HISTORY estreia o especial Terremoto em Tempo Real

HISTORY


Produção original inédita revive o forte terremoto que atingiu o México em 2017

 

ESTREIA: 24/2, domingo, 21h30

No dia 19 de setembro de 2017, um terremoto de 7,1 pontos na escala Richter atingiu o México, capital e região centro-sul do país, deixando um rastro de destruição e mais de 220 mortos. O HISTORY apresenta a produção original Terremoto em Tempo Real (Terremoto en Tiempo Real), que narra em primeira pessoa os impactos do sismo de 7,1 pontos na escala Richter, as operações de evacuação e a árdua tarefa de resgate para encontrar sobreviventes entre os escombros.

Terremoto em Tempo Real traz uma compilação de imagens capturadas por testemunhas e socorristas que presenciaram o desmoronamento de edifícios e construções que não suportaram a magnitude do tremor.

A produção apresenta registros impactantes, feitos por câmeras e celulares, e depoimentos valiosos de sobreviventes e pessoas que trabalharam nos resgates, com narrações tão comoventes quanto as imagens. O especial busca prestar uma homenagem às pessoas que, apesar das condições adversas, lutaram para salvar suas vidas e se dispuseram a ajudar a salvar as vidas dos feridos e pessoas que ficaram presas nos escombros.

Terremoto em Tempo Real exibe mais de 200 vídeos, imagens reais, que compõem uma reconstituição muito vívida do que aconteceu, e depoimentos de voluntários, membros do grupo de resgate Los Topos, especialistas em buscas de pessoas com ajuda de cães farejadores, youtubers que registraram imagens do desastre e, ainda, entrevistas com sobreviventes, como Paulina, a jovem que permaneceu mais de 30 horas debaixo dos escombros, e Juan José Arias, que se viu obrigado a saltar do quarto andar, enquanto o edifício onde estava desmoronava. 

Classificação indicativa: 12 anos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado