‘GloboNews Documentário’ mergulha no universo dos palhaços

cid:image002.png@01D43958.1482D1D0

 

'GloboNews Documentário' mergulha no universo dos palhaços

 

Mais do que um personagem, um estado de espírito. Assim é a figura do palhaço, que há centenas de anos faz parte do universo lúdico de crianças e adultos. O 'GloboNews Documentário' deste sábado, dia 8, exibe 'Pagliacci', filme que acompanha o processo de construção do espetáculo homônimo, que marca os 20 anos da La Mínima, companhia fundada por Domingos Montagner e Fernando Sampaio.

 

A partir da história da La Mínima, o documentário entrelaça três perspectivas: a figura do palhaço, a montagem do espetáculo "Pagliacci" e a trajetória do grupo. Bastidores, ensaios e rotina da equipe constroem a narrativa, que mescla sensibilidade e emoção para mostrar o que há de mais humano e verdadeiro: o riso. Um dos idealizadores do espetáculo, Domingos Montagnermorreu em 2016, durante a pré-produção do filme. A ausência do ator e palhaço é preenchida com vídeos inéditos, fotos e depoimentos dos amigos e parceiros de circo.

 

'Pagliacci' é uma coprodução GloboNews, Globo Filmes, Bossa Nova Filmes, La Mínima e Canal Brasil, com direção de Luiz Villaça, Chico Gomes, Julio Hey, Luiza Villaça e Pedro Moscalcoff. O 'GloboNews Documentário' é exibido aos sábados, às 16h30.

Foto: Cenas do ator e palhaço Fernando Sampaio no documentário 'Pagliacci'

Crédito: Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado