Mistério e inversão de valores são temas de curtas-metragens que estreiam no SescTV

 

Inéditos, os filmes O Condado de Tuiuiú e Com a Mosca Azul vão ao ar no dia 31 de janeiro



O Condado de Tuiuiú. Foto:Disco Movies.


Com a Mosca Azul. Foto: Little Cow Filmes. 

 

 

Para encerrar a programação de curtas-metragens do mês de janeiro, o SescTV separou dois brasileiros inéditos no canal: O Condado de Tuiuiú(2016, 15'), com direção de Steve, e Com a Mosca Azul (2010,15'), de Cesar Netto. As produções, que vão ao ar no dia 31 de janeiro, quinta, a partir das 21h, fazem parte da faixa + Curtas, que tem por objetivo fomentar o audiovisual e abrir mais uma janela de exibição para filmes com até 30 minutos de duração, produzidos no Brasil e no exterior. Assista também em sesctv.org.br/aovivo.

 

Entre a comédia e a ficção, o curta O Condado de Tuiuiú tem como pano de fundo um condado de mesmo nome, localizado na divisa entre os estados de Mato Grosso do Sul, São Paulo e Minas Gerais. No roteiro, o personagem Otto Botín vive na cidade vizinha de Carneirinho. Após receber uma carta de Gene Cortez, marido da herdeira do Condado de Tuiuiú, ele atravessa os mananciais de água e os campos de cana-de-açúcar para se candidatar a uma vaga misteriosa de trabalho.

 

Na sequência, o canal apresenta Com a Mosca Azul (2010,15'), que narra a história de cinco amigos que decidem se reunir após um longo tempo separados. Porém, alguns fatos da vida fazem com que o encontro não seja bem-sucedido. Em poucos minutos, o espectador embarca em uma inusitada trama de realismo fantástico, que mostra a prepotência e a inversão de valores feitas pelos seres humanos, em meio à fragilidade da vida. O filme foi vencedor do prêmio de Melhor Roteiro no Festival Internacional do Ceará, em 2011.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado