DIÁRIO SOBRE ROTINA INUSITADA DE TAXISTAS GANHA ADAPTAÇÃO PARA SÉRIE DE COMÉDIA NA TV


 

'Taxitramas' estreia no dia 22 deste mês, às 20h30, no canal por assinatura Prime Box Brazil;

 

Roteiro narra a mudança da rotina de um grupo de motoristas após o desaparecimento de um colega de profissão

 

Fevereiro de 2019 – O diário de um motorista e também autor, Mauro Castro, que narra as situações mais inusitadas da rotina de um grupo de taxistas, escrito originalmente para a literatura, ganha adaptação inédita para a TV por assinatura. Intitulada 'Taxitramas', a série de comédia com 12 episódios semanais estreia no dia 22 deste mês, às 20h30, no canal Prime Box Brazil. A atração é dirigida pelo cineasta Pena Cabreira e tem produção da Cubo Filmes.

 

O roteiro original da série de TV, criado por Ramón Waine, María Elena Morán e Caio Batista com coordenação do diretor, é centrado no ponto Barcelos, local que abriga frota de taxistas em uma grande cidade. A vida até então normal desses personagens muda quando o motorista Alberto desaparece e é substituído por sua esposa Clara no táxi. A trama é costurada por grandes confusões que envolvem mistérios, investigações, decepções, mentiras e trapalhadas que passam a dominar o cotidiano dos pacatos taxistas.  

 

A série de humor é protagonizada por seis personagens principais e grande elenco, sendo um deles o Mauro, em homenagem ao autor do livro original que inspirou a série. Morador dePorto Alegre, no Rio Grande do Sul, o escritorMauro já teve os seus relatos reais da rotina de taxista divididos em quatro volumes de livro homônimo. Além disso, ele edita blog na internet em que publica fotografias e histórias reais, que foram adaptadas em formato caricato e ilustrativo, contrastando com a linguagem naturalista da série.

 

O elenco de 'Taxitramas' é composto por Adriano Basegio (que interpreta o personagem Mauro, que é taxista e blogueiro), Cassiano Ranzolin (Edu, taxista e malandro), Evelin Ligocki (Clara, taxista iniciante e esposa de Alberto, o motorista desaparecido), Ida Celina (Stela Maris, viúva e herdeira de dois táxis do ponto Barcelos), Antônio Carlos Falcão (Inspetor Vilson, atrapalhado, investiga o sumiço de Alberto) e João França (Max, dono do bar AvaLanches, com passado nebuloso e apaixonado por Stela Maris).

 

SERVIÇO

 

Estreia da série de comédia 'Taxitrama'

Quando: 22 de fevereiro, sexta-feira, às 20h30

Onde: Prime Box Brazil

Episódios: 12

Duração: 26 minutos

Reprises: quartas-feiras, às 15h; quintas-feiras, às 03h; e sábados, às 08h30

Classificação indicativa: Livre

Principais operadoras de TV por assinatura: Sky,NET, Claro TV, Oi TV e Vivo TV


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado