DISCOVERY INTERNATIONAL ANUNCIA CRIAÇÃO DO DISCOVERY KIDS MEDIA


Unidade de negócios desenvolve, produz e distribui conteúdo infantil

Big Top Academy

A Discovery International anuncia hoje o lançamento do Discovery Kids Media (DKM), uma nova unidade de negócios criada para desenvolver, comissionar, coproduzir e distribuir conteúdo infantil em animação e live-action, destinado a plataformas lineares e digitais.

Carolina Lightcap, vice-presidente executiva e diretora de conteúdo da Discovery Latin America / US Hispanic (DLA/USH), adicionará a suas responsabilidades a liderança do DKM no cargo de gerente geral.

Além disso, Danielle Davies ingressa na empresa como vice-presidente de parcerias e receita para conteúdo infantil do Discovery Kids Media. Davies será responsável por liderar a comercialização de todos os títulos criados pela DKM, integrando a equipe de vendas de conteúdos e produtos da Discovery International.

"Há mais de vinte anos no mercado da América Latina, o Discovery Kids sustenta seu sucesso de longa data como o principal canal da TV por assinatura destinado ao público pré-escolar e continua a crescer em toda a região. O Discovery Kids Media desenvolverá conteúdos para o DK na América Latina e seus parceiros de todo o mundo a partir de uma visão criativa única", afirma Lightcap. "Estamos entusiasmados com a chegada da Danielle à nossa equipe. Sua vasta experiência na indústria de distribuição de entretenimento permitirá que levemos nossas produções aos mercados internacionais", acrescenta a executiva.

Entre as produções que o DKM distribuirá estão:

  • MINI BEAT POWER ROCKERS: atração número um do Discovery Kids Latin America, recentemente indicada como "Melhor Programa de Animação" no International Kids Emmy, premiação que será anunciada em 2019. Disponível em inglês, espanhol e português, a série é produzida pela MundoLoco, produtora fundada pelo diretor vencedor do Oscar, Juan José Campanella, que também é o produtor executivo da animação.
  • BIG TOP ACADEMY: série produzida pela Apartment 11 Productions em associação ao DK e a TVOkids, em colaboração com a Cirque Du Soleil Images. A atração foi filmada em Montreal, em inglês, e também está disponível em espanhol e português.
  • O ZOO DA ZU: série live-action duas vezes indicada ao Emmy Internacional, produzida no Brasil pela Boutique Films. Foi filmada em português e também está disponível em inglês e espanhol.

Além disso, o DKM conta atualmente com mais de quinze projetos em desenvolvimento. O DK participa de coproduções com empresas como eOne Family, Zodiak Kids e TV PinGuim, entre outras.

A equipe do DKM também administrará a participação da Discovery em acordos do tipo joint venture para produções infantis, como a recém-anunciada redknot, parceria entre a Discovery e Nelvana. redknot acaba de dar início a dois projetos de séries de animação: The Dog & Pony Show, criada por Josh Selig, e Agent BinkyPets of the Universe, baseado nas aclamadas histórias em quadrinhos da Kids Can Press, escritas e ilustradas pela autora e ilustradora Ashley Spires.

BIOGRAFIAS

Carolina Lightcap é vice-presidente executiva (EVP) e diretora de conteúdo (CCO) do portfólio de 14 canais da Discovery Latin America/US Hispanic (DLA / USH). Ela também é gerente geral do Discovery Kids Media e supervisiona a Discovery Family nos EUA.

Como EVP e CCO da DLA / USH, Lightcap gerencia todas as áreas relacionadas ao conteúdo, o que inclui programação, produção, marketing, promoção on-air e conteúdo digital.

Antes de ingressar na DLA / USH, em 2012, Lightcap atuou como presidente da Disney Channels Worldwide. Ela liderou o lançamento do Disney Junior, uma marca global para crianças com idades entre 2 e 7 anos, e levou o Disney Channel e o Disney XD a recordes de audiência enquanto expandia o desenvolvimento e oferta de conteúdo do portfólio.

Anteriormente, ela foi vice-presidente sênior de programação e assuntos criativos da Disney Channels Latin America e diretora de marketing da Walt Disney Company América Latina – à frente do Disney Channel, Disney XD e do então Playhouse Disney Channel, hoje Disney Junior, em toda a região; liderando o marketing para todas as linhas de negócios, incluindo filmes, produtos e mídia digital, além da televisão. Antes de seus onze anos na Disney, Lightcap trabalhou na Fox Latin American Channels e na 20th Century Fox Home Entertainment.

Danielle Davies é vice-presidente de parcerias e receita para conteúdo infantil para o Discovery Kids Media. Ela é responsável por liderar a comercialização de todos os títulos criados pelo DKM.

Davies tem mais de vinte e dois anos de experiência no mercado de televisão. Ao longo da carreira, ela adquiriu um vasto conhecimento em distribuição de programas, aquisições e comercialização de direitos em todo o mundo.

Além disso, Davies criou e implementou estratégias globais de vendas e aquisições em vários gêneros, entre eles a música e a programação infantil, desenvolvendo e fortalecendo o relacionamento com produtores e proprietários de conteúdo em todo o mundo. Ela também trabalhou em colaboração direta com departamentos de licenciamento e merchandising para facilitar o lançamento de propriedades importantes, incluindo grandes selos fonográficos dos EUA, formatos e animações infantis.

Davies já trabalhou para empresas de entretenimento como a BBC, Viacom, FremantleMedia Kids & Family, TV Vintage e DCD Rights, entre outras.

SOBRE AS SÉRIES

MINI BEAT POWER ROCKERS é a primeira atração do Discovery Kids Latin America indicada como "Melhor Programa de Animação" para o International Emmy Kids Awards, que será anunciado este ano. O série é produzida pela MundoLoco, produtora fundada pelo diretor vencedor do Oscar Juan José Campanella, que é produtor executivo da animação. MBPR é uma aventura musical que acompanha um grupo de bebês – FUZ, WAT, MY0 e CARLOS – que passam as horas no berçário fazendo música e sonhando em se tornarem uma banda de rock de sucesso. Eles têm talento de sobra e são capazes de agitar o mundo com seus instrumentos ... mesmo que eles ainda sejam bebês. Mas Dolores, a babá, quer mantê-los quietos a todo custo, para que ela possa dedicar seu tempo à sua vida extremamente ativa nas redes sociais.

BIG TOP ACADEMY é produzida pela Apartment 11 Productions em parceria com o DK e a TVOkids, em colaboração com Cirque Du Soleil Images. Instalada em uma escola fictícia de artes circenses, a Big Top Academy conta a história de oito crianças que sonham em se tornar artistas profissionais. Juntos, eles devem esforçar-se para atingir a excelência individual enquanto aprendem a trabalhar em equipe, superando seus próprios limites. Ao longo de suas aventuras, eles desenvolverão amizades significativas e passarão por altos e baixos típicos do amadurecimento nessas circunstâncias únicas.

Filmado em Montreal, o programa traz aos espectadores o universo incrível do circo através de direção artística, figurino, maquiagem, treinamento acrobático e muito mais. Os artistas e artesãos do Cirque du Soleil trabalharam junto aos criadores e jovens artistas para entregar uma série com histórias e tratamento visual envolventes.

Jonathan Finkelstein, fundador do Apartment 11, é produtor executivo da série junto às showrunners Leila Basen e Carina Schulze. Para o Discovery Kids, Michela Giorelli é a produtora executiva. Para a TVOkids, Marney Malabar é a produtora executiva. Sébastien Ouimet, do Cirque du Soleil Images, também é produtor executivo da série. Cris Morena, reconhecida produtora, diretora e compositora argentina, atua na série como produtora executiva e compositora.

O ZOO DA ZU é a série live-action duas vezes indicada ao Emmy e protagonizada por Zu, uma menina de 11 anos encarregada dos 3.000 animais que vivem no zoológico de sua família. Junto a seus amigos e ao seu irmão, ela enfrenta desafios próprios da idade e outros um tanto peculiares – desde o desaparecimento de um lêmure ao ciúme entre amigos; de um jacaré que não tem dentes ao medo de crescer.

Mini Beat Power Rockers


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado