100 ANOS DE TATIANA BELINKY: TV CULTURA PRESTA HOMENAGEM À ESCRITORA INFANTOJUVENIL


EM EDIÇÕES ESPECIAIS DO TEATRO RÁ-TIM-BUM E DO QUINTAL DA CULTURA, A EMISSORA FAZ TRIBUTO À TRAJETÓRIA PESSOAL E PROFISSIONAL DA AUTORA, QUE COMPLETARIA SEU CENTENÁRIO EM 2019. AS ATRAÇÕES VÃO AR NESTE DOMINGO (17/3) E NESTA SEGUNDA-FEIRA (18/3), NA TV CULTURA E NO APLICATIVO CULTURA DIGITAL

São Paulo, 15 de março de 2019 – Com mais de 100 livros publicados, Tatiana Belinky deixou um legado importante para alfabetização e formação de muitas gerações de brasileiros e brasileiras. Nascida na Rússia e radicada no Brasil por  84 anos, a autora completaria seu centenário em março de 2019. Para celebrar a vida e obra da escritora – que faleceu em 2013 –, a TV Cultura exibe dois programas sobre Tatiana. Neste domingo (17/3), às 15h30vai ao ar oEspecial Tatiana Belinky – A Menina Trança RimasJá na segunda-feira (18/3), às 11h15 e às 17h15, o Quintal da Cultura a homenageia com uma edição especial. Vão ao ar na emissora e no aplicativo Cultura Digital.

Especial Tatiana Belinky – A Menina Trança Rimas

No domingo (17/3)às 15h30, é exibida uma reedição do episódio de Teatro Rá-Tim-Bumdedicado a autora, que foi ao ar originalmente em 2009. Narrada por um marcador de livros que caminha por uma biblioteca, a história traz momentos marcantes da trajetória pessoal e profissional da autora responsável por clássicos como Coral dos BichosLimeriquesO Grande Rabanete, entre outros. Por meio de contação de histórias criadas pela própria autora e de linguagens lúdicas como a poesia e a música, o episódio recria e explora o universo fantástico criado por Belinky desde muito nova.

Com foco principalmente no desenvolvimento de sua criatividade enquanto criança, a edição é protagonizada pela atriz Vitória Zimmermann, que interpreta Belinky aos 10 anos. O especial ainda conta com a atuação de Tatiana, que, vestida de bruxa, despeja no caldeirão suas histórias de rir, chorar, ter medo, ter raiva e se emocionar; e com a participação de nomes como Antônio AbujamraManuel da Costa PintoFelipe Reis e Monica Nassif, além dos bonecos Júlio e Caco, do Cocoricó.

Quintal da Cultura – Especial Tatiana Belinky

Já na segunda-feira (18/3), dia em que Tatiana Belinky completaria 100 anos, o Quintal da Cultura homenageia a  grande escritora infantojuvenil com uma edição especial inédita. O programa irá ao ar em dois horários, às 11h15 e às 17h15. Na edição, Bruxoteia se prepara para ir a uma reunião especial no fã-clube da escritora Tatiana Belinky. Mas o sumiço de algo muito importante a faz se atrasar para o evento.

O programa é protagonizado pelos personagens já conhecidos e amados da atração: Bruxoteia (Doroteia), Corcovico (Ludovico) e Osório. Além de contar também com a presença de Giba Pedroza – roteirista de A Menina Trança Rimas –, que narra histórias de autoria de Tatiana, e do músico, escritor e palhaço Cláudio Thebas, que recita poemas da literata russa.

 Serviço

Especial Tatiana Belinky – A Menina Trança Rimas

Exibição: Domingo (17/3), às 15h30

Na TV Cultura e no app Cultura Digital

 

Quintal da Cultura - Especial Tatiana Belinky

Exibição: Segunda, às 11h15 e  às 17h15 

Na TV Cultura e no app Cultura Digital

 


Mailtrack Remetente notificado por
Mailtrack 15/03/19 21:17:21

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado