Audiência dos canais do AMC Networks Latin America cresce 14% em 2018

 

AMC puxou o avanço, com alta de 123% no Brasil

 

Miami, Flórida – 28 de janeiro de 2019 – A audiencia do canal AMC cresceu 123% no Brasil ao longo de 2018. O resultado, apurado pela Kantar Ibope, foi anunciado pelo AMC Networks International - América Latina nesta quinta-feira. O portfólio de canais da empresa na América Latina,  inclui, além do AMC, Sundance TV, Film & Arts, El Gourmet, Más Chic e Europa Europa. O conjunto registrou expansão de 14% em público, considerando as 24 horas, e 15% de aumento entre o público alvo de adultos de 18 a 49 anos na região.     Fontes: 1 2

"Nosso ótimo desempenho em 2018 é reflexo do investimento que fizemos em conteúdo original da mais alta qualidade que nos permite conectar com nosso público na região", disse Ricardo Debén, vice-presidente executivo e diretor geral da AMC Networks Latin America. "Esta é uma conquista que compartilhamos com as operadoras e com o nosso público reforçando o nosso compromisso em oferecer canais com alta qualidade de conteúdo", disse o executivo.

AMC avança em toda a região e é número 1 no Brasil  

No nível PanRegional, o AMC registrou seus mais altos níveis de audiência desde que o estreou na região há quatro anos, aumentando em 18% no total de 24 horas TD (Total Day)   e 17% em PT (prime -time) entre o total de indivíduos em relação ao ano anterior.

Este crescimento é impulsionado fortemente pelo Brasil, onde atingiu 123% no TD e 131% de audiência no PT. Alguns picos de audiência ocorreram com exibição da última temporada da série original "Fear The Walking Dead", produção com a qual conseguiu se posicionar no Top 10 em canais internacionais de entretenimento. Em ambos os horários, o AMC é o canal de TV paga com maior crescimento de audiência no país.

O êxito do canal na região se deve a sua oferta de filmes e séries, muitas delas, produções originais, como  "Fear the Walking Dead", "Talking Dead FEAR Edition", "Into the Badlands", "The Terror", "The Son", "Humans", "Ride", "Stan vs Evil", "Comic Book Men",  e a antologia "A História de…", com capítulos sobre historias em quadrinhos, com Robert Kirkman, sobre Ficção Científica, com James Cameron, e sobre terror, com Eli Roth. Há ainda as aquisições "Animal Kingdom" ( Warner) e "Gundpowder" (HBO).


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado