TIM começa a operar o 4G na faixa de 700MHZ em mais doze cidades paulistas

Liberado após o desligamento do sinal analógico das TVs, frequência melhora a capacidade e cobertura em ambientes fechados em municípios como Campinas, Jundiaí e Santos

São Paulo, 17 de janeiro de 2019 – Seguindo com a estratégia de oferecer o melhor serviço para seus clientes, a TIM, primeira operadora a cobrir 100% das cidades de São Paulo com 4G, acaba de ativar a frequência de 700 MHz (Mega-Hertz), faixa liberada após o desligamento do sinal analógico de TV aberta, em mais doze cidades paulistas, ampliando assim sua capacidade e cobertura indoor, melhorando a experiência de uso dos clientes. Araçariguama, Campinas, Guarujá, Indaiatuba, Itupeva, Jundiaí, Limeira, Paulínia, Santos, Sumaré, São Vicente e Várzea Paulista passam a contar com a tecnologia. 

"Nossos consumidores perceberão a melhoria imediata, já que a frequência, mais baixa, permite um alcance de cobertura de até quatro vezes maior, se comparado ao da faixa utilizada até então, proporcionando maior penetração nos ambientes fechados, como shoppings e restaurantes" explica Célio Lana, gerente de rede da TIM São Paulo.

O sinal analógico vem sendo desligado em todo estado de São Paulo e é liberado gradualmente pela EAD/Anatel para uso das operadoras. As ofertas de dados da empresa se mantêm as mesmas, sem qualquer reajuste de preços por conta da nova tecnologia.

Todos os aparelhos do portfólio atual da TIM já operam na frequência 700 MHz. A operadora já conta com o expressivo número de 1.426 municípios no país nesta faixa, incluindo todas as capitais. Até 2020, a empresa pretende chegar a mais de 4 mil cidades com sua rede 4G, alcançando 96% da população urbana e ativando a faixa em todas essas localidades.

A TIM adquiriu o direito de operar na frequência de 700 MHz após vencer um dos lotes do leilão de faixas promovido pela Anatel em setembro de 2014. O investimento da empresa foi de R$ 2,85 bilhões nessa aquisição.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado