Troféu ESPN Bola de Prata Sportingbet premia melhores do Campeonato Brasileiro 2018; confira os nomes


 
Cerimônia realizada nesta segunda-feira homenageou o Rei Pelé e a Rainha Marta 
A ESPN realizou nesta segunda feira (3) a 49ª edição do Troféu ESPN Bola de Prata Sportingbet, evento que premia os melhores jogadores do Campeonato Brasileiro. A cerimônia ocorrida no Teatro Opus, em São Paulo, foi apresentada por Juliana Veiga e Rômulo Mendonça e teve como tema Pelé, o maior de todos. Marta, seis vezes melhor do mundo, também esteve presente e recebeu homenagem das mãos de João Palomino, Vice-Presidente de Jornalismo e Produção da ESPN. 
 
 
"Foi emoção pura. Rever Rubens Minelli, ver a alegria de Felipão, o choro incontido da Marta, nossos heróis olímpicos reverenciando Pelé. O Bola de Prata cumpriu bem o papel de contar mais uma linda história do futebol brasileiro, com uma seleção de jogadores craques e uma seleção expressiva de homenageados. Tenho certeza que nosso fã de esportes ficou especialmente tocado pela festa do Bola de Prata", afirma Palomino.
 
A escalação dos premiados do Bola de Prata definiu o seguinte time: Weverton (goleiro - Palmeiras), Mayke (lateral direito - Palmeiras), Pedro Geromel (zagueiro - Grêmio), Víctor Cuesta (zagueiro - Internacional), Renê (lateral esquerdo - Flamengo), Rodrigo Dourado (volante - Internacinal), Bruno Henrique (volante - Palmeiras), Lucas Paquetá (meia - Flamengo), Everton (atacante - Grêmio), Dudu (atacante - Palmeiras), Gabriel Barbosa (atacante - Santos). 
 
Além de melhor atacante, Dudu foi o melhor jogador do campeonato e levou a Bola de Ouro. Gabigol, do Santos, também foi premiado como artilheiro do campeonato, com 18 gols. Luiz Felipe Scolari, técnico do Palmeiras, foi premiado como o melhor treinador do Brasileiro. Wescley, do Ceará, foi eleito como o autor do gol mais bonito do campeonato (jogo contra o Corinthians, em São Paulo, no primeiro turno) e Rafael Traci recebeu o troféu Apito de Ouro, oferecido pela TCL, como o melhor árbitro da competição.
 
Festa bomba na internet: além da transmissão ao vivo na ESPN Brasil, o Troféu ESPN Bola de Prata Sportingbet teve ampla cobertura dos canais oficiais da ESPN nas redes sociais. No twitter, a #BolaDePrataESPN liderou os trending topics. 
 
No palco, o evento reuniu grandes camisas 10 do futebol nacional - Rivellino, Zenon, Djalminha, Alex, Juninho Paulista, Dodô e Iarley. Rubens Minelli, ex-treinador campeão nacional por Palmeiras, Internacional e São Paulo, entregou o troféu Telê Santana a Felipão e foi reverenciado pelo treinador campeão brasileiro. 
 
Entre as homenagens ao rei do futebol, um vídeo especial com a participação de ícones do esporte brasileiro, além de grandes jogadores do futebol brasileiro e internacional, foi exibido durante o evento. O trio Projeto TriGO ficou responsável pelas apresentações musicais, relembrando canções que marcaram as décadas 50, 60 e 70, período da carreira de Pelé.
 

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

​EM SAFRA INÉDITA NO TLC, “OS BUSBYS + 5” VIAJAM A NOVA YORK E APOSTAM EM NOVO NEGÓCIO

​NOVA SAFRA DE “UMA MULHER DE PESO” NO TLC SEGUE WHITNEY THORE EM FASE CRÍTICA DA CARREIRA E NA VIDA PESSOAL

Série Rotas do Ódio estará com acesso livre no Universal Channel Play nesta semana