Destaques de Programação do GNT de 28 de Janeiro a 01 de Fevereiro

 

 


 

SEGUNDA-FEIRA, 28 DE JANEIRO

 

          

                                  

(Créditos: Dulce Delight / Créditos: Guillermo White / Créditos: Ney Coelho / Créditos: Divulgação GNT)

No Rainha da Cocada, às 19h30, Raíza Costa se inspira em uma obra da artista surrealista Méret Oppenheim para colocar pelos em um clássico da confeitaria brasileira. O tradicional 'Bem Casado' terá todos os seus segredos desvendados, com direito a passo a passo para o recheio de doce de leite caseiro e cobertura de merengue. Tudo isso será posto a prova do chef peruano Franco Noriega, do restaurante Baby Brasa, em Nova York.

Às 21h, em Cozinha Prática Verão, no quarto episódio da temporada de hits, Rita Lobo prepara receitas que dispensam o uso dos talheres, para reunir a família e os amigos. Tem sanduíche de falafel com picles de rabanete a jato, acompanhado de molho tahinesfincione, ou pizza siciliana; e bolinho de chuva que, nesta versão, mergulha no doce de leite cremoso. E ainda tem drinque especial: o negroni sbagliato. Tudo isso, acompanhado de hits que garantem a diversão na cozinha.

Em seguida, às 22h, no Tempero de Família Verão - Tá Pra PeixeRodrigo Hilbert fala quais são os melhores peixes para comer cru e desmitifica seu preparo em casa. Ele limpa, explica como cortar e faz: Sushi Bolinha, Ceviche, Makimono e Tiradito. E, às 22h30, no Papo de Segunda Axé, Fábio Porchat, Emicida, João Vicente de Castro e Francisco Bosco recebem o cantor baiano Caetano Veloso. Eles discutem sobre o estado atual da liberdade, o sincretismo religioso e contam sobre suas histórias de carnaval e o que aprenderam com elas. 

 

TERÇA - FEIRA, 29 DE JANEIRO

 

             

 (Créditos: Dulce Delight Créditos: Divulgação GNT)

Às 19h30, em Rainha da Cocada, Raíza Costa brinca com o tradicional Bolo de Nozes. A receita é seguida a risca: leva recheio de baba de moça, cobertura de merengue e Raíza ensina até o passo a passo para fazer fios de ovos em casa! O clássico Bolo de Nozes brasileiro será desconstruído em uma apresentação contemporânea antes de ser levado para o chef Akhtar Nawab, do restaurante mexicano Alta Calidade, em Nova York. 

Em Espaço Para Dois, às 21h, Marcelo Serrado, Mariana Santos, Bel Lobo e Bob Neri vão conhecer a história de Alessandra e Claudiney. Após um ano separados, ela apagou todo e qualquer vestígio de Claudiney na decoração da casa. Agora os dois querem reequilibrar o ambiente e celebrar o recomeço do relacionamento. 

 

QUARTA - FEIRA, 30 DE JANEIRO

 

  

      

(Créditos: Dulce Delight / Créditos: Iaponã / Créditos: Divulgação GNT / Créditos: Catarina Ribeiro)

Neste episódio de Rainha da Cocada, que vai ao ar às 19h30Raíza Costa dá dicas sobre como reconhecer e preparar um verdadeiro brigadeiro usando ingredientes da melhor qualidade. Esse queridinho da confeitaria brasileira, será transformado em uma bela torta de recheio cremoso e massa crocante de chocolate, decorada com mini brigadeiros. A sobremesa será servida com espuma de requeijão caseiro, para trazer uma acidez delicada. Essa experiência gastronômica será avaliada pela chef Renée Typaldos, do restaurante Merakia, em Nova York. 

Às 21h, em No Paraíso, Com Gio Ewbank, Gio e Lucca recebem a modelo Paola Antonini e o canoísta olímpico Pepe Gonçalves. Pepe e Lucca, junto com o campeão brasileiro de canoa havaiana, Alef Alves, se aventuram nas águas de Noronha."Vou me jogar no mar com dois feras da canoagem, não sei se sou sortudo ou muito cara de pau", brinca Lucca. Durante o passeio radical de canoa, os meninos fazem uma parada pra admirar os golfinhos que nadam ao redor. "Só tive essa experiência na minha vida uma vez, quando remei as Cataratas do Iguaçu. Um máximo. A sensação é a mesma, ver os golfinhos, remar com esse visual... impactante! Realmente fico sem palavras, difícil se concentrar na remada", comenta Pepe. Enquanto isso, Paola e Gio vão para uma aula de yoga, seguida de massagem e, no caminho, conversam sobre a história de superação da modelo. "Quando sofri o acidente falei: tenho muito a viver e quero fazer milhares de coisas", explica.  

Às 21h30, no Saia Justa Verão Musical, Astrid Fontenelle, Mônica Martelli, Pitty e Gaby Amarantos recebem a cantora Maria Rita, que ama carnaval, para falar sobre o que essa festa representa para cada um; além disso, debatem sobre como a música é trilha de diversas mudanças sociais e sobre o amor, infinito, mesmo que só dure um verão. Em seguida, às 22h30, em Feito com Amor, Sol Azulay organiza um casamento clássico. O casal Flavia e Marcello se conheceram no trabalho, mas só se apaixonaram depois de alguns anos. Ela já tinha uma filha, Maria, e decidiram aumentar a família. Nasceu a Helena. Só faltou o tão sonhado casamento. Maria enviou um vídeo pedindo uma cerimônia como os dois sempre sonharam. 

 

QUINTA - FEIRA, 31 DE JANEIRO

 

    

(Créditos: Dulce Delight / Créditos: Trícia Vieira / Créditos: Divulgação Moonshot)

Às 19h30, no Rainha da Cocada, Raíza Costa prepara tradicionais balas de coco caramelizadas. Crocantes por fora, elas explodem na boca rompendo aquela camada fininha de caramelo e revelando seu sabor. Essa experiência gastronômica será transforma com uvas frescas e trufas de chocolate encapsuladas no mesmo caramelo. A sobremesa será degustada pelo chef Homer Murray, do restaurante 21 Greenpoint, em Nova York. No Chef ao Pé do Ouvido, às 21h, apresentado por Thaynara OG, o chef Raphael Cesana forma o time vermelho e a chef Renata Vanzetto o time verde. O desafio para as duas equipes é preparar um Risoto de Cogumelos com Tornedor de Filé.

Às 23h30, estreia o documentário Claude – Além da Cozinha, dirigido por Ricardo Pompeu. Todo ano, o chef Claude Troisgros viaja de moto pelo Brasil e por outros países da América do Sul em busca de inspiração para sua cozinha. "Eu sou motociclista desde os 17 anos de idade. Ando de moto todo dia, moto é minha paixão, não consigo andar de carro nem na cidade", revela o chef. A última viagem foi por quatro diferentes estados brasileiros: Alagoas, Pernambuco, Bahia e Sergipe. A novidade é que desta vez uma equipe de filmagem acompanhou toda a aventura.

 

SEXTA - FEIRA, 1º DE FEVEREIRO

 

  

  

    (Créditos: Dulce Delight Créditos: Iaponã / Créditos: Tamara Barreto / Créditos: Raphael Bianco)

No Rainha da Cocada, às 19h30, Raíza Costa celebra o centésimo episódio do programa, com uma verdadeira festa de Carnaval regada a muita caipirinha e aproveita para ensinar a versão clássica, com limão e cachaça. O drinque mais brasileiro que há servirá como base para uma etílica Torta de Caipirinha, com massa crocante, recheio azedinho e decoração de marshmallow tostado. 

Às 21h, em No Paraíso, com Gio Ewbank, Gio recebe um convidado que já esteve seis vezes em Noronha e que também tem uma relação forte com as causas sociais da ilha, o ex judoca Flávio Canto. Os dois saem juntos com as crianças do projeto Golfinho Rotador, para um passeio na Baía dos Golfinhos. O lugar é perfeito para ver os animais em seu habitat natural e bem de perto. E para aproveitar o restante do dia, Gio e Flávio pegam algumas ondas na praia Cacimba do Padre. No caminho, conversam sobre como a calmaria da ilha é acolhedora. "Tem pouco lugares que você vai e se sente em casa, aqui eu me sinto assim", comenta Flávio. Já à noite, eles encontram Lucca para jantar no restaurante Palhoça da Colina, comandado por um chef muito especial, com histórias incríveis sobre Fernando de Noronha, o 'Tinho'. 

Às 21h30, em Minha Vida É KIU #PartiuViagem, Thaynara OG e Mauricio Destri se aventuram na Terra Ronca, em Goiás. Juntos, desbravam um dos maiores sistemas de cavernas subterrâneas e rios do mundo, e encontram - a pedido de Caio Braz no #DesafioGNT - uma formação rochosa idêntica a uma estátua de santa. No final da aventura, Thaynara comenta sobre sua satisfação em ter conhecido o ponto turístico. "Estou muito feliz, Terra Ronca é muito legal, vale a pena conhecer. Inclusive, em relação aos meus medos, acho que superei vários. Nunca imaginei que iria me "emburacar" tanto. E nunca imaginei que tinha um mundo dentro de uma caverna" e Mauricio completa, "Estou me sentindo renovado". 

Às 22h, em A Louca das Plantas, Carol Costa conhece a história de Ana e Anderson, que vivem em um apartamento na zona sul de São Paulo e adoram receber os amigos para relaxar na varanda. Apaixonados por flores, o sonho do casal é cultivar um jardim nesse espaço. Para realizar esse desejo, Carol vai transformar o ambiente em uma "Varanda Florida".

 

Programação também no VOD 

O assinante do GNT ainda pode acessar toda a programação do canal no Globosat Play. O serviço de TV Everywhere disponibiliza os conteúdos dos canais Globosat sem custo extra – na SmartTV, no computador ou em aplicativos para celulares e tablets. Os conteúdos também podem ser assistidos através dos serviços sob demanda das operadoras: Net NOW, Vivo Play, e Oi Fibra.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado