EM SÉRIE INÉDITA, INVESTIGADORES CONTAM COMO SOLUCIONARAM CASOS EMBLEMÁTICOS


 
Envolvimento emocional e dedicação são constantes em casos reais contados nas palavras daqueles que levaram homicidas à justiça
 
 

Cena da série

Detetives são profissionais que vivem dramas de vida ou morte como parte da rotina diária de trabalho. COMO PEGAR UM ASSASSINO (To Catch a Killer), nova série do Investigação Discovery, dá voz a esses profissionais, investigadores de polícia que relembram e contam às câmeras casos emblemáticos de suas carreiras.

A temporada de estreia vai ao ar a partir de quinta-feira, 14 de fevereiro, às 23h. A cada semana, um caso real é o foco da narrativa construída a partir dos depoimentos exclusivos dos investigadores e com a ajuda de entrevistas de outras pessoas envolvidas nas apurações, além de dramatizações que reconstituem os crimes.

Em suas falas, os investigadores dão as perspectivas internas dos casos, relatam as difíceis escolhas que tiveram que fazer, bem como os receios, alegrias e decepções que fazem parte do ofício. Esses profissionais precisam lidar com os meandros legais, buscando evidências contundentes que atestem a culpa no tribunal, enquanto permanecem sob a pressão de famílias desesperadas pela solução dos casos, de comunidades amedrontadas pelos crimes e sob a própria cobrança por sucesso.

O episódio de estreia retorna a 1992 – quando as histórias de uma mulher desaparecida há três anos e um detetive apaixonado pelo seu trabalho se encontraram. Desesperado, o pai da jovem Donna Callahan, após três anos de buscas, enviou uma carta ao então presidente dos Estados Unidos, em uma tentativa dramática de mudar as investigações de mãos.

Assim, o caso foi parar na mesa Dennis Haley, que logo ficou obstinado a encontrar o paradeiro da mãe e gestante de 29 anos, vista pela última vez em seu local de trabalho, uma loja de conveniência.

Depois de uma visita aos pais da vítima, Dennis se colocou no lugar deles e se comprometeu a entregar-lhes a verdade. Começou assim um trabalho extenso de revisão das apurações feitas até ali e de difícil busca por rastros e provas perdidos no passado. Sete meses depois, o principal suspeito é descartado e Dennis se vê de volta à estaca zero.  A estratégia foi buscar casos semelhantes aos de Donna, que talvez denunciassem um padrão que poderia leva-lo a um assassino em série.

SERVIÇO

COMO PEGAR UM ASSASSINO (To Catch a Killer)

Estreia: quinta-feira, 14 de fevereiro, às 23h

Classificação indicativa: 14 anos


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado