NOVA SÉRIE DO DISCOVERY TURBO ACOMPANHA TEMPORADA DE PROVAS NO CIRCUITO ICÔNICO DE BOWMAN GRAY


 
 
 
Com apenas 400 metros de extensão e arquibancadas apinhadas, pista é um caldeirão que faz parte da história do automobilismo
 
 

 

O Bowman Gray Stadium é um circuito compacto e icônico. São 400 metros de pista oval que levam ao limite a habilidade dos pilotos e os nervos de plateias entusiasmadas. A partir de segunda-feira, 18 de fevereiro, às 23h, o Discovery Turbo documenta as glórias e disputas do circuito com a série inédita NOITES DE CORRIDA EM BOWMAN GRAY (Race Night at Bowman Gray).

Cada centímetro da pista do BGS é uma parte da história do automobilismo – desde 1949 os motores roncam e a arquibancada se agita nesse caldeirão onde correram nomes como Bill France Sr. e Alvin Hawkins, fundadores da NASCAR.

A série segue todas as emoções de mais uma temporada no BGS:  das largadas aos pódios; da movimentação nos boxes às estratégias que precedem as provas; dos perfis dos pilotos às decisões ousadas que eles tomam durante as corridas, captadas por câmeras posicionadas dentro dos carros. Nada escapa da produção.

O circuito é curto, a velocidade é alucinante e os choques – de egos e carros – não são raros. Gerações de pilotos e de apaixonados pelo automobilismo continuam a se reunir para apreciar as eletrizantes competições que mobilizam gerações de corredores.

Todos os sábados, as equipes ocupam os boxes para mais uma etapa do campeonato e os pilotos arriscam tudo para garantir a vitória e os pontos que os levarão ao título.  Os novatos possuem a gana de chegar ao pódio no icônico BGS; para veteranos, só a defesa da reputação importa. Uns com nada a perder e outros com tudo em jogo – e todos na busca pela mesma glória.

As corridas do BGS tiveram início com Bill France Sr. e Alvin Hawkins, dois pilotos que foram fundadores da NASCAR; ali foi estabelecida a primeira prova semanal da categoria. É a pista onde Richard Petty venceu sua centésima corrida e onde o jovem Richard Childress se apaixonou por corridas, vendendo amendoins nas arquibancadas e depois assumindo o volante para uma carreira de vitórias.

O episódio de estreia apresenta as atuais estrelas do BGS. Entre elas está Burt Myers – oito vezes campeão da temporada e com 72 vitórias no currículo, ele é a terceira geração de pilotos na família e foi o mais jovem a levar o campeonato em BGS – e Tim Brown – tem dez campeonatos, 84 vitórias e os melhores números entre todos os correram no BGS.

Na primeira corrida, os dois duelam para, desde o início, afirmarem o favoritismo. O resultado da prova inicial pode decidir os rumos de toda a temporada – os dois sabem disso e partem para o tudo ou nada.

SERVIÇO

NOITES DE CORRIDA EM BOWMAN GRAY (Race Night at Bowman Gray)

Estreia: segunda-feira, 18 de fevereiro, às 23h

Classificação indicativa: 14 anos


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado