“Jornal da Band” exibe série especial sobre o Estado Islâmico

 

O repórter Yan Boechat (à direita) acompanha a ação de tropas curdas

 

São Paulo, 4 de fevereiro de 2019 – A partir de amanhã, o Jornal da Band exibe a série especial de reportagens "Estado Islâmico em Queda". Na Síria, o repórter Yan Boechat acompanha a ação das tropas curdas - que contam com o apoio dos norte-americanos - e mostra as batalhas decisivas para derrotar o grupo terrorista. Apesar de já ter controlado uma área do tamanho do Reino Unido, o Estado Islâmico resiste em poucas cidades.

         As quatro reportagens abordam a história dos combatentes e o desespero da população civil. Em Racqa, antiga capital do Estado Islâmico, o cenário é de destruição. Yan visita as praças onde eram executados reféns do grupo e entrevista moradores que foram vítimas da violência dos radicais islâmicos.

A série também destaca um dos batalhões mais temidos da guerra da Síria, formado por mulheres curdas, e as consequências da decisão americana, já anunciada pelo presidente Donald Trump, de deixar a Síria.

A série especial "Estado Islâmico em Queda" será exibida entre os dias 5 e 8 de fevereiro, a partir das 19h20, no Jornal da Band.

 

Crédito da foto: Yan Boechat/Divulgação


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado