QUARTA TEMPORADA DE “ARTE NA CAPA” JÁ ESTÁ DISPONÍVEL NO CANAL BRASIL PLAY

 

Novos episódios mostram a história por trás de capas de discos icônicos como Alucinação, de Belchior; Verde Que Te Quero Rosa, de Cartola; Duas Cidades, do BayanaSystem; e Vai Passar Malda Pablo Vittar

 

A quarta temporada de "Arte na Capa", série assinada por João Felipe Freitas que trata das histórias e processos por trás de importantes capas de discos do país, já está disponível no Canal Brasil Play. Ao longo de 26 episódios, que também são exibidos na programação linear do Canal Brasil como interprogramas, as artes são comentadas e discutidas por seus principais realizadores: os designers e grandes personalidades ligadas a cada um dos álbuns. Mais do que mera embalagem, elas são, na verdade, a representação visual da proposta sonora de cada um dos trabalhos. Fruto da colaboração entre músicos, gravadoras, artistas gráficos e fotógrafos, muitas delas se tornaram antológicas pela força das imagens, layout, significado, carga ideológica e ideias que traduziam.

Nesta leva de programas, a atração aborda os títulos: Amar pra Viver ou Morrer de Amor, de Erasmo Carlos; Coisas do Meu Pessoal, de Leci Brandão; Ok, My Gay, de João Penca e Seus Miquinhos Amestrados; Fanzine, do Hanoi Hanoi; Maior Abandonado, do Barão Vermelho; Só Nos Resta Viver, de Angela Ro Ro; Alucinação, de Belchior; Jayme & Nair, de Jayme e Nair; Segredo do meu Coração, de Olívia Hime; Monarco, de Monarco; Se Deus Vier que Venha Armado, do Pavilhão 9; Estudando o Samba, de Tom Zé; Inimigos do Rei, do Inimigos do Rei; Revoluções por Minuto, do RPM; Ronnie Von Vol. 2, de Ronnie Von; Verde Que Te Quero Rosa, do Cartola; Carnaval de Lamartine Babo, de Lamartine Babo;Maria Fumaça, da Banda Black Rio; Jesus Não Tem Dentes no País dos Banguelas, dos Titãs;  O Descobrimento do Brasil, da Legião Urbana; Ideologia, do Cazuza; Extravaganza, de Silvia Machete;Wanda Vagamente, de Wanda Sá; Eduardo Araújo, de Eduardo Araújo; Duas Cidades, do BayanaSystem; e Vai Passar Mal, da Pablo Vittar.

 

ARTE NA CAPA (2019) (26 X 3')
INÉDITO E EXCLUSIVO

Direção: João Felipe Freitas
Classificação: Livre
Estreia: sexta, dia 01/02, ao longo da programação
Horário: ao longo da programação
No Canal Brasil Play: https://globosatplay.globo.com/canal-brasil/v/7329144/


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado