SÉRIE INÉDITA ACOMPANHA CONSTRUÇÃO DE CASAS EM LOCAIS ISOLADOS

 
 
Episódios mostram os duros e perigosos processos para a criação de refúgios em meio à natureza
 
 

Cena da série

Os protagonistas de CONSTRUÇÕES REMOTAS (Building Off The Grid), nova série do Discovery, querem construir refúgios na natureza selvagem e não se amedrontam diante de terrenos difíceis ou localizações isoladas. Para erguer casas confortáveis literalmente "no meio do nada", eles assumem jornadas que exigem conhecimento arquitetônico, soluções criativas e capacidade de rápida adaptação aos inúmeros imprevistos impostos pela natureza.

A série inédita vai ao ar a partir de quinta-feira, 31 de janeiro, às 22h05. Cada episódio segue uma equipe diferente formada por intrépidos construtores enquanto eles executam um projeto audacioso. São processos de construção complexos e que, além de vencerem os desafios de terrenos de difícil acesso, cobram estado de alerta máximo de todos os trabalhadores.

Enquanto driblam a falta de materiais e descobrem, durante a construção, as mudanças de planos que natureza selvagem os obriga a fazer, as equipes também precisam se esquivar de predadores e de todos os perigos que esses canteiros de obras improvisados representam.

No episódio de estreia, a série vai a Ringgold, no estado americano da Georgia, para construir uma casa na árvore, em um local que fica a pelo menos um quilômetro e meio da estrada mais próxima.  O casal de construtores April Phelan e Daniel Phelan lidera a equipe que vencerá a inclinação de 45 graus para instalar uma confortável casa integrada à vegetação local.

O projeto prevê uma cabana feita a partir de materiais de reuso e muito conforto. Entre as atrações, estão um quarto com uma gigantesca janela que conecta o interior ao exterior, além de ducha e banheira ao ar livre. O prazo previsto é de três meses e o orçamento inicial é de enxutos vinte mil dólares.

Parte dos materiais terá de ser levada manualmente ao local da construção – por isso, o prazo deve ser seguido rigorosamente, ou o inverno chegará cobrindo as trilhas de neve e inviabilizando a continuidade da construção.  Outro perigo é a presença de cobras – na etapa inicial de limpeza e preparação do terreno, o encontro com uma delas é praticamente inevitável.

SERVIÇO

CONSTRUÇÕES REMOTAS (Building Off The Grid)

Estreia: quinta-feira, 31 de janeiro, às 22h05

Classificação indicativa: 10 anos        


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado