LBF Caixa 2019 é na ESPN

Basquete Feminino volta ao canal com jogos às quintas-feiras, em novo horário fixo ao torcedor

São Paulo, 22 de fevereiro de 2019 - A LBF CAIXA tem uma nova emissora para a temporada 2019. As estrelas da competição estarão na tela da ESPN às quintas-feiras, às 19 horas, com exceção da primeira transmissão, que será na abertura do campeonato na sexta-feira, 8 de março, Dia Internacional da Mulher, com o duelo entre SESI Araraquara e Vera Cruz Campinas, em Araraquara (SP).

O acordo com a emissora inclui as transmissões semanais no canal ESPN Extra e no WatchESPN, plataforma online de streaming e conteúdo on demand, além de reprises na programação dos canais ESPN. Com isso, o campeonato ganha novo horário definido para fidelizar o torcedor. O ESPN Extra tem programação especial voltada para o público feminino, com programas especiais como o Olhar espnW, que mostra a força das mulheres no esporte, competições como a WNBA e conteúdos exclusivos produzidos pela ESPN Filmes.

"Três pontos foram fundamentais para esta parceria: horário fixo e no mínimo uma vez por semana; transmissão durante todo o campeonato, e não parcial; e por ser um canal envolvido diretamente com o basquete. São por estes motivos que o basquete feminino nacional, através da LBF, volta para casa, a ESPN", celebra Ricardo Molina Dias, presidente da Liga de Basquete Feminino.

Durante os anos 1990, no começo de sua história no Brasil, a ESPN transmitiu o Campeonato Brasileiro de Basquete Feminino, antecessor da LBF CAIXA, quando nomes como Paula, Janeth e Helen desfilavam em quadra.

"Posso assegurar que, agora, o nosso cardápio está completo. Já temos os direitos da NBA, inclusive com exclusividade nas finais, o NBB todas as terças à noite e, agora, às quintas, a Liga de Basquete Feminino. É um privilégio para a ESPN poder mostrar o que há de melhor do basquete brasileiro", afirma João Palomino, vice-presidente de jornalismo e produção dos canais ESPN.

Nas transmissões dos jogos da LBF Caixa 2019 estarão em ação todo o time de estrelas da ESPN para o basquete: os narradores Everaldo Marques, Rômulo Mendonça, Cledi Oliveira e Fernando Nardini e os comentaristas Eduardo Agra e Wlamir Marques, um dos maiores nomes da história do basquetebol brasileiro.

O lançamento oficial da competição ocorre neste domingo (24), no Tênis Clube de Campinas, com a presença de atletas das dez equipes, dirigentes, imprensa e personalidades do basquete feminino. Vão brigar pelo título os veteranos Blumenau-SC, Ituano-SP, Sampaio Basquete-MA, Santo André/Apaba-SP, Instituto Brazolin/São Bernardo/Unip, Uninassau-PE e Vera Cruz Campinas-SP, além dos estreantes Pró-Esporte/Sorocaba-SP, SESI Araraquara-SP e Liga Super Basketball RJ/Sodiê Doces (LSB RJ).

A CAIXA Econômica Federal é a patrocinadora oficial da Liga de Basquete Feminino, que organiza a LBF CAIXA. A competição tem a chancela da Confederação Brasileira de Basketball, a ESPN como emissora oficial e a bola oficial da Wilson.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado