Spotify lança podcast original Kpapo, um bate-papo sobre k-pop


Babi Dewet e Érica Imenes, autoras do livro "K-Pop, Manual de Sobrevivência", comandam os 12 episódios da primeira temporada do podcast

Novo fenômeno mundial, o k-pop agora terá mais um espaço exclusivo no Spotify. Nesta segunda-feira, 18, o Spotify lança o Kpapo, um podcast original com 12 episódios de meia hora sobre k-pop e cultura coreana em geral. Conduzido por Babi Dewet e Érica Imenes, autoras do livro "K-Pop, Manual de Sobrevivência" - e duas das maiores conhecedoras do tema no Brasil -, o programa vai abordar diferentes temas desse gênero musical, além de novidades sobre o universo do k-pop, que a cada dia ganha mais espaço no Brasil e no mundo.

Criado pelo Spotify e pela Half Deaf, produtora de podcasts da agência GMD, o Kpapo terá um episódio novo todo segunda-feira. Todos os programas serão temáticos e as apresentadores irão explorar os assuntos pertinentes ao tema, fazendo relações com suas experiências pessoais. Feminismo, empoderamento e cultura coreana, por exemplo, serão abordados sob a ótica das apresentadoras, que também contarão com a participação de convidados. Além disso, cada um dos 12 episódios estarão acompanhados por uma playlist de músicas selecionadas de acordo com o tema da semana.

Para abrir o Kpapo, no primeiro episódio as apresentadoras falarão sobre a primeira temporada do podcast e trarão curiosidades e informações gerais sobre o estilo musical coreano, que teve um crescimento evidente nos últimos meses. Prova disso é que em 2018, o BTS foi o segundo grupo mais ouvido do mundo no Spotify, atrás apenas do Imagine Dragons.

"Usar uma nova plataforma para panfletar uma cultura que gostamos tanto é surreal. O Kpapo tem a premissa de falar das nossas experiências dentro desta onda coreana e chamar as pessoas para continuar essa conversa tanto na internet como fora dela", explica Érica Imenes, apresentadora do Kpapo. Já Babi Dewet destaca que, além de levar informação, o Kpapo busca incentivar as pessoas a conhecerem essa cultura e esse universo. "O intuito é trazer a nossa ótica sobre gostar do k-pop. Nada é uma verdade absoluta, mas foi algo que nos ajudou em um momento das nossas vidas em que precisávamos de um 'up'. Usaremos o Kpapo com esse mesmo objetivo", afirma.

O podcast Kpapo é mais um projeto Spotify Original para o Brasil, assim como o Café da Manhã, podcast de notícias diárias produzido com a Folha de S. Paulo, Prato Frio e Jogo de Damas.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado