INTÉRPRETES DA NOVA GERAÇÃO REVISITAM COMPOSITORES ICÔNICOS NA SEXTA TEMPORADA DE “CANTORAS DO BRASIL”

 


Nos novos episódios, nomes como Silvia Machete, Clarice Falcão e Luana Carvalho passeiam por trilhas sonoras do cinema brasileiro

 

O Canal Brasil exibe, a partir de sábado, 02/03, a sexta temporada de "Cantoras do Brasil" e, a partir de 28/02, o Canal Brasil Play fará uma pré-estreia e disponibiliza os dois primeiros também para não-assinantes. . Na nova leva de episódios, treze cantoras de destaque no atual cenário musical brasileiro revisitam as obras de grandes artistas do passado, conferindo um olhar feminino às canções, inicialmente interpretadas por homens. Desta vez, o programa passeia por trilhas sonoras do cinema brasileiro. A seleção de conteúdo é feita por Mariana Rolim, Mercedes Tristão e Simone Esmanhotto, também idealizadoras do projeto.

Silvia Machete abre a nova temporada com "Bye Bye Brasil", canção de Chico Buarque e Roberto Menescal homônima ao clássico dirigido por Carlos Diegues, e "Pierrô Apaixonado", trilha sonora escrita por Noel Rosa e Heitor dos Prazeres para "Alô, Alô, Carnaval" (1936), de Adhemar Gonzaga. Maíra Baldai chega na sequência com "Abertura Perseguição – Sertão Vai Virar Mar", de autoria de Sergio Ricardo e Glauber Rocha para "Deus e o Diabo na Terra do Sol" (1964), obra seminal do cineasta baiano, e "O Mana Deixa Eu Ir", incluída em "Aruanda" (1959), de Linduarte Noronha. A lista de convidadas segue com outros destaques como Clarice Falcão, Juliana Amaral, Laura Wrona, Luiza Lian, Luana Carvalho e Maria Beraldo.

 

CANTORAS DO BRASIL (2019) (13 X 15')
INÉDITO E EXCLUSIVO

Classificação: Livre

Estreia: sábado, dia 02/03, às 17h15
Horário: sábados, às 17h15

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado