MARIA lança single de estreia, a autoral "Toda Vez"

Cantora carioca, de 18 anos, ficou conhecida por sua participação no projeto "Poesia Acústica"

O ano de 2019 já começa com um novo nome no Pop Funk. Toda Vez que você escutar esse nome, pode apostar: é sinal de qualidade vocal, letras poderosas, talento e carisma. Trata-se de MARIA – dezoito anos, nascida e criada na Cidade Alta, na Zona Norte do Rio de Janeiro, conhecida pelo grande público por suas participações no projeto "Poesia Acústica", como a voz feminina que se destaca nos sucessos "Sobre Nós" e "Capricorniana". Agora, em nova fase, como cantora solo, ela lança seu single de estreia, "Toda Vez", com o suporte e o fascínio de uma grande gravadora.

Poderosa e decidida como a autora, a canção tem discurso feminista. O clipe que acompanha a faixa reforça a identidade de "Toda Vez" – com produção de Felipe Sassi, que já trabalhou com nomes como IZA, Ludmilla e Gloria Groove, o vídeo tem atitude de sobra e aposta em um visual urbano. Ambientado em um posto de gasolina, apresenta MARIA em cenas que misturam moda, dança e arte. Exaltando o empoderamento feminino, ela e seu ballet dominam a cena e se divertem. Ballet, este, que é formado por meninas em sua maioria de comunidade, assim como MARIA, que faz questão de participar da seleção e escolher cada uma, dando oportunidades, assim como ela recebeu, mostrando que tem muito talento nas comunidades.

Assista: - https://www.youtube.com/watch?v=nw5rLQVPrAM

Sobre o clipe, Maria diz: "A gravação do clipe foi intensa. Creio que vai mostrar bem minha versatilidade e essa primeira fase da Maria. Foi tudo feito com muito carinho do início ao fim, com muita doação. A composição foi espontânea, me fez descobrir várias vertentes. Com "Toda Vez" eu quero passar energia e liberdade através de batidas e letras quentes."

Natural de comunidade carioca, em meio ao ritmo envolvente do Funk, MARIA bebe de influências diversas – é fã de nomes como Destiny´s Child, Amy Winehouse e Alcione. Todas essas inspirações lapidaram um estilo musical que mistura Pop, Funk e R&B, encarnado na canção solo de estreia, "Toda Vez".

                       Escute "Toda Vez": - https://SMB.lnk.to/MARIATodaVez                      

Sobre:

MARIA tem apenas 18 anos, mas já possui histórico e trajetória no mundo artístico para preencher três gerações.

O universo de música e cultura de rua sempre esteve ao alcance da maçaneta de sua casa, na Cidade Alta, comunidade da Zona Norte carioca. Mas, logo aos 3 anos, começou com a ideia de que queria ser atriz. De tanto insistir, a mãe começou a levá-la para testes. Só que ela era muito pequena, e calhou de nos testes a mãe ser convidada para alguns papéis. A paixão da menina contaminou a mãe, que fez curso de atriz, se formou e iniciou um grupo de teatro na comunidade, chamado "Arte em Alta". MARIA, claro, era parte do grupo.

Dali para os bares da Zona Norte da cidade foi um pulo, apesar da idade reduzida. Ganhou cancha de cantora e de palco interpretando de tudo – de Alcione e Vanessa da Mata, à MPB de Caetano, Djavan, e ao funk, que faz parte do seu dia a dia. Iniciou em paralelo uma carreira como modelo, até que trocou um trabalho estético por uma oportunidade musical.

A Pineapple Storm a convidou para participar do projeto "Poesia Acústica #2", onde ao lado de Delacruz, Ducon, Luiz Lins, Diomedes, BK' e Kayuá cantou "Sobre Nós". Era para anunciar os novos talentos do Hip Hop e cultura de rua. Dá-lhe anúncio! O clipe, lançado no segundo semestre de 2017, está quase batendo 460 milhões de views no YouTube.

A produtora a convocou para o registro seguinte, #3, onde cantou "Capricorniana" com Santa, Tiago Mac, Lord e Choice. Novo estouro de popularidade. Ao mesmo tempo, a comunidade Cidade Alta entrou em guerra de facções do tráfico e o sucesso de seu trabalho veio na melhor hora possível. Conseguiu mudar com a família para a Tijuca, na Zona Norte carioca, e depois para o Recreio, onde tem tranquilidade tanto para estar em estúdio solo, quanto para lançar seu single de estreia, "Toda Vez", que chega nesta nova e promissora fase. Artista desde pequena, MARIA já conta com diversas músicas autorais gravadas e em breve mostrará ao público todas as novidades.

De um jeito ou de outro, MARIA chegará a você.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado