“MEXICÂNICOS” SEGUE COM FÔLEGO E IDEIAS EXCÊNTRICAS NA QUINTA TEMPORADA

 
 
 
Safra inédita começa com demonstração de versatilidade da equipe que assume projeto de restauração e protótipo de carro esportivo
 
 

Martín Vaca

Martín Vaca e sua equipe gostam do impossível. Eles já transformaram um Boeing  727 em uma limusine e fizeram um ônibus parecer um "barco" que "flutua" sobre o asfalto. Se tem rodas e motor, pode ser um veículo com a assinatura dos especialistas da família Vaca.  

Na quinta-feira, 31 de janeiro, às 22h10, o Discovery Turbo viaja até Guadalajara e mostra os novos trabalhos que acontecem nos galpões comandados por Martín com a estreia da quinta temporada de MEXICÂNICOS(Mexicánicos).  

A equipe de Martín ganhou fama internacional ao combinar excentricidade e rigor técnico, dominando os extremos do mercado de customização automotiva: das restaurações certificadas de modelos clássicos, feitas a partir de peças originais e fidelidade às características de fábrica, construções a partir do chassi, com carrocerias de design exclusivo, e invenções malucas que dão origem a alegorias sobre rodas. 

Com uma hora de duração, os novos episódios continuam a documentar os projetos da equipe do início ao fim: desde a chegada dos pedidos dos clientes, os esboços exclusivos, até a correria para a viabilização das ideias. 

Martín começou a trabalhar na oficina aos 16 anos, ajudando o pai, de quem herdou o negócio e o estilo de administração: rigor e disciplina são as linhas mestras. Desde 1980 no comando, construiu a reputação de não recusar trabalho, por mais absurda que soe a proposta. Entre projetos simples, que tomam uma semana, a veículos especiais, que levam meses, aparecem as transformações de urgência, que fazem a equipe virar noites em claro para a entrega a tempo.

No episódio de estreia, chega à oficina um caminhão Chevrolet de 1946 que precisa sair de lá novo em folha. A encomenda tem altíssimo valor sentimental para a dupla de clientes: são irmãos, o caminhão pertencia ao avô de ambos e a restauração será um presente para o pai deles.

Paralelamente, Martín recebe uma encomenda especial: um modelo exclusivo, construído do zero, um protótipo de carro esportivo para um cliente que mora nos Estados Unidos – a base é o motor de Corvette que terá a carroceria completamente remodelada.

As apostas crescem, os compromissos também – com internacionalização e vários projetos simultâneos, a equipe também precisa de reforços.  Chega a nova designer, Lorenza, e já mostra a que veio ao encarar o protótipo do modelo esportivo.

SERVIÇO

MEXICÂNICOS (Mexicánicos)

Estreia: quinta-feira, 31 de janeiro, às 22h10

Classificação indicativa: Livre


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado