HISTORY: destaques de 28/1 a 3/2

29/1, terça-feira, 22h20

Esta semana, em Desafio Sob Fogo, os ferreiros recriam uma icônica arma de guerra chinesa

Desafio Sob Fogo (Forged In Fire), exclusiva do HISTORY, está de volta ao canal com episódios inéditos de sua quinta temporada. A série apresenta fabricantes de armas de alto nível competindo para criar os artefatos mortais mais icônicos e ousados da história. Em cada episódio, quatro novos competidores, entre os melhores do país, se juntam para colocar à prova suas habilidades e faturar um prêmio de 10 mil dólares. Eles utilizam ferramentas tradicionais e inovadoras para transformar metal bruto em autênticos instrumentos de guerra: de machados de batalhas vikings, a  espadas samurais e adagas indianas.

As armas precisam passar pela avaliação crítica e pelos testes impiedosos do painel de especialistas, que incluem os juízes J. Neilson, Doug Marcaida e David Baker, além do mestre cuteleiro Jason Knight. Nessa competição, o artesanato, a lenda e a emoção da manufatura de armas  tornam-se uma batalha contra o tempo, que envolve inteligência, engenhosidade e criatividade.

No inédito A Qinglong Ji chinesa, quatro participantes tentarão forjar suas facas autorais a partir dos anéis de aço de um barril de uísque. Após uma intensa rodada de eliminação, dois ferreiros retornarão às suas casas para recriar um instrumento de guerra chinês: a Qinglong Ji. Quem ficará com o prêmio?

CI: 12 anos

 

1/2, sexta-feira, 21h30

Episódio inédito de De Carona Com os Óvnis investiga um observatório natural, em Conservatória (RJ)

O Brasil é um dos países com a maior concentração de locais de intensa atividade ufológica do mundo. De norte a sul do país, esses lugares, conhecidos como Hot Spots, se tornaram roteiros para um tipo diferente de turismo. A série original do HISTORYDe Carona Com os Óvnis, acompanha o mochileiro ufológico Fred Morsch em uma viagem a esses Hot Spots.

De Carona Com os Óvnis faz uma busca pelos céus e estradas brasileiros e apresenta entrevistas com moradores, personagens reais e testemunhas de eventos inexplicáveis, comentados por especialistas do fenômeno UFO. Entre os lugares visitados estão Itapoá (SC), Chapada Diamantina (BA), Peruíbe (SP), Quixadá (CE), São Thomé das Letras (MG), Chapada dos Veadeiros (GO), Ilha de Colares (PA) e Minas do Camaquã (RS). 

Fred pesquisará documentos e provas materiais, analisando artefatos e supostos indícios de vida extraterrestre. Além disso, fará vigílias noturnas, preparado para receber sinais vindos das estrelas.

No episódio inédito de hoje, O mirante das estrelas, Fred vai a Conservatória (RJ) conferir um dos maiores observatórios naturais de óvnis do mundo. Antigos túneis de pedra e longos morros reúnem casos incríveis, desde a interação de extraterrestres com humanos às esferas luminosas saídas de grandes rochas nas terras quilombolas. Um fenômeno comum nas histórias orais e seculares dos descendentes de escravos, batizado de a "Mãe do Ouro". Fred ainda vai promover o reencontro de três amigos ufólogos; e o passado e o presente das pesquisas na Serra da Beleza agora numa vigília no local chave de avistamentos - um mirante hoje inserido no mapa da ufologia mundial.

CI: 10 anos

 


1/2, sexta-feira, 22h20

Dupla de Caçadores de Relíquias viaja para New England em busca de antiguidades, em episódio inédito

Em pequenos povoados e regiões isoladas dos Estados Unidos, há relíquias a serem descobertas, sejam em ferros-velhos, sótãos, garagens, galpões ou celeiros. E, por trás dessas descobertas, há também incríveis personagens e histórias a serem desvendados. Esse é um trabalho para a dupla Mike Wolfe e Frank Fritz, e sua eficiente ajudante, Danielle Colby Cushman, em Caçadores de Relíquias (American Pickers), série exclusiva do HISTORY.

No inédito Antiguidades únicas, Mike e Frank não deixam de buscar tesouros, e desta vez a procura os leva até New England, onde vão do Maine a Massachusetts. Em sua jornada, eles encontrarão uma grande mansão na cidade do dinheiro, Newport, em Rhode Island. Será que conseguirão comprar algo por lá?

CI: 10 anos

 

1/2, sexta-feira, 23h10

Alienígenas do Passado investiga casos de pessoas abduzidas por extraterrestres em episódio inédito

A série de sucesso Alienígenas do Passado retorna ao HISTORY em sua 11ª temporada. A produção examina evidências que comprovam a presença de seres de outro planeta na Terra. Os episódios exploram os mais de 75 milhões de anos de provas contundentes sobre a vinda dos extraterrestres ao planeta Terra – da era dos dinossauros ao Antigo Egito, chegando até a atualidade. Algumas teorias asseguram que os extraterrestres vêm interagindo com os habitantes da Terra no decorrer dos séculos, e que mudaram o curso da história humana.

Desenhos antigos de estranhas criaturas, encontrados em cavernas, substâncias químicas desconhecidas pelo homem e contínuos avistamentos no mundo inteiro são apenas alguns dos elementos inquietantes investigados em Alienígenas do Passado.

O episódio inédito desta sexta, Abduzidos, explora histórias de pessoas que afirmam terem sido abduzidas por seres extraterrestres ao redor do planeta. São milhões de casos, mas serão produtos de uma ilusão psicológica em massa? Ou há algo de verdadeiro em seus testemunhos? Os especialistas do programa analisam algumas dessas histórias em busca da verdade.

CI: 10

 

ESTREIA – 2/2, sábado, 19h

HISTORY estreia bloco especial com os programas de maior sucesso do canal HISTORY2

O especial Vladimir Putin (America's Greatest Threat: Vladimir Putin) marca a estreia de programas de sucesso do HISTORY2, em bloco especial na programação do HISTORY aos sábados.

Vladimir Putin mostra desde a origem humilde de um dos homens mais poderosos do mundo até sua ascensão ao poder, sua brutal e ditatorial forma de governo e sua transformação em uma das maiores ameaças à segurança dos Estados Unidos.

O especial mergulha na mente do presidente da Federação Russa e revela como esse astuto manipulador influenciou as eleições dos EUA, tornando-se um dos maiores perigos para a democracia e a segurança norte-americanas. Detalha, também, a ascensão épica de Putin, desde uma infância na pobreza e obscuridade a sua ascensão nas fileiras da brutal KGB - emergindo como o ditador mais influente do século XXI. O programa explora o personagem de Putin por meio de dezenas de entrevistas com especialistas, ex-espiões da KGB, aqueles que trabalharam para ele e aqueles que ousaram enfrentá-lo. O programa do HISTORYtambém revela como Putin tem e usará um arsenal de táticas às vezes mortais para ficar acima de seus adversários, com o objetivo de aumentar o domínio russo sobre os Estados Unidos.

CI: 12 anos

 

2/2, sábado, 20h40

No inédito de Mergulhados no Pântano, dupla corre contra o tempo para conseguir suas últimas presas

A captura e a caça de crocodilos são legalizadas em Louisiana, onde existe um programa que implementa medidas de conservação do ecossistema dos pântanos. A série Mergulhados no Pântano (Swamp People) acompanha o período de 30 dias em que a caça é permitida e o trabalho dos destemidos caçadores de crocodilos, que mantêm vivas as tradições e a alma do sul daquele país. Em sua oitava temporada, a série chega ao HISTORY com episódios inéditos.

Os protagonistas de Mergulhados no Pântano são, literalmente, "gente do pântano", e conservam um estilo de vida de 300 anos e que se distancia muito do mundo moderno. O veterano Troy Landry é reconhecido como um dos melhores caçadores de crocodilos. Ele trabalha em parceria com seus filhos Jacob e Chase. Os demais personagens da série são Bruce Mitchel; Ron Methvin; Glenn Guist; Frenchy Crochet; Gee Singleton; os Edgars; Willie Edwards; RJ e Jay Paul Molinere; e Kristi Broussard e Justin Roy.

Instalados em um dos locais mais impenetráveis do estado da Louisiana, onde se encontra o maior pântano dos Estados Unidos, esses pantaneiros vivem em um mundo selvagem, onde os costumes locais do povo cajun (descendentes dos acadianos expulsos do Canadá e que se fixaram na Luisiana), ainda são preservados e a natureza continua a dominar o homem. E demonstram muita ousadia ao enfrentar os temidos e enormes répteis.

No inédito desta semana, O tempo está se esgotando, Troy decide conversar com Chase sobre sua obsessão em atirar nos jacarés. Enquanto isso, Joey continua a busca pela sua "baleia branca". E o comprador de Willie ameaça fechar as portas prematuramente, enquanto Frenchy e Gee tentam fazer valer suas últimas presas.

CI: 12 anos


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado