LIFETIME estreia Fuga do Hospício: A História de Nellie Bly, com Christina Ricci, Judith Light e Josh Bowman

Lifetime


Em estreia mundial, thriller psicológico é inspirado na história real da jornalista pioneira que se infiltrou em um asilo para doentes mentais, no século 19

Estreia: 23/1, quarta-feira, 22h20

A faixa LIFETIME Movies apresenta o thriller psicológico inédito Fuga do Hospício: A História de Nellie Bly, no dia 23 de janeiro, estrelado pela atriz indicada ao Golden Globe® e ao Emmy® Christina Ricci (Monster), no papel da jornalista pioneira do século 19 Elizabeth Cochran Seaman, que publicou, sob o pseudônimo de Nellie Bly, o livro Ten Days in a Mad-House. Essa produção original LIFETIME é baseada no relato da jornalista sobre sua experiência no Womens's Lunatic Asylum, na ilha de Nova York, Blackwell.

A atriz indicada ao Tony®, Emmy® e Golden Globe® Judith Light (TransparentO Assassinato de Gianni Versace: American Crime Story) interpreta Matron Grady, a enfermeira-chefe que torturava os pacientes, enquanto Josh Bowman (Revenge) assume o papel do Dr. Josiah. O filme marca o retorno de Christina Ricci ao LIFETIME, após sua performance indicada ao SAG Awards em The Lizzie Borden Chronicles e no filme Lizzie Borden Took an Axe.

Em uma missão para expor as condições deploráveis e o tratamento dado às pacientes na famosa instituição Women's Lunatic Asylum, a repórter investigativa Nellie Bly (Ricci) finge ter uma doença mental, para ser internada. O filme oferece um relato intenso e ficcional de eventos reais que cercaram a experiência de Nellie, começando depois que ela passou por um tratamento, que a deixou sem lembranças de como ela chegou ao asilo ou sua verdadeira identidade. A recusa de Nellie em se submeter à autoridade resultou em tortura indescritível nas mãos da enfermeira-chefe, Matron Grady (Judith Light).

Uma heroína da vida real, Nellie Bly teve um papel pioneiro e singular nos Estados Unidos e inspirou a reforma mundial dos tratamentos concedidos aos doentes psiquiátricos.

Fuga do Hospício: A História de Nellie Bly (Escaping the Madhouse: The Nellie Bly Story, 2019, EUA)

Gênero: thriller

Direção: Karen Moncrieff

Elenco: Christina Ricci, Josh Bowman, Judith Light

Classificação indicativa: 14 anos

*Reapresentação sábado, 26 de janeiro, às 20h40


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado