem vai levar a melhor?

 

E no dia 21, lá vem o Rei! O especial Roberto Carlos – Muito Romântico passeia por diferentes ritmos, do rock ao romântico, passando pela MPB e pelo Pop. Entre os convidados que dividem o palco com o Rei estão os cantores Michel Teló, Zizi Possi e o espanhol Alejandro Sanz, além da atriz Marina Ruy Barbosa. O show é marcado ainda por um encontro familiar: Dudu Braga, filho de Roberto, participa com sua Banda 'RC na Veia'. O especial tem direção artística de LP Simonetti, direção geral de Mario Meirelles e direção musical de Guto Graça Mello e do maestro Eduardo Lages. No ar, depois de 'O Sétimo Guardião'.

 

Na manhã de sábado, dia 22, o 'Como Será?' mostra histórias inspiradoras de pessoas que conseguiram cumprir importantes resoluções de ano novo e, ao longo de 2018, mudaram positivamente suas vidas. O repórter Alexandre Henderson fala sobre a importância de "fazer as pazes" e faz uma experiência com um grupo de crianças, entre sete e nove anos de idade, sobre questões que tiram o sono de muitos adultos. Enquanto conversa com os pequenos em um ambiente lúdico, os pais ficam, em um outro cômodo, assistindo às reações dos pequenos. Ao fim da dinâmica, pais e filhos têm a oportunidade de conversar e fazer uma reflexão conjunta.

 

À tarde, o 'Caldeirão do Huck' entra em clima de Natal e apresenta uma emocionante edição do quadro 'Um Por Todos, Todos Por Um', que resgata a importância do brincar durante a infância. Luciano Huck conhece o projeto de um casal que se dedica à construção de brinquedos. A única exigência que eles fazem é que os pais gastem, pelo menos, alguns momentos de seus dias para brincar com os filhos. Além de ter a sua proposta contada pelo 'Caldeirão', o projeto ganha uma reforma. Já no dia 29, como já é de tradição, Huck reúne a equipe do 'Caldeirão' para agradecer e refletir sobre o ano que passou, além de mentalizar boas energias para o novo ano que vem por aí.

 

No domingo, dia 23, o 'Fantástico' entra em cena com o seu tradicional amigo-oculto do programa que, pela primeira vez, contará com a participação dos apresentadores Tadeu Schmidt e Poliana Abritta. Deborah Secco, Jojô Toddynho, Tony Ramos, Kéfera e Elza Soares estão entre os convidados confirmados na brincadeira.

 

A véspera de Natal é recheada de programação para toda a família. Em 'O Tempo Não Para', a família Sabino Machado vai se deparar pela primeira vez, depois de passar mais de 130 anos congelada, com as novidades das comemorações natalinas da vida contemporânea, como a emoção de ver Papai Noel chegando trazendo presentes para todos.

 

Na noite do dia 24, em que as famílias se reúnem para celebrar a véspera de Natal, o 'O Natal Perfeito' traz uma fábula sobre amizade, consciência ambiental e ética. O especial conta a história de Catarina (Melissa Nóbrega), uma menina que vive em um condomínio de luxo e decide fugir de casa porque seus pais não compraram o presente que ela esperava. Ao cruzar o muro, desmaia e é resgatada por Jonas (Cauã Antunes), menino órfão que mora em um ferro-velho e constrói a sua realidade a partir do lixo, cercado por acessórios e engenhocas feitos de sucata. No elenco, estão ainda Caio Blat, Bruno Cabrerizo e Tainá Muller. O especial tem direção artística de Vinícius Coimbra e texto de Priscila Steinman. No ar, depois de 'O Sétimo Guardião'.

 

Em seguida, é a vez do 'Cinema Especial' trazer o desenho animado 'Operação Presente'. Papai Noel está em apuros para cumprir a meta de levar presentes para todas as crianças do mundo e conta com a ajuda do improvável herói, Arthur.  

 

Já na noite de Natal, dia 25, após 'O Sétimo Guardião', o 'Cinema Especial' traz a história emocionante de um dos personagens mais queridos por  todas as gerações, o desenho animado 'O Pequeno Príncipe', inspirado no livro de Antoine de Saint-Exupéry, com direção de Mark Osborne. O filme, inédito na TV aberta, vai ao ar depois de 'O Sétimo Guardião'.

 

No dia 26, as 'Tartarugas Ninja' entram em ação no 'Cinema Especial'. Vivendo no esgoto,  as quatro jovens tartarugas mutantes unirão forças com a corajosa repórter April O' Neil para salvar Nova York do domínio de um grupo maligno.

 

No dia 27, o 'Cinema Especial' faz rir com 'Mulheres ao Mar 2', com Giovanna Antonelli, Reynaldo Gianecchini, Fabíola Nascimento e Thalita Carauta. No filme inédito na TV aberta, a carreira de escritora de Adriana vai muito bem e seu relacionamento com André é só amor. A vida estaria perfeita não fosse a notícia de que a ex-noiva de seu amado irá acompanhá-lo como modelo em um cruzeiro. No ar, depois de 'O Sétimo Guardião'.

 

No dia 28, a 'Retrospectiva 2018' entra no ar com a missão de relembrar os acontecimentos mais importantes que marcaram o ano. Na política, um candidato à Presidência da República foi esfaqueado e eleitores ficaram divididos antes de ir às urnas. Na economia, uma greve de caminhoneiros paralisou o país. Incêndios terríveis arrasam cidades inteiras da Califórnia, nos Estados Unidos, e destroem o Museu Nacional, no Rio de Janeiro. O futebol brasileiro segue brilhando nos amistosos, mas perde novamente a Copa do Mundo. Na Inglaterra, mais um casamento real de conto de fadas e o nascimento de outro herdeiro da Rainha Elizabeth. E o mundo todo unido em torno de uma esperança: a operação para salvar um grupo de meninos perdidos em uma caverna na Tailândia. No ar, depois de 'O Sétimo Guardião'.

 

No dia 30, vai ao ar o último episódio da primeira temporada de 'Pais de Primeira'. Taís (Renata Gaspar) e Pedro (George Sauma) estão exaustos. Três meses depois do nascimento da pequena Lia, eles são praticamente dois zumbis. Para evitar que percam totalmente a sanidade mental, bolam um plano para a noite de réveillon: convidar toda a família para uma ceia e fugir sem que eles percebam, para passar uma noite romântica, a dois. Ainda no dia 30, no último 'Domingão do Faustão' do ano, as emoções ficam por conta das homenagens prestadas em reconhecimento ao trabalho de grandes nomes do meio artístico, no 'Troféu Mário Lago'.

 

Na manhã do dia 31, o sentimento de superação marca a Corrida de São Silvestre. E o ano de 2018 finalmente termina com mais uma edição do 'Show da Virada'. O formato, que já passou por cidades como Salvador e Belo Horizonte, desta vez levanta o público em Recife leva boa música ao público de casa para embalar a chegada do novo ano. Ivete Sangalo, Simone & Simaria, Luan Santana, Wesley Safadão, Thiaguinho e Raça Negra são os cantores que celebram 2018 e fazem a contagem regressiva para 2019, na noite do dia 31. No ar, depois de 'O Sétimo Guardião'.

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado