Band exibe segunda temporada de “Shark Tank Brasil”

 

Programa estreia dia 7 de fevereiro às 22h30

 

Os Tubarões Robinson Shiba, Camila Farani, Joao Appolinario, Cris Arcangeli e Caito Maia

 

São Paulo, 31 de janeiro de 2019 – A Band exibe a partir da próxima quinta-feira, 7 de fevereiro, às 22h30, a segunda temporada do programaShark Tank Brasil.

O reality é a versão brasileira do game show americano Shark Tank, que por sua vez, foi inspirado na produção japonesa Dragon's Den. O programa tem como atração principal aspirantes a empreendedores em busca de oportunidades para os seus projetos.

Os empresários, conhecidos como tubarões, são personalidades já consolidadas no mercado e com muita disposição para investir em novos negócios. Para convencer o elenco, os candidatos precisam apresentar o produto e um plano de negócios. Se forem persuasivos, podem sair de lá com uma boa colaboração financeira e um novo sócio para a sua empresa, caso contrário terão seus sonhos barrados pelos empresários.

Nesta segunda temporada, o programa conta com um time de investidores de peso. Nas famosas poltronas estão Caito Maia, fundador da Chilli Beans, Cristiana Arcangeli, empresária do segmento de moda, beleza e bem-estar, João Appolinário, fundador da Polishop, Robinson Shiba criador e Presidente da rede China In Box, e Camila Farani, um dos maiores nomes em investimento-anjo do Brasil.

A criatividade rola solta na apresentação de novos projetos já no primeiro episódio. Entre uma agência especializada em pedidos de casamento e experiências românticas, uma empresa de produtos feitos de papelão, e outra de produtos cosméticos masculinos especializados na área de barbearia, caberá aos tubarões a decisão de fechar negócio ou não com os empreendedores.

A segunda temporada também traz pela primeira vez a participação especial de dois tubarões convidados: Luiza Helena Trajano, do Magazine Luiza; e Edgard Corona, do grupo SmartFit.

 

Sobre os Tubarões

O empresário Caito Maia é fundador da Chilli Beans, maior empresa de óculos de sol da América Latina. Maia começou a se envolver com óculos no fim dos anos 90 e já em 1998 abriu a primeira loja Chilli Beans na Galeria Ouro Fino, em São Paulo. Hoje, os óculos da Chilli Beans são vendidos em centenas de localidades brasileiras, além de outros países como México, Estados Unidos, Colômbia, Peru, Tailândia e Portugal.

Cristiana Arcangeli atua no ramo de cosméticos desde 1986 e é considerada uma das mulheres que mais influenciou e contribuiu para o desenvolvimento do mercado de moda, beleza e bem-estar no país. Empresária serial, lançou em 2010 sua quinta empresa, a Beauty'in, criando uma nova categoria no segmento de alimentos funcionais: os aliméticos. Além de estar à frente dos seus negócios, Cristiana escreveu três livros, apresenta dois boletins diários na Rádio Alpha FM, possui um portal próprio de conteúdo e ainda assina colunas em várias revistas. A carreira de sucesso rendeu mais de 26 prêmios nacionais e internacionais, entre eles "Personalidade do Ano" pelo Governo do Estado de São Paulo, "Prix Veuve Clicquot de la Femme d'Affaires", além do "Mulher Mais Influente do País", da Forbes.

Fundador da Polishop, uma das empresas de varejo mais famosas do Brasil, João Appolinário deu início à carreira de sucesso ainda nas concessionárias de veículos da família. Aos poucos, tornou-se investidor em negócios de diferentes vertentes até que fundou, em 1999, a Polishop. Com mais de 200 estabelecimentos em todo o país, a empresa dispõe de uma grande rede de canais de comunicação que possibilita alcançar hoje mais de 180 milhões de brasileiros, oferecendo produtos inovadores e soluções em segmentos como beleza, casa e boa forma.

Robinson Shiba era apenas um estudante de odontologia quando foi assaltado em uma viagem aos Estados Unidos e precisou trabalhar como lavador de pratos na cozinha de restaurantes da cidade para sobreviver. Aos poucos, começou a enxergar as inúmeras oportunidades oferecidas por esse mercado. Essa é a história por trás da criação da rede fast food chinês China in Box, uma das maiores do Brasil, da qual é Presidente hoje. A primeira loja da marca foi aberta em 1992 e faz parte do grupo Trendfoods, que tem ainda o controle dos restaurantes Gendai, Owan e Gokei, todos eles focados na culinária oriental. Ao todo, os negócios liderados por Robinson somam mais de 215 estabelecimentos espalhados pelo país.

Camila Farani é um dos principais nomes do investimento-anjo no Brasil. Atualmente, é Presidente da Gávea Angels, um dos pioneiros grupos de investidores-anjo no Brasil e que conta com mais de 50 investidores. Além de investir em empresas nascentes de tecnologia em áreas como e-commerce, software e mobile, investe também em setores tradicionais como alimentação e educação. Co-fundou o Mulheres Investidoras Anjo, o MIA, e a Lab22, boutique de investimento em startups no Rio de Janeiro. É sócia do Deal Match, plataforma online e fechada para investimento em empresas tech e da ACE - Rio de Janeiro, aceleradora de startups. Além disso, é embaixadora do Facebook na campanha #ElaFazHistoria, que visa empoderar mulheres. Camila atua ainda no setor de alimentação com o Grupo Boxx e é professora convidada do MBA da Fundação Getúlio Vargas. Antes disso, também foi diretora executiva de uma vertical de alimentação saudável do Mundo Verde e fez cursos de especialização e empreendedorismo na Universidade de Stanford e Babson College.

 

Shark Tank Brasil é uma produção da Floresta Produções em parceria com o Canal Sony. O programa vai ao ar todas as quintas-feiras, às 22h30, na tela da Band.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado