QUEM GANHARÁ O OSCAR, DE ACORDO COM A INTERNET?

Levantamento inédito da SEMrush revela ranking dos indicados ao Oscar mais pesquisados na internet;

São Paulo, fevereiro de 2019 - No mês em que acontece a cerimônia com o tapete vermelho mais famoso do mundo, a SEMrush, líder global de marketing digital, realizou um levantamento com os indicados ao Oscar 2019 nas categorias de melhor filme, ator, atriz e diretor. Enquanto aguardamos ansiosamente pelo dia 24 de fevereiro, já podemos ter uma noção sobre os indicados mais pesquisados e queridinhos da internet. Será que essa previsão vai se consolidar?

Desde a primeira edição da premiação, em 1929, este é o primeiro ano em que um filme de super herói é indicado à principal categoria da noite: melhor filme. Não somente, a pesquisa apontou "Pantera Negra" como o filme mais buscado do ranking, com 6,7 milhões de pesquisas em 2018. O longa conta a história de T'Challa, príncipe de Wakanda, e é mais um grande sucesso da Marvel. 

Em segundo lugar está "Roma", produção da Netflix, também considerado um super favorito, com 2,3 milhões de pesquisas. Já "Bohemian Rhapsody", que retrata a vida de Freddie Mercury e da banda Queen, alcançou o terceiro lugar, com 2,1 milhões de buscas. "Nasce uma estrela", protagonizado por superstar Lady Gaga, ocupou o quarto lugar, com 1,6 milhão. 

Na categoria melhor ator, em primeiro lugar do levantamento está Bradley Cooper, em "Nasce uma estrela", com 727 mil buscas. Já o segundo lugar é ocupado por Rami Malek, em "Bohemian Rhapsody", com 550 mil pesquisas com seu nome. Em seguida, encontra-se Christian Bale, em A Grande Aposta, comédia política, o ator interpreta o vice de George W. Bush. Bale é responsável por 355 mil buscas.

Na categoria de melhor atriz, está em primeiro lugar o fenômeno Lady Gaga, com 1,8 milhão de pesquisas. Em seguida, o levantamento apontouMelissa McCarthy, que interpreta uma personagem da vida real, Lee Israel, e conta com 178 mil pesquisas. A britânica Olivia Colman está em terceiro lugar é a única estreante entre as 5 indicadas ao prêmio, a atriz garantiu 89 mil buscas pelo seu nome. 

Já na categoria de melhor diretor, que sempre um mistério, o primeiro lugar é de Spike Lee, com 132 mil, é responsável pelo filme Infiltrado na Klan. A internet aposta também em Yorgos Lanthimos, com o filme A Favorita. O diretor tem 25 mil pesquisas. E em terceiro lugar está o mexicano Alfonso Cuarón, pelo filme Roma, com 18 mil pesquisas. 

Ainda não sabemos os verdadeiros ganhadores da tão sonhada estatueta, mas a internet tem um poder de tentar adivinhar, enquanto a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood não realiza a premiação mais importante do cinema.


Segue abaixo ranking das categorias citadas no texto:

MELHOR FILME:

  1. Pantera Negra - 6,7 milhões
  2. Roma - 2,3 milhões
  3. Bohemian Raphsody - 2,1 milhões
  4. Nasce uma estrela - 1,6 milhão
  5. Guerra Fria - 1,2 milhão
  6. O primeiro homem - 386 mil
  7. Infiltrado na Klan - 269 mil
  8. Vice - 266 mil
  9. O retorno de Mary Poppins - 187 mil
  10. A Favorita - 168 mil


MELHOR ATOR:

  1. Bradley Cooper - 727 mil
  2. Rami Malek - 550 mil
  3. Christian Bale - 355 mil
  4. Willem Dafoe - 141 mil
  5. Viggo Mortensen - 107 mil


MELHOR ATRIZ:

  1. Lady Gaga - 1,8 milhão
  2. Melissa McCarthy - 178 mil
  3. Olivia Colman - 89 mil
  4. Glenn Close - 77 mil
  5. Yalitza Aparacio - 5,4 mil


MELHOR DIRETOR

  1. Spike Lee - 132 mil
  2. Yorgos Lanthimos - 25 mil
  3. Alfonso Cuarón - 18 mil
  4. Adam Mckay - 6,8 mil
  5. Pawel Pawlikowski - 2 mil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado