Oscar 2019: Quem vai levar uma estatueta para casa?

Chegou o momento do ano que mexe com atores, técnicos, diretores e, claro, com cinéfilos de todo o planeta. Quem vai levar para casa uma estatueta dourada e sair consagrado da cerimônia do Oscar 2019? A resposta será revelada na noite deste domingo, dia 24, no teatro Dolby, em Los Angeles, e a transmissão da Globo, ao vivo, começa após o 'Big Brother Brasil'. Pela 11ª vez, a apresentação será da jornalista Maria Beltrão, que terá como comentaristas a atriz Dira Paes e o jornalista e escritor Artur Xexéo - a tradução simultânea será de Anna Vianna. "Além de assistir ao maior número de filmes possível, faço um longo trabalho de pesquisa em busca de informações relevantes e detalhes que interessem ao público amplo e diversificado que acompanha a cerimônia", conta Maria Beltrão.

Artur Xexéo, que desde 2015 comenta a cerimônia na Globo, diz que sempre tenta puxar pelo lado das curiosidades: "Aqueles profissionais que estão sendo indicados pela primeira vez, os recordistas de indicações, quem é muitas vezes indicado e nunca vence, quem vence já na primeira indicação, e por aí vai". Dira Paes, comentarista pelo segundo ano consecutivo, considera que a escolha dos vencedores foi difícil este ano: "É uma seleção muito criteriosa até chegar aos indicados. Pensando tecnicamente, esse ano, em especial, é um dos mais badalados e instigantes dos últimos tempos".

Cobertura especial no G1

 

Na página especial do G1 sobre o Oscar 2019 (https://g1.globo.com/pop-arte/cinema/oscar/2019/), o público acompanha uma cobertura especial da premiação em tempo real, além de uma prévia da cerimônia com vídeos, entrevistas, textos e infográficos. Há também análises das chances de cada concorrente, críticas dos filmes indicados na seção 'G1 já viu', e  um 'bolão' da equipe de Pop & Arte, com apostas nas principais categorias.

 

Choque de Cultura comenta a premiação ao vivo no Gshow

 

A cobertura do Gshow (http://gshow.com) começa às 20h, com a participação da turma do Choque de Cultura. Famosos por suas divertidas críticas cinematográficas, os personagens Rogerinho do Ingá (Caito Mainier) , Maurílio dos Anjos (Raul Chequer), Julinho da Van (Leandro Ramos) e Renan (Daniel Furlan) trazem suas impagáveis contribuições para a análise da premiação e dos indicados ao longo de seis horas de comentários ao vivo

 

Foto: Os comentaristas Dira Paes e Artur Xexéo e a apresentadora Maria Beltrão.

Crédito: Globo/ João Cotta


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado